Já parou para pensar o quanto suas vidas passadas impactam em sua vida presente? Talvez você tenha um número kármico em sua vida e nem saiba. Aliás, você sabe como calcular a numerologia kármica?
Alguns enxergam a numerologia kármica como um fardo. Entretanto, ela deve ser vista como uma oportunidade e uma forma de conforto que ajuda a entender o contexto em que se está vivendo.
É possível, através da numerologia, encontrar respostas para perguntas que nem era possível prever, mas que fazem toda a diferença. Ou seja, ela deixa claro as inclinações que se possui frente a situações agradáveis e desagradáveis.
Primeiramente, antes de falar como calcular a numerologia kármica, é preciso entender plenamente o que é o karma. A propósito, você sabia que ele influencia muito a nossa vida?
Saber o que é karma e como calcular a numerologia kármica facilitará a sua vida, principalmente sobre suas futuras decisões. Ou seja, enxergar o mundo através da ótica kármica é uma grande oportunidade de crescer e evoluir espiritualmente,
Segundo nossos parceiros da Iquilibrio, o Karma é uma forma de ascender em direção ao conhecimento pleno. Dessa forma, nossa existência é um reflexo de nossas ações no passado e quanto mais aprendemos com nossos erros, mais evoluímos.
De acordo com as religiões espírita, hinduísta e budista, nossas almas necessitam reencarnar algumas vezes para ser plenamente desenvolvida. Todavia, alguns demoram mais nesse processo pois comentem muitos deslizes, que impactarão em suas passagens futuras.
Por exemplo, uma pessoa que era preguiçosa e negligente em uma vida passada, virá para essa vida com o fardo de resistir às tentações de pegar atalhos. Ou seja, provavelmente, nessa existência, elas trabalham arduamente para conseguir o mínimo sinal de sucesso.
Não enxergue o karma como uma punição, mas como uma oportunidade de evolução. Continue nos acompanhando para descobrir o que são os números kármicos e como calcular a numerologia kármica.
Os números kármicos estão intimamente ligados às Dívidas Kármicas. Ou seja, em algum momento das vidas passadas, leis primordiais do universo foram quebradas, gerando essas dívidas que deverão ser pagas em sua totalidade através das reencarnações.
O realinhamento com o universo só é possível quando essa transgressão é assimilada através de evolução espiritual. Para descobrir se você tem uma Dívida kármica, é preciso reconhecer em seu mapa um dos 4 números Kármicos, que são o 13, 14, 16 e 19.
Primeiramente, observe qual o dia do seu nascimento. Se for 13, 14, 16 ou 19, independente do mês, certamente você carrega uma dívida kármica. Além disso, os números de Expressão, Destino e Motivação são indicativos de como calcular a numerologia kármica.
Se Destino, Motivação e Expressão apresentarem os números, 4, 5, 7 ou 1, a dívida kármica também se faz presente.
Para calcular o número do Destino é bem simples. Ou seja, basta somar os dígitos da data de nascimento. Por exemplo, alguém que nasceu no dia 11 de outubro de 1966 tem o seguinte cálculo:
11/10/1966
1+1+1+0+1+9+6+6 = 25
2+5 = 7
Para obter o número da Motivação, basta fazer a soma das vogais do nome completo de nascimento. Ou seja, você vai precisar da Tabela Pitagórica para isso.
Vamos testar com o João da Silva?
6+1+6+1+1+1 = 16
1+6 = 7
Para calcular o número da Expressão é necessário somar todas as letras do nome completo de nascimento. Ou seja, você também vai precisar da Tabela Pitagórica. Vamos, novamente, testar com nosso amigo João da Silva?
1+6+1+6+4+1+1+9+3+4+1 = 37
3+7 = 10
1+0 = 1
Bem simples como calcular a numerologia Kármica, não é mesmo? Para saber mais sobre números Kármicos, leia a matéria Números Kármicos: desvendando seu passado.
É comum que as pessoas confundam lições kármicas com números kármicos. Entretanto, ambos têm significados completamente diversos e você vai saber o porquê.
As lições kármicas nada mais são do que pontos importantes que foram deixados de aprender em vidas passadas. Esses pontos importantes são imprescindíveis para evoluir espiritualmente.
Ao deixar de ser aprendido, elas voltam a aparecer nas vidas seguintes até que sejam absorvidas por completo.
E como identificamos as lições kármicas? Ela se apresenta na falta de um número no nome da pessoa e cada número corresponde a uma lição.
Por exemplo, para calcular a lição kármica, usamos a Tabela Pitagórica, no qual cada letra corresponde a um número.
No caso desse exemplo, o João da Silva, é possível notar a ausência dos números 2, 5, 7 e 8, que serão as lições que ele irá aprender nessa vida.
Cada um desses números está associado a um talento específico que falta a uma pessoa. Sendo assim, um número ausente indica um vácuo que precisa ser preenchido nesta vida.
Gostou de saber como calcular a numerologia kármica e outras curiosidades? Deixe sua mensagem, aqui embaixo, nos comentários. Teremos o prazer em ler!
Beijos e até a próxima!
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…
Segurança, Conexão e Mudança: Um Mergulho em Nossas Verdades e Raízes Amado(a) Leitor(a) a semana…
Temos uma projeção promissora para Virgem em 2025. Você encontrará diversas oportunidades para crescer tanto…
O Portal Energético 11/11 é conhecido espiritualmente porque nos traz uma energia de transformação e…
O aniversário da Astrocentro de 12 anos está se aproximando, e não podemos deixar de…