A numerologia e astrologia são oráculos muito requisitados pelas pessoas que buscam por orientação na vida. Mas se juntarmos os dois, será que temos uma relação de busca mais potente? Ou as revelações são mais precisas em nossa vida?
Pois é exatamente isso que abordaremos hoje, e de quebra você pode alinhar os seus signos por meio dos arquétipos dos números, confira!
Neste artigo você verá:
- Qual a diferença entre numerologia e astrologia?: Como esses oráculos se dividem
- O que é numerologia e para que serve?: Uma rápida explicação sobre o estudo dos números;
- Um caminho para o autoconhecimento: Como este oráculo ajuda a se desenvolver
- Qual a lógica da astrologia: Como as estrelas nos ajudam a enxergar o universo;
- Por que fazer o mapa numerológico: A importância e um tutorial desse oráculo;
- Uma conexão de universos: Uma conclusão sobre se aconselhar com os oráculos.
Qual a diferença entre numerologia e astrologia?
Antes de unirmos os oráculos, vamos abordá-los de maneira individual, e entender como ambos nos revelam o futuro por meio das inclinações.
As inclinações nada mais são do que a nossa probabilidade universal.
Mas o que isso quer dizer?
Basicamente, suas tendências de comportamento e de atração na vida, ou seja, tudo o que responde a você ou que tenha de lidar de alguma forma. Logo, tudo o que nos cerca possui uma inclinação ligada a:
- energia;
- vibrações;
- frequências.
E sabe como nós nos alinhamos e aprendemos a enxergar nossas inclinações? Isso mesmo, com os oráculos! E se tratando da numerologia e astrologia, nós podemos contar com os oráculos que conversam diretamente com nossos arquétipos, que inclusive, são a base das nossas inclinações.
No entanto, cada um lida de forma diferente, e quando nos consultamos com eles temos respostas que são diferentes e se cruzam ao mesmo tempo.
Veja a numerologia por exemplo, ela é um estudo dos números baseados na codificação universal que vai desde a nossa data de nascimento, até o número do ano presente.
E a astrologia também se baseia nos dois extremos, tanto no período em que nascemos (aliás precisamos desta informação para saber nosso signo e ascendente), até o dia presente onde acompanhamos nosso horóscopo.
Mas se tratando da diferença entre eles, podemos observar o seu meio e técnica de prever as inclinações, sendo elas, energia em movimento, que são percebidas pelos dois oráculos.
Ademais, a diferença maior está no caminho em que ambos seguirão para trazer orientação na sua vida, mas sem deixar de ter suas respectivas importâncias.
O que é a numerologia e para que serve?
Em poucas palavras, a numerologia é o estudo dos números com o intuito de revelar o oculto humano. Onde o comportamento do destino se mostra atrelado com o carma de cada um de nós, e por essa sabedoria, este oráculo permite a compreensão da humanidade com o universo e o divino por meio dos números.
Mas lembre-se, os números são códigos do universo, e uma vez que acessamos este oráculo, temos a abertura de uma janela que jamais se fechará…a da percepção complexa da vida.
E se você precisa de orientação, e desvendar seus próprios segredos, experimente falar com um consultor em numerológico. E saiba quais são suas inclinações universais.
Numerologia e astrologia, um caminho para o autoconhecimento
Não é novidade que os oráculos são um braço amigo quando estamos com dúvidas, especialmente se elas são sobre nossa descoberta pessoal.
Afinal de contas, o autoconhecimento é o trabalho de uma vida, e quando temos dúvidas internas, o melhor a se fazer é:
- aceitá-las;
- trabalhar nas soluções;
- procurar ajuda.
E se tratando de ajuda, a numerologia e astrologia são as irmãs gêmeas da descoberta pessoal. Pois, além de trabalharem os arquétipos, ambas são acessíveis o bastante para que você possa conhecer.
No entanto, tome cuidado, pois é fácil ouvir por aí relações que não são verdadeiras. Sendo assim, procure manter os pés no chão, e trabalhar o seu desenvolvimento independentemente da negatividade que te cerca.
Enfim, dito isso podemos partir para a prática de ambos os oráculos, aliás é uma parte bem divertida! Começando pela lógica de ambos os oráculos.
Qual é a lógica da astrologia?
Quando falamos em lógica, não estamos abordando o sentido científico ou algo assim. Mas sim a sua participação no desenvolvimento pessoal.
Certamente, a astrologia é uma observação acima de tudo. Onde os astros são a matéria primordial de influência e energia no universo. E a partir daí, os arquétipos nos ajudam a entender nossas inclinações.
Contudo, para que isto funcione, é muito importante que você esteja com o seu mapa astral em dia! Sendo assim, fale com um astrólogo aqui no blog, e alinhe as estrelas no futuro!
Aliás, além do mapa astral, o mapa numerológico também nos ajuda a compreender melhor os arquétipos e as inclinações, mas antes de tudo é preciso saber qual o seu número pessoal.
Por que devo fazer meu mapa numerológico?
Normalmente, o número pessoal é o nosso primeiro contato com a numerologia. Pois esta primeira viagem nos permite entender nossas tendências pessoais com este oráculo.
Mas afinal, como saber o meu número?
Para saber o seu número pessoal, precisamos nos ater ao número do ano atual. Logo, 2023 estará presente na sua conta e isso é algo excelente! Afinal de contas, nós já falamos da numerologia para o ano atual e ela promete muito!
Enfim, seguindo com o seu número pessoal, vamos a uma demonstração.
Comece por anotar:
- dia em que nasceu;
- mês em que nasceu;
- números do ano atual.
Por exemplo, se você nasceu no dia 14/05, vamos dividir os números e somá-los individualmente, assim:
1+4=5
Em seguida, fazemos o mesmo com o mês:
0+5=5
Contudo, temos que dividir e somar os números do ano atual:
2+0+2+3= 7
Agora é a vez dos números do ano atual:
5+5+7= 17
E por fim, dividimos e somamos uma última vez!
1+7=8
Prontinho! É com esse cálculo que você descobre qual é o seu número pessoal, e a partir daí, conhece mais um detalhe das suas inclinações.
Numerologia e astrologia, uma conexão de universos
Conforme pudemos conferir, a numerologia e astrologia são dois caminhos que, a princípio, parecem ser diferentes. Mas que se unem por meio dos:
- arquétipos;
- inclinações.
Tudo para que nós possamos nos orientar no bom caminho do autoconhecimento. Sendo assim, é mais uma opção de trabalharmos com oráculos no bom intuito. Levando em conta nossa boa vontade de evoluir sempre!
E se você está entusiasmada com este caminho, fale com um oraculista! Pois esses profissionais são excelentes para nos orientar a seguir com a espiritualidade e alto astral.
No mais, desejamos que você esteja sempre bem, e que o caminho do autoconhecimento se mostre com ares de boa ventura.
Nos vemos na próxima, até mais!