Trazemos em nossa alma indícios de nossa vida passada e isso não seria diferente na numerologia. Sendo assim, através dos Números Kármicos, podemos estabelecer situações que aconteceram em outras vidas e que refletem em nosso dia a dia.
Através desses números, você pode reconhecer pontos para melhorar e quais erros não cometer. Ou seja, tenha em mãos o seu destino, para compreender o que errou e o que fazer para ter uma vida feliz e mais leve.
O que são Números Kármicos e Dívida Kármica?
No processo de reencarnação, cada vida que é dada serve para aprimorar os pontos positivos. Entretanto, cada nova passagem também carrega a importância de aprender e redenção dos erros das vidas passadas.
Toda vida tem seus altos e baixos, coisas boas e ruins e, certamente, passos mal dados. Ou seja, o período em que se vive é o que mais importa para o crescimento espiritual.
É assim que funciona o ciclo da vida: a recebemos para adquirir conhecimento, se não aprendemos o suficiente, voltamos e reencarnamos. Dessa forma, esse ciclo se repete até que tudo seja aprendido, e isso nós chamamos de Karma, como explicaram nossos parceiros da Iquilibrio.
Ao vir de um ciclo mal resolvido, na próxima reencarnação é recebido um fardo adicional, como forma de redenção. Esse fardo adicional é conhecido como Dívida Kármica.
Os números associados à Dívida Kármica são 13, 14, 16 e 19. Ou seja, esses são os Números Kármicos. Esses números carregam uma impressão profunda das vidas passadas, como um lembrete do que não fazer nessa vida. Dessa forma, somos regidos por esses números para buscar a elevação espiritual.
Qual o significado dos Números Kármicos?
Os Números Kármicos desempenham um papel muito importante. Eles absorvem características distintas de acordo com as quais experimentamos problemas e questões em nossas vidas.
Dessa forma, pessoas com o mesmo Número Kármico podem ter destinos e vivências bem diferentes. Além disso, pode ser que, mesmo que carregue esse fardo, ela não tenha aprendido e cometa os mesmos erros.
Esses números podem ser encontrados em sua data de nascimento ou nos cálculos baseados nos números que significam cada letra de seu nome. Sendo assim, você calcula seu nome através da Tabela Pitagórica.
Confira abaixo um vídeo que fizemos ensinando como calcular. Confira!
Confira a seguir o que cada um dos Números Kármicos significam.
Número 13
Quem nasceu no dia 13, ou tem esse número em algum lugar do mapa, é uma pessoa muito correta devido a soma de seus algarismos: 1+3=4.
Pessoas que têm a incidência grande do número 4 em seu mapa são exageradamente corretas, práticas, organizadas e confiáveis. Agora, se o número 13 e o 4 estiverem no mesmo mapa, isso é um indício das vidas passadas.
No passado, eram pessoas extremamente desorganizadas, descompromissadas e irresponsáveis. Ou seja, provavelmente anteciparam sua morte, ou a morte de outra pessoa, devido a sua imprudência.
Essa pessoa relapsa reencarna com a missão de corrigir isso. Ou seja, ela vai ser correta, uma pessoa que você pode confiar e contar com a ajuda.
O 13, um dos números kármicos, é conhecido por significar transformação. Sendo assim, quem é regido por esse número busca paciência, determinação e perseverança.
Número 14
Quem tem o número 14 em seu mapa e a sua somatória, o 5, são pessoas que gostam de liberdade. Tanto em vidas passadas como no presente, tem preferência por movimento, querer viajar e são muito curiosas.
Em vidas passadas, abusaram da liberdade e de vícios em jogos, sexo e drogas. Ou seja, tinham uma vida inconsequente, sem destino.
Isso se deve ao fato de serem extremamente curiosas e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Dessa forma experimentaram de tudo e acabaram cedendo a certos vícios.
Entretanto, hoje, as pessoas com o 14, um dos números kármicos, em seus mapas são avessas à álcool e outras drogas, não gostam muito de festas, mas amam a sua liberdade sem libertinagem. Ou seja, esse resgate kármico é viver com liberdade e com responsabilidade.
Número 16
16 é um dos números kármicos da humildade. As pessoas com esse número em seu mapa tinham, em vidas passadas, o ego inflado, eram intempestivas, violentas e vaidosas em excesso.
Geralmente, foram pessoas que “puxaram o tapete” para conseguir chegar onde queriam. Ou seja, capazes de fazer fofocas, prejudicar qualquer um e até mesmo destruir lares.
Entretanto, hoje elas vivem em busca do autoconhecimento. Sendo assim, é um tipo de pessoa que gosta de estudar, aprender e são voltadas para espiritualidade.
Número 19
Esse resgate kármico tem muita ligação com pessoas que não souberam lidar com a autoridade que tinham. Dessa forma, eram líderes tiranos e muito autoritários.
Não pensavam duas vezes antes de pegar para si o que não era seu e eram extremamente orgulhosos. Sendo assim, muitos sofreram em suas mãos.
Hoje, essas pessoas buscam ser melhores versões de si mesmas. Além disso, a doação faz parte do seu dia a dia, seja doando bens ou até mesmo atenção e tempo.
Nessa vida, tem a missão de praticar a honestidade e serem leais, já que não fizeram isso em vidas passadas.
Reconhecendo os erros do passado e aprendendo com eles
Há quem acredite que esses números em seus mapas são uma forma de aprender algo que não sabiam. Entretanto, é uma oportunidade de resgatar algo bom que perderam em outras vidas.
Dessa forma, não se limite a deixar a vida acontecer. Sendo assim, que tal correr atrás do “prejuízo”? Procure investir em si mesma e cuidar do seu bem estar.
Quando estamos bem com nós mesmas, quando nos amamos de verdade, as nossas vidas fluem e voltam ao equilíbrio que sempre deveriam ter estado.
Um ponto interessante para buscar boas escolhas é saber interpretar seu Mapa Astral, que inclusive temos um curso bem bacana. Além disso, temos também um curso para os que buscam praticar o perdão e reconhecer o próprio valor e o valor de seus familiares, que é o de Vida Livre.
Gostou de saber um pouco mais sobre os números Kármicos? Você tem algum desses números no seu mapa? Deixe seu comentário que vamos adorar ler!
Beijos e até a próxima!