Você sabia que é possível ler a sorte nas páginas de um livro? Pois, essa é uma prática muito antiga chamada bibliomancia, que nada mais é do que a arte da adivinhação que utiliza livros para traduzir mensagens e prever tendências do futuro.
O Universo se comunica com os seres humanos de diversas maneiras, ora pela leitura de cartas, ora pela visualização de bolas de cristal, entre outras mancias. Seja qual for o instrumento de comunicação, o Universo sempre encontra um jeito de se expressar.
Aqui você descobre outra maneira de conversar com o mundo místico e oculto que te cerca através da bibliomancia. Além disso, você confere os livros mais usados nessa prática.
Aliás, você conhece a cartomancia? Então, aprenda os 5 métodos de tiragem de tarot – As tiragens mais adequadas para cada situação.
O que é bibliomancia?
Você já passou por uma situação de desamparo e dificuldade em que você pegou um livro importante para você, abriu em uma página aleatória e leu a primeira frase? Com certeza, essas palavras ali escritas fizeram muito sentido para você, naquele momento, não é mesmo?
Sem saber, você estava praticando a bibliomancia, ou seja, utilizando as palavras de um livro para entender uma situação, prevendo o que pode acontecer. Na verdade, empregar livros sagrados para compreender o futuro e eliminar energias negativas é uma técnica milenar.
Isso porque povos antigos também acreditavam no poder das mensagens dos livros, assim como:
- Os hindus acreditavam nas escrituras de Os Vedas;
- Os gregos acreditam nas poesias de Odisseia de Homero;
- Os romanos acreditavam nas obras de Ovídio e Virgílio;
- Os judeus acreditavam nas palavras do Antigo Testamento;
- Os cristão acreditavam nos ensinamentos do Novo Testamento;
- E os muçulmanos acreditavam nas leis do Alcorão.
Considerado como um oráculo poderoso, a bibliomancia não está apenas limitada à consulta da Bíblia sagrada, como você pode ver. Mesmo porque a palavra “bibliomancia” em grego significa “livro” (biblion) e “adivinhação” (mancia). Desse modo, essa é um instrumento de vidência assim como o baralho cigano, as runas, os cristais ou o tarot.
Como funciona a bibliomancia?
Verdade seja dita, a Bíblia sagrada é um dos livros mais usados pelas praticantes da bibliomancia e isso deve ao fato de possuir muitas mensagens ocultas, simbologias, parábolas. Sendo assim, é mais fácil as pessoas relacionarem suas vidas com as interpretações de mensagens sacras.
Porém, é preciso que fique claro que qualquer livro pode ser usado como uma ferramenta da bibliomancia. Seja um livro de ficção, romance, biografia ou auto-ajuda, o importante é o sentido que você dá mensagem contida em suas páginas. Além disso, o significado que esse livro tem para você, no momento da prática, é fundamental para a leitura da bibliomancia.
Outra questão importante é a sua pergunta. Isto é: você deve escolher o livro de acordo com o campo semântico da sua dúvida. Nesse caso, se a sua questão é sobre sua relação amorosa, você pode consultar um romance. Mas se for sobre uma questão existencial, você pode escolher um livro sobre astrologia ou misticismo.
Apesar disso, é muito comum que as videntes utilizem um livro específico apenas para a prática da bibliomancia, como um oráculo sagrado. Isso acontece também com as cartomantes que elegem um tarot específico para fazer certos tipos de consultas.
Desse modo, a interpretação das predições é realizada pela abertura do livro em uma determinada página e a leitura da mensagem escrita. Há quem prefira derrubar o livro e abrir na página que caiu no chão. A partir desse momento, acontece uma decodificação dos símbolos e das palavras escondidas nas entrelinhas, de acordo com o contexto da cliente.
Como em todo método de mancia, é preciso prática para encontrar as respostas através do oráculo. Por isso, não desanime se as interpretações parecerem confusas e desconexas, no início. Com o tempo, a mensagem da bibliomancia será cada vez mais clara e objetiva para você.
7 Livros para praticar a bibliomancia
O livro ideal para praticar a bibliomancia é aquele no qual você deposita a sua fé e a sua crença. Por isso, não há uma regra aqui. Por outro lado, você pode considerar as obras que te inspiram e que possuem uma variedade de símbolos, parábolas, significados, entre outros.
Abaixo, você confere uma sugestão de 7 livros que podem despertar a sua intuição e que podem ser utilizados como instrumentos de adivinhação na bibliomancia:
1. O profeta – Khalil Gibran
Uma obra-prima atemporal, O profeta é uma coleção de meditações sobre certos temas que afligem a sociedade, assim como a fome, a miséria, o trabalho, a religião, o amor e a família. Além disso, o autor nos leva a uma maravilhosa jornada espiritual através de pensamentos profundos sobre o nosso dia a dia.
2. Grimório para o aprendiz de feiticeiro – Oberon Zell -Ravenheart
O autor de Grimório para o aprendiz de feiticeiro, Oberon Zell, é um famoso bruxo que reuniu em sua obra conhecimentos e aprendizados sobre a Wicca. Com um guia de magia e rituais, esse livro é uma verdadeira aula para os aprendizes de feiticeiros.
3. A Bíblia das Bruxas – Janet Farrar e Stewart Farrar
A Bíblia das bruxas é considerado um dos livros mais importantes sobre o tema. Isso porque representa um ponto de partida para as iniciantes na religião Wicca, explicando os rituais e seus significados. Além disso, apresenta um panorama detalhado sobre a bruxaria moderna.
4. A Magia de Hécate – Dylan Siegel e Naelyan Wyvern
O livro A magia de Hécate – Uma roda do ano com a rainha das bruxas é um excelente instrumento para evocar o poder da Deusa Hécate e seu conhecimento sobre o ocultismo. Conte com este guia para trazer a magia da bibliomancia para compreender a sua vida.
5. A Profecia Celestina, de James Redfield
O famoso livro A profecia celestina fez muito sucesso nos anos 1990 por carregar reflexões psicológicas e espirituais sobre tradições antigas, mas que repercutem entre as religiões modernas.
6. O poder mágico – Deborah Lipp
O poder mágico é o livro de cabeceira de todas as iniciantes na magia. Isso porque ele traz os fundamentos de como canalizar energias e despertar as habilidades de criar rituais e feitiços.
7. O oráculo – Georgia Routsis Savas
O queridinho das praticantes da bibliomancia, O oráculo é considerado uma ferramenta de adivinhação, com respostas através das mensagens dos Deuses e Deusas.
A bibliomancia é um instrumento poderoso de adivinhação e orientação para a busca das resposta que te ajudarão a enfrentar as dificuldades encontradas no caminho. Se quiser aprofundar o seu conhecimento nesta arte, não deixe de marcar a sua consulta online com um especialista em oráculos do Astrocentro.
Já que está por aqui, que tal conferir outras artes adivinhatórias:
- Cristalomancia: o poder adivinhatório de pedras e cristais
- Ovomancia: Aprenda 3 técnicas de como ver seu futuro nos ovos
- Hidromancia: Como ver o futuro no copo de água