Já imaginou aprender como ler as runas? De acordo com a mitologia, as runas são oráculos que funcionam como um elo de comunicação entre homens e deuses. O oráculo rúnico, portanto, apresenta a quem o consulta, todas as respostas das divindades.
As runas foram utilizadas ao longo de milênios por tribos germânicas e nórdicas. A própria origem da palavra “runa” vem do germânico com o significado de “mistério”, “oculto”.
As tribos germânicas e nórdicas criavam as pedras rúnicas a partir da manufatura: esculpiam as runas em superfícies de ossos, metais ou madeira.
Finalizado o trabalho, os objetos estavam prontos para o jogo, a sorte estava lançada. As pedras poderiam se transformar em runas de proteção (amuletos) ou poderiam ser utilizadas como fonte de adivinhações.
E por falar em adivinhações, venhamos e convenhamos, não seria nada mal poder adivinhar o futuro e obter orientações dos céus, não é verdade? Mas, como? É só continuar com a gente e não perder nenhuma dica!
Já passou por um daqueles momentos que te tiram do eixo e que te deixam sem saber qual caminho seguir? Nessas horas é possível dar uma espiadinha no nosso futuro!
Então vamos lá, quando consultar o oráculo rúnico?
Entenda que o oráculo rúnico está aí para te ajudar nos perrengues diários. Tenha em mente que o modo de como ler as runas seguirá um passo a passo prático, mas que precisa ser seguido à risca.
Você encontrará em lojas de espiritualidade o jogo de runas, ele deverá ser composto por 24 pedras do mesmo tamanho e formato, cada pedra apresentará em sua superfície um símbolo.
A leitura das runas precisa vir antecedida de uma pausa reflexiva. Procure um lugar calmo e que de preferência seja virado para o Norte, deixe a luz solar entrar e busque profunda concentração.
É necessário fazer com que a energia flua, lembre-se que neste momento o campo energético está ligado a dois pólos: o das runas e do interlocutor. Escolha o horário que julgar mais adequado para a prática.
Tenha consciência de que terá acesso ao mundo do inconsciente, mantenha o foco.
Independente do local que escolha não esqueça de forrá-lo com um pano branco, além de influências espirituais, a cor branca facilitará a leitura das runas.
O caminho para aprender a como ler as runas se iniciará com uma pergunta, busque organizá-la de maneira objetiva.
Você poderá escrevê-la em um pedaço de papel, ao fazer isso você conseguirá visualizá-la de forma mais concreta. Mantenha sua atenção no aqui e agora, você está iniciando um processo intenso de troca de energia.
Há um tipo ideal de pergunta para o oráculo rúnico? Vamos aos exemplos:
O fundamental é que seja feita uma pergunta por vez, não há um limite para a formulação de questões, se você tem várias dúvidas, jogue quantas vezes forem necessárias.
Para começar o jogo de runas você precisará de um saco onde possa colocar as pedras, feito isso sacuda-as com delicadeza.
Durante esse processo mentalize sua questão com serenidade, tenha clareza e calma, neste instante procure se desconectar do que acontece à sua volta.
Feito isso, disponha as pedras em cima do pano, não há problema em tocá-las, caso prefira. O importante é tentar manter o lado dos símbolos virado para baixo.
Não tenha pressa, creia na ajuda divina, você se sentirá impelida na hora da escolha.
Selecione três pedras caso queira uma leitura mais objetiva e simplificada, em seguida vire uma runa por vez, chegou a hora de verificar os símbolos.
A primeira pedra deverá ficar à sua direita, coloque a segunda pedra no meio e a terceira e última deverá estar à sua esquerda.
Quanto mais detalhes você quiser obter em sua leitura, mais runas deverá escolher. Se optar por essa escolha, selecione 5 runas e vire-as, a primeira runa selecionada ficará ao centro, as outras quatro ficarão em volta, formando uma cruz.
A segunda runa ficará à esquerda da runa central, a terceira deverá ficar acima, a quarta abaixo e a quinta à direita.
Observe a imagem.
Se você optou pelo jogo de três runas, deverá começar olhando para a runa que colocou à direita, ela representa seu momento presente. A segunda runa, que estará no meio, fala da situação-problema que deverá ser resolvida.
À esquerda, local da terceira runa, traz seu ponto de ação, essa pedra representa o que deverá ser feito para a superação do problema ou desafio.
Não deixe de pesquisar cada símbolo para que haja uma correta compreensão da mensagem.
No jogo de cinco pedras você deverá observar a ordem das runas. As pedras que estão na horizontal (segunda, primeira e quinta) trazem uma mensagem relacionada aos três tempos: seu passado, presente ou futuro.
A quarta pedra, abaixo da central, mostra um conflito que ainda não foi solucionado. Já a terceira runa mostrará o caminho a ser seguido para solucionar o conflito em questão.
Assista ao vídeo para compreender mais a maneira ideal de como ler as runas.
Sua passagem por essa existência pode e deverá ser cercada de significados, para que isso ocorra, conte com a ajuda da espiritualidade sempre que precisar.
Agora que você já conhece o caminho das pedras, que tal aprender mais sobre como ler as runas? Converse com um de nossos especialistas.
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…