Quase todo mundo consulta as previsões do seu signo para algum período da vida. Mesmo que seja apenas por curiosidade, as pessoas querem saber o que vai acontecer no futuro. No entanto, muito além decifrar a influências dos astros no curso dos acontecimentos terrestres ou na vida das pessoas. Por isso, confira agora o ano 2019 – Astrologia como base e tudo que esse estudo do autoconhecimento tem para dizer sobre o que está por vir. Veja agora!
O ano 2019 – Astrologia como base
A Astrologia surgiu a partir da observação da movimentação dos planetas e sobre como esse deslocamento se associava ao comportamento humano. Ao longo dos anos, entretanto, evoluiu e ganhou novos contornos. Com cálculos de maior complexidade permitiu definir, inclusive, as estações do ano.
A partir do século XX, aliou-se também à psicologia. As análises tornaram-se então mais precisas ainda, não apenas as individuais, mas também as coletivas, que sinalizam o funcionamento do universo como um todo.
A influência dos astros é determinada a partir dos trânsitos planetários e sua passagem pelos signos, ou mesmo de acordo com a era astrológica vigente. Saiba mais sobre o que está previsto para o ano 2019 – Astrologia como base.
Em que era astrológica estaremos em 2019?
Há milhares de anos, quando os homens ainda acreditavam que os planetas eram estrelas errantes, eles receberam nomes dos deuses da mitologia, de acordo com a característica que cada um sugeria.
Esses planetas tornaram-se regentes dos doze arquétipos que compõem o zodíaco, conhecidos como signos zodiacais. Além da influência que os signos exercem sobre nós, eles também influenciam a energia da Terra, agindo, consequentemente, no inconsciente coletivo da humanidade.
Cada período de regência do nosso Planeta é conhecido como Era Astrológica, dura cerca de 2.000 anos e é influenciado pelo arquétipo correspondente.
Para alguns astrólogos, atualmente estamos saindo da Era de Peixes e, em 2019, estamos na Era de Aquário. Já outra corrente afirma que ela teve início em 2017, uma terceira, nos anos 1960. De um modo ou outro, de acordo com a Astrologia, serão as energias aquarianas que se manifestaram no inconsciente coletivo da humanidade no próximo ano.
O que esperar da Era de Aquário no ano 2019 – Astrologia como base
São as características de Aquário que indicam que essa Era deverá ser de transformação, paz, harmonia e evolução espiritual. Por isso, um caráter místico foi associado a ela pelos movimentos hippies da década de 1960. Ideologia, que se espalhou pelo mundo a partir de filmes como o musical Hair, sucesso ainda nos dias atuais.
Aquário também simboliza o mental e o desenvolvimento científico. O que indica, ao mesmo tempo, que a Era de Aquário será marcada pela comunicação e por um avanço tecnológico cada vez maior. Sentimentos como o de fraternidade, também despertado pelo signo, poderão ainda nos conduzir a mais entendimento sobre quem somos e sobre o nosso potencial. A Era de Aquário representará uma nova fase na trajetória da humanidade.
Porém, não será apenas a influência de Aquário que irá determinar as características do próximo ano, é o que a Astrologia prevê para 2019.
Grande ciclo astrológico – Os 36 anos de Saturno em 2019
De acordo com a Astrologia, a cada 36 anos mudam as posições planetárias e, consequentemente, as energias irradiadas na Terra pelos planetas. Os grandes ciclos, como são conhecidos, também sofrem influência da era astrológica em que eles acontecem.
Sempre que um grande ciclo tem início, o planeta regente é ainda responsável por orientar o primeiro ano desse ciclo. Foi o que ocorreu quando o Grande Ciclo de Saturno iniciou, ele, ao mesmo tempo, regeu o ano de 2017. Duas de suas principais características, severidade e cobrança, deixaram algumas marcas nesse ano e também deverão influenciar os próximos, até 2052.
Saturno, entretanto, apesar de impor obstáculos ou limites, é ao mesmo tempo conhecido por suas grandes lições transformadoras. O período regido por ele sugere mais responsabilidade e comprometimento, principalmente com as causas universais.
Um tempo para a renovação e construção de uma nova Terra, é o que Astrologia prevê para o ano 2019 e para os próximos 34 anos, sob a regência de Saturno.
Planeta Regente no ano 2019 – Astrologia como base
O próximo ano será governado por Marte. Conhecido como o astro das lutas e da coragem, são características como a força e a iniciativa, que irão influenciar o ano de 2019.
Marte aparece como uma estrela vermelha no céu, motivo pelo qual também é conhecido como o ‘Planeta vermelho’. Cor relacionada ainda ao fogo, seu principal elemento, que se destaca pelo traço transformador.
Por outro lado, ao mesmo tempo representa a guerra. Foi batizado com esse nome em homenagem ao deus romano da guerra. Por isso, pode também despertar a impulsividade. Para encontrar mais equilíbrio será necessário sublimar a agressividade, a partir do desenvolvimento da força espiritual.
Abrigados ainda pela energia de Marte, o ano 2019, segundo a Astrologia, no final do ano um dos pontos mais baixos do índice cíclico planetário de Gouchon, que expressa o grau de proximidade ou afastamento dos planetas entre si. Quanto mais os planetas geracionais estiverem agrupados numa faixa estreita do zodíaco, mais baixo é o índice e maior a possibilidade de ocorrências de eventos extremos, normalmente relacionados a crises de grandes proporções.
Nessa época, já estaremos muito próximos ao ponto zero do gráfico, esperado para 2020. Um alerta que reforça a necessidade de se buscar maior equilíbrio para o próximo ano. A previsão, é de que ao atingir o ponto zero, o momento poderá ser de sérios conflitos político-militares, ou mesmo de agravamento da escassez dos recursos naturais.
Ainda, para o final do ano, a Astrologia antecipa outro acontecimento importante: a ocorrência da tripla conjunção Júpiter-Saturno-Plutão em Capricórnio/Aquário, que poderá ser observada no final de 2019, início de 2020. As conjunções tríplices são sempre relevantes e podem também interferir no quadro político mundial.
A importância do planeta regente no ano 2019 de acordo com Astrologia
A intensidade do movimento energético provocado pelo Planeta, sugere grandes ações e decisões, que poderão, entretanto, contar com a proteção do seu arcanjo Khamael, guerreiro conhecido por nunca perder uma batalha. Ele promete maior agilidade na resolução de problemas, menos perigos e menor violência, assegurando maior equilíbrio das energias irradiadas.
Orientados pelas características dos signos regentes da Era Astrológica atual, do Grande ciclo de 36 anos e, de Marte, planeta que irá governar 2019, podemos fazer um planejamento de todas as ações e projetos para o próximo ano. Além de desenvolver atitudes voltadas para o coletivo, contribuindo para garantir maior harmonização das energias da Terra e, consequentemente, para a evolução ascendente da humanidade.
Previsões para o amor em 2019
Previsões-para-o-amor-2019-parte1 Previsões-para-o-amor-2019-parte2 Previsões-para-o-amor-2019-parte3
Agora que você já sabe como será o ano 2019 com base na Astrologia, confira também:
- Astrologia Chinesa 2019 – Confira mais sobre o ano do Porco Chinês
- Calendário de Luas de 2019 – Conheça agora sua influência!
- Confira as previsões do ano novo 2019