Você faz questão de se preparar para o futuro de acordo com a Lua mais favorável? Esse satélite natural da Terra, a Lua em cerca de 29 dias conclui uma volta completa em torno do planeta, percorrendo 360º do zodíaco. A cada sete dias muda ainda de fase, atravessando diferentes signos nesse período, além de mover-se um grau, de duas em duas horas. Por isso, confira agora o calendário luas 2019 para saber exatamente quando acontecerá cada uma dessas mudanças e como lidar com a mudança de energia.
Entendendo o calendário Luas 2019
A Lua é um corpo celeste que se movimenta com maior rapidez e intensidade, exerce influência sobre as atividades da natureza e do homem, atuando, por exemplo, no movimento de subida e descida do nível do mar, as marés, em períodos de plantio e colheita na agricultura, ou na caça e na pesca.
Iluminada a cada dia por um ângulo diferente do sol, seu aspecto também se modifica diariamente. Por isso, são atribuídas a ela características como a mutação e a flutuação, que podem ser percebidas em suas fases, destacadas no calendário lunar 2019.
As fases que ocorrerão no calendário Luas 2019
As diferentes fases da Lua e sua angulação com outros signos, podem determinar os pontos favoráveis e desfavoráveis do período. Um ciclo lunar compreende as quatro fases principais: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante. Responsáveis também pelas variações – subidas e descidas – das atividades humanas ao longo do ano.
Para entrar em sintonia com a energia de cada uma, é importante conhecer mais a respeito da influência que elas exercem sobre os organismos vivos, antes de consultar o calendário luas 2019.
- Lua Nova – Quando a Lua Nova surge, além escuridão no céu, o campo magnético diminui, uma vez que sua face visível não recebe a luz solar, já que os dois astros estão na mesma linha. Nos dias subsequentes vai ficando crescentemente mais iluminada, até chegar à fase Quarto-Crescente.
Essa fase representa o plantio da semente, a consciência que ainda não foi despertada. O momento é ideal para investir em novos projetos e atitudes.
- Lua Crescente – A Lua Crescente tem a forma de um semicírculo, com a parte convexa voltada para o oeste. Lua e Sol, vistos da Terra, estão separados aproximadamente 90°.
O período é de crescimento, de ação, uma vez que os objetivos já estão definidos e enraizados. No ciclo final do calendário Luas 2019, sua ascendência podem surgir obstáculos, decepções ou desânimos: a planta está pronta para florescer e necessita de mais cuidados. É importante ter paciência.
- Lua Cheia – Na fase cheia, plena de luz, com 100% da face iluminada, seu campo magnético influencia os líquidos dos corpos vivos. O momento é de colher os frutos que foram semeados, embora seja ainda de introspecção, para que os resultados possam ser avaliados com clareza.
- Lua minguante – Quando a fração iluminada já se reduziu a 50%, a fase é de Quarto-Minguante. Tempo de acerto de contas. De localizar as mudanças necessárias para haver melhorias internas e externas. De limpar o terreno e preparar para novo plantio.
O último estágio da Lua Minguante é conhecido como Lua Balsâmica ou Lua Negra. A Lua não tem nenhuma ação em seu campo magnético. É tempo de silêncio, meditação, recomposição e renovação das energias, de preparar para o novo ciclo que chegará com a próxima Lua Nova.
A deusa e sua ligação com calendário Luas 2019
Tradicionalmente a Lua representa o princípio feminino. A mulher, mãe, sua capacidade de fecundar, gestar, proteger e nutrir a cria. Motivo pelo qual, também se atribui a ela a influência sobre todos os processos relacionados à fertilidade, desde a concepção até o parto.
Antigas civilizações, como a Romana e a Grega, elevaram-na à condição de deusa, culto mantido por algumas religiões, como a Wicca. Para os seguidores dessa religião xamânica moderna, as fases da Lua caracterizam aspectos da natureza feminina e representam os estágios e as transformações na vida da mulher.
As deusas lunares regem o crescimento e o próprio tempo. São conhecidas por qualidades que representam as quatro principais fases da Lua, retratadas por diferentes faces: Donzela, Mãe e Anciã, além da negra, que se manifesta em todas elas, como a sua sombra.
A Lua, emoções e desejos
Por ser o corpo celeste mais próximo da Terra, a Lua estimula emoções e desejos, sejam eles coletivos ou individuais, o que consequentemente reflete nas relações afetivas. De acordo com a angulação que forma com os signos do zodíaco e, com outros planetas, desperta, aproxima, ou esfria essas relações.
As flutuações emocionais também são reflexo dos movimentos lunares. Variam em cada lunação. Por exemplo, a Lua Cheia pode provocar uma verdadeira catarse, ao mesmo tempo que a Minguante oferece a oportunidade para absorvê-las, ou mesmo eliminá-las, além de convidar ao silêncio e à reflexão.
As fases da Lua foram ainda usadas como um dos primeiros instrumentos de medição de tempo, os calendários lunares. Conhecê-las e saber o que cada uma delas representa, pode garantir mais harmonia e prosperidade a diversos setores da vida. Acompanhe o calendário luas 2019 agora!
Veja as fases do calendário luas 2019
Lua Nova –
Lua Crescente –
Lua Cheia –
Lua Minguante –
Agora que você já conhece o calendário luas 2019, confira também:
- Astrologia Chinesa 2019 – Confira mais sobre o ano do Porco Chinês
- Búzios para 2019 – Saiba o que esperar do futuro!
- Entenda como será o seu futuro com os oráculos 2019