Saiba tudo sobre os eventos astrológicos no calendário lunar 2022
7.789 Views
No calendário lunar 2022, teremos diversos eventos astrológicos interessantes, que poderão potencializar seus rituais e te ajudar a conquistar seus objetivos. Entre eles:
3 e 4 de janeiro – Chuva de meteoros Quadrântidas: esta é uma das melhores chuvas de meteoros para se observar, já que, em seu pico, chega a atingir até 40 meteoros por hora. É um evento astrológico que acontece todo ano nos primeiros dias de janeiro. Em 2022, seu pico será na virada do dia 3 para o dia 4.
7 de janeiro – Mercúrio no maior alongamento oriental: neste dia será possível visualizar bem o planeta Mercúrio, já que ele estará em seu ponto mais alto no céu. Para admirá-lo, olhe para o céu ocidental no momento do pôr do sol.
16 de fevereiro – Mercúrio no maior alongamento ocidental: essa é outra boa data para admirar o regente do signo de Gêmeos no céu. Neste dia, um pouco antes do nascer do Sol, ele estará em seu ponto mais alto no céu oriental.
22 e 23 de abril – Chuva de meteoros de Líridas (ou Lirídeos): os Lirídeos são considerados uma chuva média, já que produzem em seu pico uma média de 20 meteoros por hora. Esta chuva costuma produzir rastros de poeira brilhantes. Para ter uma boa visualização deste evento astrológico, vá a um lugar escuro na virada do dia 22 para o dia 23 de abril.
29 de abril – Mercúrio no maior alongamento oriental: novamente Mercúrio dará o ar da sua graça. Desta vez, ele aparecerá em seu ponto mais alto no céu ocidental após o pôr do sol.
30 de abril, às 17h30, Lua Nova
30 de abril – Eclipse solar parcial: neste dia, a Lua irá cobrir parcialmente o Sol. Este evento astrológico poderoso poderá ser visto principalmente no Sul da América do Sul. No entanto, a melhor visualização se dará na Argentina, quando a Lua irá encobrir 53% do Sol.
Calendário Lunar – Maio 2022
6 e 7 de maio – Chuva de meteoros Eta Aquáridas: entre o final do dia 6 de maio e início do dia 7, o céu irá nos presentear com uma linda chuva de meteoros Eta Aquáridas. Em seu pico, serão produzidos até 60 meteoros e a melhor visualização se dará desde o Hemisfério Sul. Esta chuva é produzida a partir de partículas de poeira deixadas pelo cometa Halley. Como a Lua Nova ainda estará no céu, será possível ter uma boa visualização deste fenômeno.
8 de maio, às 21h22, Lua Crescente
16 de maio, às 01h15, Lua Cheia
16 de maio – Eclipse lunar total: neste dia, a Lua Cheia irá surgir no céu às 01h15 para nos agraciar com um lindo eclipse lunar total. Ou seja, o satélite irá passar completamente pela sombra escura da Terra, adquirindo uma cor mais escura, um pouco enferrujada ou até mesmo um tom vermelho sangue. No entanto, no Brasil não teremos uma boa visualização deste evento astrológico, que aparecerá em sua plenitude na América do Norte, Groenlândia, Oceano Atlântico e partes da Europa Ocidental e da África Ocidental.
22 de maio, às 15h44, Lua Minguante
30 de maio, às 8h32, Lua Nova
Calendário Lunar – Junho 2022
7 de junho, às 11h49, Lua Crescente
14 de junho, às 08h52, Lua Cheia, Supermoon: como a Lua estará em sua localização mais próxima da Terra, ela parecerá maior e mais brilhante que o normal. Este fenômeno é conhecido como Superlua ou Supermoon. Esta será a primeira de três Superluas de 2022.
16 de junho – Mercúrio no maior alongamento ocidental: esta é mais uma boa oportunidade de visualizar Mercúrio, que aparecerá um pouco antes do nascer do Sol, em um ponto mais baixo no céu oriental.
21 de junho, às 00h11, Lua Minguante
28 de junho, às 23h52, Lua Nova
Calendário Lunar – Julho 2022
06 de julho, às 23h14, Lua Crescente
13 de julho, às 15h38, Lua Cheia, Supermoon: a segunda Superlua de 2022 acontecerá em 13 de julho. Um dia poderoso para fazer um ritual para a Lua Cheia.
20 de julho, às 11h19, Lua Minguante
28 de julho, às 14h55, Lua Nova
28 e 29 de julho – Chuva de meteoros da Delta Aquáridas: esta é uma chuva de meteoros média, já que produz até 20 meteoros por hora em seu pico. No entanto, como a Lua Nova estará no céu, a visualização deste fenômeno será um espetáculo. Prepare seu telescópio para admirar este evento astrológico, que irá irradiar da constelação de Aquário após a meia-noite do dia 28 para o dia 29 de julho.
Calendário Lunar – Agosto 2022
05 de agosto, às 08h06, Lua Crescente
11 de agosto, às 22h35, Lua Cheia, Supermoon: a última Superlua de 2022 acontecerá no dia 11 de agosto. Aproveite esta Lua e prepare um super jantar romântico com o seu amor.
12 e 13 de agosto – Chuva de meteoros das Perseidas: esta chuva de meteoros é uma das melhores para se observar, já que produz até 60 meteoros por hora em seu pico. No entanto, como haverá uma Superlua no céu, pode ser que seu brilho ofusque um pouco as Perseidas. Essa chuva de meteoros irá irradiar da constelação de Perseu após a meia-noite do dia 12 para o dia 13 de agosto.
14 de agosto – Saturno na oposição: o planeta dos aneis estará totalmente iluminado pelo Sol, tornando-se visível durante toda a noite. Com um telescópio de tamanho médio já será possível visualizar os anéis de Saturno e algumas de suas luas mais brilhantes.
19 de agosto, às 01h36, Lua Minguante
27 de agosto, às 05h17, Lua Nova
27 de agosto – Mercúrio no maior alongamento oriental: mais uma vez Mercúrio dará o ar da sua graça no céu e poderá ser facilmente visto no céu ocidental, logo após o pôr do Sol. A Lua Nova também ajudará na visualização deste planeta.
Calendário Lunar – Setembro 2022
03 de setembro, às 15h07, Lua Crescente
10 de setembro, às 06h59, Lua Cheia
16 de setembro – Netuno na oposição: esta é a melhor data para visualizar este gigante planeta azul. Por estar totalmente iluminado pelo Sol, ele poderá ser visto durante toda a noite por meio de um telescópio. No entanto, devido à sua grande distância da Terra, Netuno aparecerá apenas como um minúsculo ponto azul no céu.
17 de setembro, às 18h51, Lua Minguante
25 de setembro, às 18h54, Lua Nova
26 de setembro – Júpiter na oposição: chegou a vez de o planeta Júpiter ser totalmente iluminado pelo Sol e ficar visível para os habitantes da Terra. Com a utilização de um binóculo, você já será capaz de ver as quatro maiores luas de Júpiter aparecendo como pontos brilhantes em cada lado do planeta. Já com o auxílio de um telescópio médio será possível observar alguns detalhes de suas faixas de nuvens.
Calendário Lunar – Outubro 2022
2 de outubro, às 21h40, Lua Crescente
7 de outubro – Chuva de Meteoros Draconídeos: esta chuva de meteoros é bem pequena, produzindo apenas 10 por hora em seu pico.
8 de outubro – Mercúrio no maior alongamento ocidental: mais uma vez Mercúrio irá se exibir no céu. Busque-o no céu oriental antes do nascer do Sol.
9 de outubro, às 17h54, Lua Cheia
17 de outubro, às 14h15, Lua Minguante
21 e 22 de outubro – Chuva de meteoros Oriônidas: esta chuva de meteoros é considerada média, já que é capaz de produzir até 20 estrelas cadentes por hora em seu pico. Os meteoros irão irradiar da constelação Órion.
25 de outubro, às 07h48, Lua Nova
25 de outubro – Eclipse solar parcial: haverá mais um eclipse solar parcial, mas novamente o fenômeno não poderá ser visto do Brasil. A melhor visualização será na Rússia, quando a Lua irá cobrir até 80% do Sol.
Calendário Lunar – Novembro 2022
01 de novembro, às 03h37, Lua Crescente
4 e 5 de novembro – Chuva de meteoros de Táuridas: apesar de produzir apenas de 5 a 10 meteoros por hora, esta é uma chuva de longa duração. As Táuridas irão irradiar da constelação de Touro, mas sua visualização não será das melhores, já que a Lua estará quase cheia.
8 de novembro, às 08h02, Lua Cheia
8 de novembro – Eclipse lunar total: o leste da Rússia, Japão, Austrália, Oceano Pacífico e partes do oeste e centro da América do Norte poderão admirar a beleza de um eclipse lunar total no dia 8 de novembro. Neste eclipse, a lua adquire uma cor mais escura, um pouco enferrujada ou até mesmo em tons de vermelho sangue.
9 de novembro – Urano na oposição: esta é a melhor data para fotografar Urano, que estará totalmente iluminado pelo Sol. Com o uso de um telescópio, você poderá vê-lo, no entanto, ele irá se apresentar como um ponto azul esverdeado bem pequeno no céu.
16 de novembro, às 10h27, Lua Minguante
17 e 18 de novembro – Chuva de Meteoros das Leônidas: irradiada a partir da constelação de Leão, a chuva de meteoros das Leônidas produz até 15 meteoros por hora em seu pico.
23 de novembro, às 19h57, Lua Nova
30 de novembro, às 11h36, Lua Crescente
Calendário Lunar – Dezembro 2022
8 de dezembro, às 01h08, Lua Cheia
8 de dezembro – Marte em oposição: nesta data, o planeta vermelho estará em sua posição mais próxima da Terra e será totalmente iluminado pelo Sol, propiciando ótimas fotos. Com o auxílio de um telescópio médio, você será capaz, inclusive, de ver alguns dos detalhes escuros na superfície de Marte.
13 e 14 de dezembro – Chuva de meteoros Geminidas: esta chuva de meteoros é imperdível. Ela é capaz de produzir até 120 meteoros multicoloridos por hora em seu pico. Pode ter certeza que você irá assistir um lindo espetáculo.
16 de dezembro, às 05h56, Lua Minguante
21 de dezembro – Mercúrio na Maior Elongação Oriental: Mercúrio surge novamente no céu noturno, logo após o por do Sol.
21 e 22 de dezembro – Chuva de meteoros Ursídeas: esta é uma pequena chuva que produz cerca de 5 a 10 meteoros por hora. No entanto, como a Lua já estará quase Nova, provavelmente você conseguirá ter uma linda visualização.
23 de dezembro, às 07h16, Lua Nova
29 de dezembro, às 22h20, Lua Crescente
Agora que você já conhece todo o calendário lunar 2022, que tal fazer uma consulta com um de nossos astrólogos para aprender alguns rituais que irão abrir portas na sua vida e te ajudar a realizar seus desejos?
Clique na imagem abaixo e fale agora com um de nossos especialistas!