Ontem mesmo estávamos nos preparativos para iniciarmos 2017 e agora já estamos com o pé em 2018. A sensação que tenho é que, a cada dia parece que o tempo tem o poder de passar mais rápido e nos tornamos cada vez mais refém dele. Bom, o passado não podemos mudar, mas o futuro pertence a nós. E quem é que não quer um 2018 de muita fartura e felicidade? Se inspirar em comidas para a virada do ano que tradicionalmente atraem tudo isso para a nossa vida pode ser a chave do sucesso para o ano seguinte.
Comidas para a virada do ano – Se inspire!
Lentilhas – Essa comida é extremamente associada com sorte e abundância. E que atire a primeira pedra quem não quer um ano com tudo isso, não é mesmo? Comer esse grão no réveillon representa oportunidade de ter dinheiro em todos os meses. É sempre importante lembrar que a lentilha deve ser a primeiro alimento a ser consumido durante a ceia. Nada de petiscar outras coisas antes!
Frutas secas – Deseja atrair novas emoções e aventuras para o próximo ano? Então aposte nessas frutas desidratadas, pois por serem doces e vigorosas despertaram doçura e vitalidade nas relações pessoais.
Carnes – Para muitos, é a comida para a virada do ano mais importante. É indispensável na mesa dos brasileiros – especialmente de porco, carneiro ou cordeiro – pois representa sucesso e fartura. A dica é: evite comer aves que “ciscam para trás” como o peru e galinha, pois muitos acreditam que isso representa atraso de vida.
Romã – Reconhecida por sua quantidade enorme de sementes, a romã é relacionada à fartura, prosperidade e fertilidade. Uma excelente opção de comida para a virada do ano, que além de muito gostosa nos ajudará a atrair coisas boa para 2018. Quer saber como? Quando der meia noite chupe de 3 a 7 sementes mentalizando seu pedido. Em seguida guarde-as num pedaço de papel branco e coloque em sua carteira ou bolsa até o fim do ano.
Uvas – Quem é que nunca viu essa fruta presente entre as comidas para a virada do ano? Saborosa, saudável e indispensável na ceia do réveillon a uva nunca não decepciona. E para melhorar ainda mais fazer uma simpatia com suas sementes pode proporcionar um ano cheia de muita prosperidade. Quer saber como fazer esse ritual? Clique aqui.
Arroz – Associado com a cor branca esse alimento representa riqueza e muita prosperidade. Inclusive, em algumas culturas, são considerados abençoados aqueles que ingerem esse alimento, uma vez que, é sinônimo de fartura.
Peixes – Das comidas para a virada do ano, o peixe, em específico, o bacalhau e o salmão, são muito comuns. Mas você porque é tão tradicional comê-los no fim do ano? Acredita-se que eles trazem boas vibrações para as pessoas, já que sempre se movimentam para frente. Ou seja, ele te ajudará a seguir em frente, crescer e evoluir como pessoa. Já tentou a sorte?
Castanhas – É uma comida para a virada do ano que, sem dúvidas, influenciará positivamente em sua vida. Você sabe o porquê? A castanha é um ótimo alimento para renovar as energias. E além disso, para ficar ainda melhor também representa força de vontade e ajuda a manter os focos nos objetivos. Ahhh, é uma ótima opção para ser mais saudável na ceia também, rs.
Champanhe – Comidas para a virado do ano para se inspirar não faltam. Agora, o brinde perfeito deve ser feito com uma champanhe! Essa bebida refrescante simboliza realeza e alegria. Caso não seja possível comprá-lo, procure por espumante similares e brinde em taças. Não tem problema, basta mentalizar seus desejos e muita energia positiva que o resultado será o mesmo. Acredite!
Vinho – Lembra de tudo que a uva atrai para nossa vida? Uma bebida derivada da mesma não poderia ser ruim, né? O vinho simboliza trabalho, esforço e principalmente, elegância. Se sua ceia for em um estilo mais formal não deixe de serví-lo de forma alguma. Tim-tim!
Agora que você já conhece quais são as típicas comidas para a virada do ano, sem dúvidas sua ceia será incrível. Aproveite e leia também:
- Energia das cores para Réveillon 2018
- Por que usar azul no ano novo?
- Oração para 2018 – Comece o ano abençoada
- Se inspire em metas para 2018
- Por que usar preto no Réveillon?