Você sabia que muito da sua personalidade é determinado pela posição dos astros no céu? Da mesma forma que o Sol e a Lua influencia nosso planeta, todos os planetas e as estrelas próximas influenciam a pessoa que você é. Para saber o que as estrelas dizem sobre você, é importante fazer Mapa Astral para 2019.
Como fazer Mapa Astral para 2019
Para isso, você precisa de um lápis, um compasso e um guia de efemérides. Esse guia indica a posição de planetas e estrelas em várias datas ao longo das últimas décadas. Você pode encontrar esse material online ou nas grandes livrarias de sua cidade.
É importante lembrar que fazer Mapa Astral para 2019 não é tarefa simples. Esse Mapa que você fará agora vai te ajudar a entender um pouco sobre sua personalidade e as coisas que acontecem em sua vida, mas não é um Mapa completo.
Caso queira um mapa com 100% de precisão, consulte um dos nossos especialistas.
Antes de começar fazer Mapa Astral para 2019, lembre-se ele não prevê seu futuro. Esse é um produto que apenas revela as influências dos astros em sua vida. Use essa informação para entender os motivos que te levam a tomar decisões, e para compreender como as pessoas te enxergam.
Está preparada? Então vamos começar fazer Mapa Astral para 2019
Passo a passo de como fazer Mapa Astral 2019
Desenhe três círculos – O primeiro passo é bastante fácil. Use um esquadro para desenhar um círculo grande e um pequeno. Deixe um bom espaço entre um e outro, e desenhe, nesse mesmo espaço, mais um círculo.
Dessa forma, seu desenho terá três círculos: um grande, que engloba os outros dois, um médio, e um pequeno, bem no centro. O desenho parecerá um “transferidor” usado por desenhistas, e é de propósito. Assim como o transferidor, o Mapa Astral também tem 360 graus.
Divida o Mapa em 12 sessões – O passo seguinte é dividir esse Mapa em doze seções iguais. Para isso, trace linhas retas ligando o círculo central ao círculo externo. Imagine que você está desenhando a marcação das horas de um relógio.
Comece criando a reta que indicará 12h, e vá marcando 1h, 2h, 3h e assim por diante, até chegar às 11h e completar o círculo. Só tome o cuidado de não marcar o centro do círculo pequeno. Se preferir, pode fazer as linhas retas com lápis, partindo do centro. Depois é só apagar os traços que estão no círculo menor.
Determine seu ascendente – Todo mundo sabe qual é seu signo, de acordo com a data em que nasceu, mas pouca gente sabe qual é seu ascendente. Para determinar seu ascendente, procure a data e hora em que nasceu no guia de efemérides.
O ascendente é o signo que estava subindo no horizonte leste na hora e local em que você nasceu.
Marque os signos – Chegou a hora de começar sua “conversa” com os astros. Dê uma olhada no espaço entre o círculo médio e o círculo maior. Ele tem doze seções. Tudo que você precisa fazer agora é indicar o signo solar de cada sessão.
O signo solar são aqueles signos que todos nós conhecemos: Áries (ou Carneiro), Touro, Gêmeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Agora fica um pouquinho mais complexo. Cada casa, ou cada signo, deve ter 30º. Marque esses graus no círculo médio. Lembre-se de que o círculo completo tem 360º.
Use seu ascendente para iniciar a marcação dos signos. Se o ascendente estiver a 10º em Aquário, por exemplo, a primeira casa começará aí e terminará a 10º da segunda casa, quando começa a casa de Peixes.
Uma informação importante: a primeira casa deve ser marcada às 9h (no lado esquerdo do círculo, bem no meio, como um relógio). A partir daí contam-se as casas em sentido anti-horário.
Determine os aspectos – A última etapa para fazer Mapa Astral para 2019 é o cálculos dos aspectos. O aspecto é o ângulo formado entre dois corpos celestes e o planeta Terra (que fica no centro do Mapa).
Assim, se a guia das efemérides indica que Vênus estava localizada às 6h, e o Sol às 9h, o ângulo entre os dois é de 90º. Já se um está localizado em 3h, e outro às 9h, o ângulo é de 180º.
Como interpretar depois de fazer Mapa Astral 2019
Fez todas as marcações? Ótimo! Depois de fazer Mapa Astral para 2019 está na hora de interpretá-lo.
A primeira coisa a se analisar é o signo solar. Essa é uma informação fácil e que você pode encontrar em qualquer site esotérico. O que a gente precisa estar atento agora é a influência dos planetas nos signos e nas áreas da vida (que correspondem às doze seções do Mapa Astral). Vamos começar falando sobre os significados dos planetas.
- Sol = realização pessoal
- Lua = valorização dos instintos
- Mercúrio = pessoa comunicativa
- Vênus = amor e paixão
- Marte = assertividade
- Júpiter = fé
- Saturno = aprendizado
- Urano = liberdade
- Netuno = transcendental
- Plutão = mudanças
Já as áreas representadas pelas doze casas são:
- Casa 1 = aparência
- Casa 2 = bens materiais e posses
- Casa 3 = meio ambiente e comunicação
- Casa 4 = morada, casa, raízes
- Casa 5 = filhos
- Casa 6 = trabalho e saúde
- Casa 7 = relacionamentos
- Casa 8 = competitividade
- Casa 9 = exterior
- Casa 10 = reputação
- Casa 11 = amizades, coletividade, sociabilidade
- Casa 12 = missão
Portanto, analise o Mapa que você acabou de fazer. A interpretação deve ser feita juntando todas as informações e chegando a uma conclusão. Por exemplo, se o Mapa Astral indica o sol em Touro, na casa 3 (comunicação), então o dono do Mapa certamente é alguém que gosta de se conectar a outras pessoas.
Leve em consideração ainda seu signo ascendente. É o ascendente quem determina como nos mostramos às pessoas. Assim, pessoas com ascendentes em Áries, Leão ou Sagitário, por exemplo, são vistas como otimistas, mesmo que seus signos solares não indiquem isso.
Por fim, avalie os aspectos. Se os aspectos entre dois planetas é de até 10º, então eles se anulam em sua vida. Se estão a 60º, se complementam. Aspectos em 90º implicam em dificuldades com os dois planetas. Já em 180º é oposição radical. Finalmente, aspectos de 120º indicam compatibilidade.
Já fez seu Mapa Astral 2019 e não sabe como interpretá-lo? Converse agora mesmo com um especialista.
Agora que você aprendeu a fazer Mapa Astral para 2019, também:
- Previsões do oráculo dos Horóscopo Maya 2019
- Astrologia Chinesa 2019 – Confira mais sobre o ano do Porco Chinês
- Calendário de Luas de 2019 – Conheça agora sua influência!