O reiki é uma terapia que utiliza o poder de cura das mãos que canalizam a energia para harmonizar as vibrações do seu corpo e do seu campo magnético. Mas você sabia que é possível realizar o reiki com cristais para potencializar o tratamento de equilíbrio energético?
A combinação da força mística natural dos cristais com o equilíbrio energético do reiki transforma a terapia em uma poderosa ferramenta de desbloqueio dos chakras. Como resultado, o seu fluxo de energia seguirá seu rumo natural, contribuindo com a sensação de bem-estar e plenitude.
Se você também quer aprender como aplicar o reiki com cristais, fique por aqui para descobrir tudo sobre essa técnica e seus benefícios.
Aproveite para conhecer a Karuna Reiki – a terapia que alivia o sofrimento.
O que é o reiki com cristais?
Antes de tudo, é importante saber que a palavra reiki vem do “REI” que significa sabedoria e “KI” que significa energia. Portanto, de acordo com o reiki, existe uma fonte de energia vital que é relacionada à sabedoria do Universo. Dessa maneira, o reiki canaliza essa energia para equilibrar os chakras e harmonizar as vibrações do seu corpo físico e espiritual.
Isso acontece porque o reiki emite vibrações energéticas em alta frequência com o objetivo de limpar os centros de energia. Essas fontes são bloqueadas por causa de fatores como traumas, tensão, ansiedade, entre outras mazelas da sociedade atual.
Quer saber mais sobre a terapia reikiana? Então, assista o vídeo abaixo que o Astrocentro preparou junto com a especialista Flavia Ramires:
Já a aplicação do reiki com cristais representa a combinação da terapia de canalização energética através das mãos com a cristaloterapia, que utiliza os cristais para a mesma finalidade.
Uma vez que essas pedras possuem o poder de sintonizar vibrações energéticas naturais, elas também transmitem energias para o seu corpo. Desse modo, a utilização de cristais em terapia equilibra o estado físico, mental e emocional de qualquer pessoa.
Dessa maneira, pode-se afirmar que, ao aplicar o reiki com cristais, é possível desbloquear seus centros energéticos com o Reiki potencializado com o poder natural dos cristais. Uma combinação perfeita, não acha?
Porém, antes de começar a sua aplicação do reiki com cristais, é importante saber que as pedras são perfeitas por natureza. Ou seja, elas já estão equilibradas em si mesmas. No entanto, o uso humano demanda limpeza e energização dos cristais. Sendo assim, você pode programá-los de acordo com a finalidade desejada.
Aqui, você aprende como energizar e programar os cristais. Além disso, confira abaixo os benefícios de cada pedra na aplicação do reiki.
Benefícios do reiki com cristais
Cada cristal possui uma propriedade específica que é influenciada por sua composição química e sua cor. Desse modo, existe um cristal que canaliza energia para uma determinada questão, trazendo alívio para o seu corpo físico e espiritual.
Confira abaixo os benefícios de cada cristal em utilização no reiki:
- Ametista: para a saúde com seu poder de cura e proteção;
- Água marinha: para ampliar os dons extra sensoriais, trazendo tranquilidade e coragem;
- Citrino: para superar os medos;
- Esmeralda: para atrair amor e prosperidade;
- Quartzo rosa: para atrair o amor e abrir caminhos;
- Safira: para a proteção e auxiliar na concentração e meditação;
Como aplicar o reiki com cristais?
Como em toda sessão de terapia reikiana, há um momento inicial de conversa no formato de entrevista, no qual, a terapeuta questiona as expectativas da paciente. Desse modo, cria-se um vínculo entre as duas pessoas, além de entender as reais necessidades físicas e espirituais.
Com as informações em mente, o tratamento se dá com a paciente deitada em uma posição confortável enquanto que a terapeuta posiciona os cristais seguindo as condições de cada chakra. Levando em consideração os desequilíbrios e os bloqueios, as pedras podem ser movidas para canalizar energias em um certo ponto.
O reiki com cristais também é aplicado com as mãos que são posicionadas em cada chakra com o objetivo de harmonizá-los energeticamente. Ou seja, a utilização das pedras nada mais é do que um potencializador do poder da terapia reikiana.
Além disso, como a aplicação do reiki com cristais está relacionada ao desbloqueio dos 7 principais chakras, você pode associar um tipo de pedra para cada chakra, assim como:
- Chakra básico: Jaspe vermelho;
- Chakra sacral: Cornalina;
- Chakra do plexo solar: Citrino ou jaspe amarelo;
- Chakra cardíaco: Quartzo rosa, quartzo verde ou aventurina verde;
- Chakra laríngeo: Topázio ou turquesa;
- Chakra frontal: Lápis lazuli, sodalita ou azurita;
- Chakra coronário: Quartzo branco, angelita ou fluorita.
Como limpar os cristais?
Antes de iniciar sua prática de reiki com cristais, é importante saber limpá-los da maneira correta. Isso porque, como já foi dito, as pedras possuem um equilíbrio energético natural. Porém, a utilização em pessoas pode carregá-los ou desestabilizá-los.
Por isso, indica-se realizar uma limpeza espiritual de cada pedra antes de iniciar a terapia. Portanto, siga os dicas abaixo para contar com um instrumento livre de vibrações externas:
- Banhar os cristais em água corrente, como rio, cachoeira ou mar;
- Mergulhar as pedras em um recipiente com água e sal grosso por algumas horas e enxaguá-los em água corrente;
- Defumar os cristais com um incenso de sua preferência;
- Deixar as pedras embaixo da chuva.
Em seguida, você pode iniciar um ritual de energização das pedras para recarregar a bateria de cada uma delas. Para isso, deixe-as expostos à luz do sol ou da lua. Além disso, você também pode energizar os cristais com reiki, canalizando a energia com as mãos.
Como programar cristais com reiki?
O último passo para utilizar as pedras na aplicação da terapia é a programação. É possível programar cristais com reiki segurando-os na palma da sua mão não-dominante, ou seja, na esquerda se você for destra.
Em seguida, desenhe os símbolos Dai Koo Myo (4º símbolo do reiki), Hon Sha Ze Sho Nem (3º símbolo do reiki) e Sei He Ki (2º símbolo do reiki) numa folha de papel. Posicione o cristal no seu chakra frontal (3º olho) e repita 3 vezes a seguinte afirmação:
“Essa energia segue para esse cristal e destina-se a harmonização de (diga o nome da pessoa ou a situação)”.
Depois disso, é preciso desenhar o 1º símbolo do reiki, o Cho Ku Rei e pronunciar seu mantra 3 vezes, repetindo as palavras Cho Ku Rei. Para finalizar, pouse o seu cristal em um local reservado, longe do toque das pessoas e só o pegue quando for aplicar o reiki com cristais.
Saber que você pode contar com a força natural das pedras em uma terapia energética poderosa como o reiki é fascinante, não acha? Se você estiver interessada em outras maneiras de aplicar o reiki, confira os artigos abaixo:
- Tire todas as suas dúvidas sobre o reiki em animais
- Reiki para relaxamento – Entenda como a técnica pode combater o estresse
- Reiki xamânico: entenda como funciona o incrível método de cura que nasceu do conhecimento indígena