Os salmos são conhecidos por suas mensagens de fé e esperança. A sua diversidade traz com riqueza de detalhes o leque das emoções humanas, assim como desafios da experiência no plano terrestre.
Eles são conselheiros e dão orientação espiritual a quem procura ajuda. Suas passagens são de fácil compreensão, com uma combinação de palavras que, ao serem lidas, lembramos de cânticos.
Esses sons vibram e despertam o reino invisível, convocando os anjos a ouvirem suas preces e concederem sua graça. Lembre-se que você precisa ter muita fé e agradecer de todo coração, mesmo antes de ter seu pedido alcançado.
Confira o Salmo 121 na integra
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”
Entenda o significado do salmo 121
Esse salmo é sobre um pedido de proteção e benção de Deus sobre todos nós. Ele invoca os homens a olhar além das adversidades, para encontrar a luz divina e usá-la como manto apaziguador. Ela carrega uma mensagem de perseverança e fé, que pode ser lida em qualquer momento da sua vida, sempre que sentir necessidade.
Dica: Acenda uma vela da cor que desejar enquanto lê os salmos. A chama ajuda a indicar o caminho certo para que os anjos protetores cheguem até você.