Tira a mão daí menina! Que coisa feia! Isso é sujo!
Qual mulher cis não ouviu isso quando era criança? Eu já ouvi. E crescer achando que o prazer feminino é algo errado pode afetar muita gente, inclusive, impedir de ter orgasmos.
Sim, muita mulher tem dificuldades em ter orgasmos ou até mesmo não os tem. E boa parcela da culpa está nessas concepções erradas que nos foram ensinadas logo nos primeiros anos de vida.
Em contrapartida, homens cis são estimulados a se tocar, se conhecer, praticar sexo e está tudo bem. Por que é diferente com nós? Por que é tão proibido, mesmo em um mundo mais “liberal”?
Tirando as origens culturais e religiosas, minha grande aposta está na inveja! Temos um órgão feito apenas para dar prazer, nossos orgasmos podem ser múltiplos e são mais longos. Como não invejar esse poder todo?
Mas vamos ao que interessa, prazer feminino e autoconhecimento sexual!
O empoderamento e o prazer feminino
De acordo com uma pesquisa realizada pela Prazerela, cerca de 36% das mulheres entrevistadas conseguem atingir o orgasmo durante o sexo. Para você ter uma ideia, a cada 1000 mulheres, 640 não sentem prazer! Isso não é estranho?
Sim, é muito estranho e triste. Pois boa parte dessas mulheres foram ensinadas que se tocar é pecado, ou feio e até mesmo sujo. Saiba que ter prazer feminino é uma forma de empoderamento.
O feminismo luta pela justiça e equidade e não seria diferente em relação ao prazer e ao sexo. Ou seja, se está tudo bem um homem ter vários(as) parceiros(as), também está tudo bem para uma mulher fazer o mesmo!
E esse empoderamento também está ligado ao autoconhecimento. Entender como seu corpo e mente funcionam é o principal. Separamos para você um vídeo no qual a psicanalista Maria Homem discorre sobre tabu, sexualidade e autoconhecimento.
Se toca, garota!
Quer dar prazer ao outro(a) sem ao menos tentar se amar e se conhecer? Você está invertendo a ordem e nós vamos te ajudar a desfrutar dos prazeres femininos.
Calma, antes de partir para a masturbação propriamente dita, você precisa estar em harmonia e relaxada. Afinal, nós dependemos de muitos fatores para ficar com tesão, sentir prazer e ter um orgasmo.
Para facilitar o caminho com o prazer, nós separamos algumas práticas que vão ajudar. Acompanhe abaixo.
Mindfulness
Um grande obstáculo para o prazer feminino é a ansiedade, nos deixando tensas e longe de ter um orgasmo. Para isso, que tal praticar o mindfulness?
Mindfulness significa atenção plena e é praticada por meio de exercícios em que se concentra a atenção no aqui e no agora. Ou seja, esse exercício prioriza o eu em contato com o ambiente.
Não se trata de esvaziar a cabeça de pensamentos. Muito pelo contrário, você separa um tempo para você mesma e ter atenção plena no seu eu interior e exterior.
Para ajudar você a relaxar e diminuir a ansiedade, nós escolhemos o vídeo abaixo que é uma sessão de mindfulness guiada. Temos certeza de que irá adorar!
Yoga
Já que falamos na meditação de atenção plena, o mindfulness, por que não dar um passo a mais e fazer yoga? Você sabia que a prática de yoga traz inúmeros benefícios para a saúde?
Além de um corpo mais saudável, você terá a mente saudável, menos ansiosa, mais tranquila e preparada para receber prazer e dar prazer.
Com a prática constante do yoga, você consegue promover a cura física, mental e emocional. Além disso você também consegue abrir os caminhos do autoconhecimento, Nós separamos um vídeo para ajudar você a iniciar a prática de yoga.
Yoni Egg
Já pensou em conhecer melhor seu corpo ao mesmo tempo que pratica terapia com cristais? Sim, é completamente possível fazer isso com Yoni egg.
O Yoni Egg é uma prática muito antiga que utiliza o poder dos cristais em forma de ovos que são introduzidos no canal vaginal para promover uma cura vibracional.
Além de promover um resgate e uma reconexão com o útero e com o sagrado feminino, ele proporciona momentos íntimos de autoconhecimento que levam a um verdadeiro prazer.
Aromaterapia
A aromaterapia também pode ajudar você a relaxar e se reconectar com o seu eu e conseguir sentir prazer novamente ou descobrir o prazer. Por meio de aromas específicos você consegue se sentir mais relaxada, confiante, feliz e preparada para se conhecer.
Listamos abaixo alguns óleos essenciais que podem ser utilizados para combater a ansiedade e se sentir mais relaxada e confiante.
- Rosa
- Lavanda
- Bergamota
- Camomila Romana
- Nardo
- Vetiver
- Ylang Ylang
Existem várias formas de praticar a aromaterapia. A mais utilizada é a vaporização, no qual você pinga algumas gotas de óleo essencial em uma bacia com água fervente e aspira o vapor.
Outra forma de praticar a aromaterapia que certamente irá lhe ajudar é por meio de massagens. Algumas gotas de óleo essencial de sua escolha podem ser misturadas a óleo de semente de uva e serem utilizadas para massagear o corpo.
Sendo assim, você fica com o corpo preparado para sentir o prazer feminino.
Quero sentir prazer!
Agora que você se sente mais empoderada e preparada, que tal conhecer seu corpo? Você só conseguirá isso se passar por cima do tabu da masturbação.
Se toque, se conheça e entenda onde sente mais prazer. Tem dificuldades com a masturbação? Vamos ajudar!
- primeiramente, procure um local tranquilo, que seja confortável e que se sinta segura;
- procure ler um conto erótico, ver um filme pornô ou até mesmo ouvir uma playlist de masturbação guiada para começar a entrar no clima;
- deslize as mãos pelo corpo e perceba o que lhe agrada ou não. Nesse momento também é interessante ter um espelho para você conhecer sua anatomia;
- pode utilizar brinquedos eróticos, como dildo ou um sugador de clitóris.
- relaxe e se entregue, não resista ao orgasmo e muito menos sinta-se culpada por ter tido um.
O autoconhecimento em busca do prazer feminino não é rápido, mas é uma delícia todo o processo de se amar e se conhecer.
Beijos e bom divertimento!