Dificilmente você vê religiões falando de sexo, a não ser que seja no sentido de proibição, porém quando falamos de sexo e espiritismo a situação pode mudar um pouco, afinal, a conexão entre as pessoas no ato sexual não pode ser negada.
Assim sendo, vamos ver como sexo e espiritismo podem quebrar esse tabu religioso tão antigo. Além disso, você também pode aprender mais sobre o espiritismo conversando com os nossos consultores.
Sexo e espiritismo: uma visão diferente
Falar sobre sexo sempre foi uma coisa meio desconfortável. Desde criança aprendemos que o ato do sexo deve ser feito somente para a reprodução. E quando se faz pelo puro prazer, isso te torna uma pessoa libertina.
Porém, essa visão pecaminosa do ato sexual nem sempre esteve presente em nossa sociedade.
Nas civilizações mais antigas, acreditava-se que o ato sexual era uma forma de manter a mente do homem sã e o seu corpo saudável, pois as pessoas se sentiam melhores com o ato.
Hoje em dia, sabemos que esse sentimento de prazer é resultado dos hormônios liberados pelo nosso cérebro, e que o ato sexual realmente pode ter efeitos positivos em nosso corpo, como:
- aliviar dores;
- melhorar a qualidade do sono;
- melhora a sua saúde cardíaca;
- te dá mais disposição.
Além disso, o sexo pode aumentar também a auto estima da pessoa. Mas na época das civilizações antigas isso se resumia em: deixar a pessoa bem. Porém, com a ascensão da religião, o ato sexual foi se tornando algo ruim, pois se você se deixava levar pelos prazeres da carne, seu espírito não era puro.
Como resultado, o tempo foi passando e essa ideia continuou sendo embutida na mente das pessoas, até chegar ao ponto onde a simples menção do ato poderia manchar a sua alma.
Mas os tempos mudam, e as pessoas também, assim, o sexo hoje é visto de uma forma diferente.
O sexo nos dias de hoje
Embora a sociedade tenha evoluído muito durante os anos, ainda hoje muitas pessoas se sentem desconfortáveis ao falar sobre sexo. Principalmente por causa dessa raiz religiosa que muitas ainda tem em sua criação.
Ainda assim, hoje em dia falar sobre sexo se tornou mais facil, às vezes até banalizado.
Isso acontece pois o ato sexual já não é visto como algo feito com o intuito único de reprodução, mas também como uma forma de conhecer o próprio corpo e se conectar com você mesma.
E é nessa visão que podemos relacionar sexo e espiritismo. Ao contrário do que algumas religiões ainda pregam, para o espiritismo o ato sexual não precisa ser algo reservado ao casamento.
Porém, assim como todas as outras coisas que fazemos, podem existir consequências no exagero. E, se acaso você estiver com problemas em relação aos exageros, nossos oraculistas podem te ajudar.
Você também pode trabalhar suas energias com a apometria.
Sexo e espiritismo: a busca pelo prazer
Desde que o mundo é mundo, o ser humano vem buscando formas de se satisfazer, seja mentalmente, adquirindo conhecimento, ou fisicamente, na busca pelo conforto e pelas experiências.
Dessa forma, o sexo acaba sendo mais um instrumento que as pessoas usam para conseguir o seu bem estar. Mas aí você me pergunta:
Qual é a relação entre sexo e espiritismo?
Vem comigo que eu vou te explicar.
De acordo com o espiritismo, essa busca pelo bem estar e pelo contato com o ‘eu’, faz parte da evolução do ser humano, ou seja, quanto mais em contato com seu interior, mais perto você está do próximo degrau evolutivo.
Isso acontece porque, quando nos conhecemos, começamos a prestar mais atenção no mundo que nos cerca, e nas sensações que cada situação pode proporcionar. Além disso, aprendemos também que a raiva e os sentimentos negativos não nos levam a lugar nenhum, e que todo mundo pode ter um dia ruim.
Assim, buscamos cada vez mais o que nos faz sentir bem, e o sexo é uma dessas coisas. Porém, devemos nos lembrar que, por mais que seja um desejo carnal, o sexo também envolve a energia de outra pessoa.
Portanto, é nessa parte que o sexo e o espiritismo se relacionam mais, pois, apesar da busca pelo prazer ser algo intrínseco do ser humano, a energia que o cerca tem grande influência em sua evolução.
A troca de energia sexual
Assim como todas as coisas na Terra, o ser humano tem um campo energético que o cerca, conhecido por alguns como aura. Nossa aura pode ter uma carga positiva ou negativa, mas isso vai depender dos lugares que frequentamos.
Então, como tudo tem o seu próprio campo energético, é impossível falarmos que você não absorve as energias dos lugares que frequenta ou das pessoas que convivem com você. E é assim que sexo e espiritismo se relacionam com a evolução humana.
Eventualmente, se as pessoas passam a vida buscando somente os prazeres da carne, a energia que a cerca vai ficando cada vez mais negativa, o que pode impedir sua evolução espiritual.
Então, vamos supor que você conhece essa pessoa em algum lugar, e como ambos buscam a mesma coisa, vocês acabam se envolvendo sexualmente. Mesmo que esse contato seja breve, você vai absorver as energias negativas dessa pessoa.
Certamente, se situações como essa não forem algo frequente em sua rotina, você pode limpar sua aura e seguir com sua vida. Porém, quanto mais você tem contato com essas energias negativas, mais difícil fica de se livrar delas.
Então, para que sua busca pelo bem estar não atrapalhe a sua evolução espiritual, você deve buscar o equilíbrio.
Sexo e espiritismo: o equilíbrio entre material e espiritual
Anteriormente pudemos ver que a busca pelo prazer e pelo bem estar é algo que faz parte do ser humano, porém saiba que você pode sim encontrar equilíbrio entre os prazeres e a evolução.
Por exemplo, se você gosta de sair no final de semana, ao invés de sair sexta, sábado e domingo, escolha um dia para sair. E depois fique em casa fazendo algo para cuidar de você, como um dia de spa ou até mesmo ficar no sofá lendo ou assistindo séries e filmes.
Contudo, outra coisa que você pode fazer é aumentar o seu contato com o silêncio. Então, se você gosta de viajar, ao invés de ir para cidades grandes com um fluxo alto de estresse, vá para lugares onde você possa ter contato com a natureza. Assim, você conhece lugares novos e ainda consegue recarregar suas energias.
Para que você alcance o equilíbrio, você pode começar com passos pequenos, em outras palavras, você não precisa de uma mudança drástica.
Enfim, espero que você tenha aprendido um pouco sobre sexo e espiritismo e como o contato com as energias de outras pessoas pode te influenciar.
Continue buscando o equilíbrio, e eu te vejo na próxima.