Que o sexo libera hormônios que fazem bem para as pessoas muitos sabem, mas você já ouviu falar em sexo espiritual?
Além da liberação dos hormônios do prazer, o sexo espiritual também envolve a troca de energia e conexão com o parceiro. Então, fique comigo e vamos aprender um pouco mais sobre o que significa esse ato.
E se acaso você quer saber se pode se envolver intimamente com alguém sem medo, nossos oráculos podem te ajudar a sanar essas dúvidas.
Sexo espiritual: o tabu do ato
Ainda nos dias de hoje, falar sobre sexo é algo que incomoda muitas pessoas. Assim sendo, só a menção do ato já pode deixar muitos desconfortáveis, às vezes até ao ponto de sair do ambiente quando a conversa surge.
Mas por que isso acontece?
Nas sociedade antigas, o sexo era visto como algo para libertar a mente do homem, porém, conforme a religião foi tomando espaço, o sexo começou a ser visto e pregado como algo vulgar e pecaminoso.
Dessa forma, a idéia de fazer sexo começou a ser associada ao mero ato reprodutivo. Logo, ignorando a conexão entre as pessoas na hora do ato.
Contudo, o sexo é muito mais do que um simples ato, existem muitas coisas que estão relacionadas a ele, por esemplo:
- confiança;
- intimidade;
- troca de energias;
- conexão entre as pessoas.
Porém, essas coisas não acontecem sempre, principalmente a conexão entre os dois.
Certamente, com o avanço da sociedade e a libertação sexual, o ato do sexo foi ficando cada vez mais banalizado, se tonando algo meramente carnal, porém, não é assim que acontece no sexo espiritual.
Ao contrário do sexo carnal, o sexo espiritual busca a conexão e a troca de energia entre as pessoas, fazendo com que essa energia sexual as elevem.
Vamos ver agora algumas diferenças que existem entre o sexo comum e o sexo espiritual. Você também pode descobrir se as suas energias são compatíveis com a sinastria astral.
Mais do que sexo: uma troca de energias
Enquanto no sexo comum a busca das pessoas é pelo simples prazer que a oxitocina nos dá na hora do ato, o sexo no mundo espiritual envolve muito mais do que isso. Então vamos conferir quais são essas diferenças.
A primeira diferença é a vergonha, que não existe no sexo espiritual. A vergonha é algo que bloqueia as nossas energias, e muitas vezes, por ainda ter o sexo como algo tabu em nosso iconsciente, acabamos por colocar barreiras em nós mesmas.
Porém, o sexo espiritual busca libertar a pessoa desses bloqueios, ou seja, deixar a energia sexual fluir de uma forma que os chakras e energias voltem ao seu equilíbrio.
A segunda coisa diferença é a própria troca de energias, em outras palavras , a conexão entre as pessoas. Diferente do sexo comum, onde o foco é chegar ao ápice, o sexo espiritual preza pela troca de energia.
Onde acontece o reconhecimento do seu corpo junto com do seu parceiro.
Dessa forma, apesar de ambos ‘se entregarem ao prazer’ a consciência de estarem juntos faz com que seja mais do que uma união de corpos, mas também uma união de almas.
A terceira diferença é a própria conexão que ainda fica. Enquanto no sexo comum, ao final do ato cada um segue sua vida, sem impacto na rotina um do outro. O sexo no mundo espiritual deixa uma conexão entre as duas almas, pois a troca de energia é muito intensa.
Por último, temos o que acontece depois do ato, assim, no sexo comum, os benefícios são os hormônios liberados pelo nosso cérebro, como a ocitocina por exemplo.
Já o sexo espiritual, funciona para o nosso corpo como uma meditação, pois vai além do simples ato e ajuda a reequilibrar as energias de ambos.
Como ter uma experiência espiritual com sexo?
Assim como no sexo comum, o envolvimento com a pessoa no sexo espiritual tem níveis. Ou, como muitos chamam, tipos de união divina. Então, vamos ver um pouco mais sobre como essas uniões são feitas.
A primeira vivência, ou primeiro nível do sexo espiritual é da ‘União Alerta’. Essa união é feita a partir dos sentidos primários do ato sexual. Ou seja, é quando baixamos nossas barreiras e nos entregamos à intimidade.
Além disso, nos deixamos ser vulneráveis e nossa consciência se torna quase primitiva, nos livrando de bloqueios e nos permitido explorar os corpos um do outro com o objetivo do prazer mútuo.
Então, temos a ‘União Consciente’, onde o sexo espiritual é algo mais equilibrado, onde o lado animal e o lado emocional se encontram em harmonia. Nessa união, prestamos mais atenção aos nossos desejos e a intimidade construída entre os dois é algo mais profundo.
Enquanto a União Alerta é algo muito ligado ao ato com parceiros novos, a União Consciente vai construindo uma relação de maior confiança e envolve muito mais os sentimentos. Conforme as pessoas vão se conectando com a União Consciente, mais perto elas chegam do último nível da experiência do sexo espiritual: a União com a Alma.
Também conhecido como sexo tântrico, a União com a alma vai além do ato sexual. E também tem o seu foco na iluminação espiritual. Esse tipo de sexo é algo tão itenso quando uma fusão das almas. Onde ambos alcançam um estado de felicidade espiritual que não se pode encontrar nas outras uniões.
Como alcançar o sexo tântrico?
Alcançar uma conexão espiritual com a pessoa é algo que pode parecer difícil até entre os casais as vezes, portanto, aqui vão algumas dicas de como você pode alcançar o sexo tântrico.
- Menos é mais: um tempinho em abstinência pode ajudar a aumentar a energia sexual entre vocês, fazendo com que fique mais fácil direcioná-la depois.
- Dedicação: Deixe o ambiente o mais agradável possível para vocês, acenda velas, coloque perfumes, tudo que possa aguçar os seus sentidos.
- Desperte a energia: Antes de partir realmente para o ato, abusem do tato e olfato, sintam o corpo um do outro, sem partir para as partes erógenas logo no começo. Desperte a energia sexual para que ela fique à flor da pele.
- Olho no olho: você já ouviu falar que os olhos são as janelas da alma? Então, aproveite o contato visual entre vocês e aumente essa conexão, se faça presente no momento.
Finalmente, deixem que o desejo tome conta e assuma as rédeas, porém não se esqueça de que a dedicação mútua é a chave mais importante para que a energia no sexo tântrico alcance o seu ápice.
Apesar de nos deixarmos levar pelos nossos desejos às vezes, o sexo espiritual é algo que pode te beneficiar a longo prazo, pois é com ele que você vai conseguir uma conexão mais profunda e significativa com o seu parceiro.
No mais, eu vou ficando por aqui e vejo você na próxima.