O sexo sem sentimento faz parte da conquista merecida de fazermos o que queremos com o nosso corpo. Afinal de contas, é a partir de nossas vontades que manifestamos as ações impulsionadas pela satisfação e conforto para a vida.
Mas mesmo que tenhamos esta liberdade, será que ela é benéfica para o nosso espírito? Pois há um oceano de questionamentos a respeito de como o sexo pode fazer bem e mal a nossa vida, isso é, se caso não o gerirmos bem no equilíbrio de satisfação sexual e espiritual.
E é a partir desse questionamento que falaremos de sexo sem sentimento, e tentaremos entender juntas como algo tão gostoso pode ser ainda melhor se olharmos a partir de uma perspectiva espiritual!
Sexo sem sentimento pode fazer bem?
Há um caminho certo de entender o sexo como uma atividade que cerca a nossa vida…Ele é bom de se fazer!
Não é errado admitir que atividade sexual é prazerosa, e se você se sente desconfortável por isso, então é hora de mudar algumas coisas. Afinal de contas, dizer que sexo é um tabu já ficou no passado, e este é um tempo de explorar o seu corpo e seus desejos.
No entanto eu devo dizer que, desde vontades até o mais intenso tesão, tudo passa pela sua relação com os seus desejos. E mesmo que isso pareça meio complicado, na verdade é bem simples.
Pois pense comigo, o que faz você se sentir excitada? E não precisa necessariamente o copo alheio, pode ser também:
- o cheiro;
- o visual;
- o jeito de falar;
- as atitudes;
- a voz;
- as sensações que ele(a) te desperta.
Pois este é o princípio básico da sua relação com os desejos, e apesar de apenas o corpo ser o suficiente para te atrair, também há outros fatores que chamem a sua atenção.
Mas certamente o desejo humano é uma caixinha de surpresas, e por isso estar bem resolvida com o prazer irracional é a chave para se conhecer melhor. Mas antes de dar um passo maior que a perna, que tal ter umas aulinhas antes?
Pois disponibilizamos o nosso curso Vida Livre para que você aprenda com você mesma e se desprenda do que que limita!
Nossa relação espiritual com o corpo
O corpo é a nossa esfera física presente no mundo, mas quando unimos nossas sensações físicas e espirituais, a tendência é que a experiência seja mais…completa sabe?
Dito isso quero abordar não só o sexo sem sentimento, mas também outras atividades físicas que são capazes de nos prover satisfação sensorial.
De certo, o corpo possui uma propriedade que é liberada no cérebro chamada dopamina, e é ela que traz a resposta de prazer. Logo, nossa percepção positiva sensorial está alinhada com o valor que agregamos espiritualmente a aquela atividade.
Contudo, esta pode provocar a sensação de prazer a partir de:
- atividades esportivas;
- uso de álcool;
- consumo de alimentos gostosos como o açúcar;
- sexo;
- vitória em jogos e competições.
Enfim, tudo o que provoca uma sensação de prazer no seu íntimo. Mas a dopamina se mostra como uma descarga para sensações intensas, e isso sem uma medição mais apurada, pode se tornar um vício, transformando você numa escrava de seus impulsos e desejos.
No entanto, essa descarga energética é necessária para o nosso corpo, pois ela é uma composição de hormônios que prolongam a vida e ajudam a tornar o corpo mais saudável. Sendo assim, nossas atividades físicas se alinham com o sentimento de satisfação e prazer que aquietam o espírito e ajudam a equilibrar nossos sentidos,inclusive a nossa alma.
O equilíbrio entre corpo mente e alma
A ciência explica que os sentidos e sensações provocadas pela nossa percepção, são capazes de equilibrar o eixo de uma vida.
Como é o caso do próprio sexo sem sentimento, que além de nos livrar da resposabilidade do amor, relacionamentos e até algo mais sério. Pode nos prover a satisfação sexual que tanto precisamos para a ajuda no nosso equilíbrio.
No entanto, a atividade sexual sem compromisso pode criar o costume que irá remar contra a maré do nosso equilíbrio.
Pois se você se permite relacionar apenas pelo interesse sexual, é bem provável que estará abrindo uma porta para uma troca de energia variada, e com ela, toda companhia que se apresente apenas pelo valor sexual, pode trazer também uma energia negativa!
Afinal de contas somos reservas de energias com base em nossas experiências, e se caso um parceiro sexual estiver numa frequência negativa, há uma grande chance que você seja devorada por ela.
Contudo, conhecer ao menos o mínimo de quem irá se relacionar casualmente pode evitar uma troca de energia indesejada, mantendo assim, a plenitude do seu equilíbrio.
Mas aproveitando para falar sobre equilíbrio, já se consultou hoje para saber oque pode estar te cercando e comprometendo a sua plenitude? Pois o tarot pode te ajudar a descobrir isso e muito mais, fale agora mesmo com um de nossos consultores!
Sexo sem sentimento: O benefício do sexo para o espírito
Para muitas pessoas o sexo sem sentimento é algo negativo, mas devo dizer que ele é até necessário. Pois a relação sexual pode ser um dos fatores determinantes da hora de escolher um parceiro(a) definitivo.
Contudo, fazer sexo sem sentimento pode ajudar na sua relação espiritual com o mundo!
Afinal de contas, a descoberta e execução do prazer carnal está relacionado com a nossa satisfação espiritual, numa espécie de regozijo da nossa alma.
Mas mesmo que seja um risco fazer sexo sem sentimento pela questão da troca indevida de energias, em alguns casos ela pode até valer a pena como uma experiência vivida. O que pode te fazer crescer como mulher e aproveitar mais ainda as delícias da vida.
Para o sexo sem sentimento basta ter cuidado
Por fim, quero que você tenh auma coisa em mente: Que mesmo que apareçam pessoas disposta ao sexo, nem sempre será sinônimo de uma boa troca de energia.
Dito isso, esteja plena com você mesma, para que, mesmo numa relação sexual frustrante e nada boa, você não seja afetada por uma energia que não te pertence.
Contudo, para isso é preciso que você esteja reforçada contra as baixas vibrações no sexo sem sentimento, e um bom caminho é estar em dia com a sua sensibilidade e percepção energética!
Sendo assim, aproveite para falar com um de nossos especialistas sensitivos, e desta forma, você poderá colocar em prática aquele seu “faro” para boas pessoas a qual queira se relacionar.
Espero que você esteja sempre bem satisfeita com suas escolhas, e que o caminho da espiritualidade nunca fique em segunda mão!
Nos vemos na próxima até mais!