Quem tem descendente em Câncer é aquela pessoa que possui esse signo na Casa 7 do zodíaco. Essa casa é a oposta ao do ascendente, que se encontra na Casa 1. Assim, o signo descendente é o signo oposto ao ascendente.
Enquanto o ascendente mostra como as pessoas nos veem na nossa individualidade, o descendente define como interagimos e nos enriquecemos com a participação dos outros. É a casa que traz o signo que diz quem somos socialmente.
Por se tratar de uma casa importante dentre as casas do zodíaco, junto das de número 1, 4 e 10, ela nos mostra uma definição dos caminhos de nossa vida, pautando de modo geral sua relação com as pessoas ao seu redor.
A Casa 7 do zodíaco diz respeito aos relacionamentos, ao casamento e aos inimigos. Ela mostra nossa interação social, seja no âmbito familiar, profissional ou no círculo de amizades.
O signo que corresponde a esta casa define como se dão as uniões e qual objetivo é buscado.
Parcerias e relacionamentos
Ao contrário da Casa 5, que rege o aspecto físico das relações amorosas, o ato sexual e o romance, a Casa 7 se concentra especialmente na cooperação, nas trocas e na partilha entre cônjuges, bem como na perseguição de objetivos em comum.
Ele também aponta as características que buscamos no outro, no nosso parceiro ideal. Assim, é muito comum que você venha a se relacionar com alguém que possua como signo solar o mesmo signo que é o seu signo descendente.
Por exemplo, se você tem descendente em Câncer tem grandes chances de se casar com uma pessoa de Câncer. Esse signo possui as qualidades que você busca em um parceiro.
O signo descendente também revela o papel que a você ocupa na dinâmica social. Isso inclui as profissões que são mais adequadas a você.
Descendente em Câncer
Pessoas com o Descendente em Câncer tem uma grande necessidade de criar família, terem um laço sólido familiar. São pessoas que gostam muito de cuidar do outro dentro de um relacionamento. No entanto, elas também gostam de serem cuidadas. Se não sentem que estão sendo protegidas podem se achar muito incompletas dentro do relacionamento. Elas buscam segurança!
Profundas necessidades emocionais te incitam a procurar um companheiro, amante do lar, que também seja bom provedor.
Os homens querem uma parceira que cuide deles; as mulheres precisam de um companheiro forte (a menos que a Lua seja muito proeminente). No entanto, frequentemente, escolhem alguém passivo ou muito suave.
Embora você pareça ser um tanto acanhado e retraído, deseja popularidade ou algum contato com o público. Assim, pode se sair bem numa carreira pública, porque tem um pendor natural para saber o que agrada às massas.
Se não tiver sua própria profissão, pode se tomar o ajudante perfeito do seu par, em casa e no trabalho.
Com uma Lua mal aspectada, pode ter grandes dificuldades emocionais em se relacionar com o seu parceiro. Você pode se sentir travado ao falar, não conseguir expor seus sentimentos, ter muitas inseguranças, entre outros.
Saturno em Câncer indica casamento com alguém mais velho e que é muito protetor com você. Em todo caso, você procura um parceiro que lhe ame muito e lhe demonstre isso sempre de modo forte e claro, mesmo podendo acontecer de você não conseguir agir dessa forma.
Para saber a posição da Lua e de Saturno na sua vida, faça o seu Mapa Astral.
Relação entre ascendente em Capricórnio e descendente em Câncer
Quem tem descendente em Câncer possui o ascendente em Capricórnio. A imagem de Câncer, não-agressiva, carnuda e redonda opõe-se com naturalidade à rigidez e à inflexibilidade de Capricórnio e as modera.
Capricórnio ascendente, tão intratável para o mundo, corre muitas vezes para sua casa a fim de ser mimado e acalentado por seu companheiro.
Apesar da rigidez exterior ou da falta de confiança em si mesmos, os que têm Capricórnio no Ascendente são singularmente sensíveis aos sentimentos dos que os cercam e muitas vezes se adaptam para ir ao encontro das necessidades dos seus parceiros. Essas características são influência do descendente em Câncer.
O pai severo e duro é contrabalançado pela mãe protetora, que tudo aceita. Se numa das esferas da vida vamos longe demais numa só direção, a vida nos compensa em outros lugares.
Essa é uma das funções do descendente. Ele equilibra as características menos interessantes do signo ascendente. A tendência capricorniana de ser frio e inflexível nas relações é balanceada pela busca por segurança emocional da pessoa de ascendente em Câncer.
Veja como descobrir seu signo descendente e ascendente.