Antes de falarmos sobre as características das pessoas nascidas com o descendente em Gêmeos, vamos entender melhor o que é o descendente.
O signo descendente se encontra na casa 7 do Mapa Astral. O descendente é o signo oposto ao seu ascendente. Ele corresponde ao horizonte ocidental no momento do nascimento e é, portanto, o ponto, onde, durante o curso de 24 horas, os planetas “descem”. O signo e planetas que ocupam esta posição sinalizam muito a respeito do nosso comportamento no relacionamento afetivo e com as pessoas de um modo geral.
Enquanto o Ascendente nos fala mais sobre o indivíduo em questão e sobre sua maneira de se expressar para o mundo, o signo descendente nos fala mais especificamente sobre o tipo de pessoa que atraímos inconscientemente para a vida a dois.
Isso acontece porque a casa 7 representa o casamento, a união de duas pessoas que se completam!
A sétima casa também é onde buscamos feedback para reforçar o senso que temos de nós mesmos através do olhar do outro. Por isso, é a casa dos inimigos declarados assim como das parcerias.
Podemos projetar medos e expectativas no outro, enxergando qualidade que ele pode não ter. Às vezes, buscamos no outro o que falta em nós e isso revela o que ainda precisamos conquistar para nos sentirmos completos.
Por isso, é importante saber qual signo está na casa 7 e o que ele nos diz sobre você. Se você tem o descendente em Gêmeos, cola aqui que te revelamos tudo sobre o que você busca no outro!
Descendente em Gêmeos
Quem tem o descendente em Gêmeos busca se relacionar amorosamente com pessoas muito inteligentes e que tenham um vigor intelectual.
O descendente em Gêmeos não gosta de se relacionar com pessoas que não estudem muito e não os estimulem intelectualmente, pois são pessoas que precisam desse estímulo intelectual e dessa intelectualidade presente em sua vida afetiva, inclusive nas amizades.
Os descendentes em Gêmeos são pessoas que não se relacionam apenas pela parte sexual e afetiva. Eles querem ser amigos da pessoa que está ao lado deles, seja marido, namorado ou companheiro.
O ponto G dessa pessoa é o cérebro. Logo, se deseja conquistar alguém com descendente em Gêmeos, seja culto e inteligente. Tenha aquele papo que traz coisas novas para a pessoa, nada de mediocridade.
Os nascidos com descendente em Gêmeos costumam ter um pouco de medo de firmar compromisso, principalmente quando jovem. Eles precisam de alguém que torne as coisas leves.
De modo geral, você procura um parceiro que possa lhe proporcionar mais conhecimento de mundo, que seja tão curioso quanto você sobre viagens, outros países, outras pessoas, outras filosofias e crenças.
Relação entre ascendente em Sagitário e descendente em Gêmeos
Quem possui descendente em Gêmeos, necessariamente tem o ascendente em Sagitário. Ou seja, você provavelmente é um amante da liberdade e precisa de companhia intelectual e simpática.
São raras as vezes que você se deixa levar pela paixão. A idade e a situação social e financeira não têm a menor importância nos seus relacionamentos diretos; você precisa mais de apoio moral e reconhecimento.
A sua irritação com os outros, por mais forte que seja, raramente é duradoura; a sua filosofia é `viva e deixe viver”.
Se Mercúrio tiver bons aspectos, você pode se dar bem na área jurídica, no aconselhamento ou na atuação ou em qualquer coisa relacionada com relações públicas.
Para se sentirem completos, as pessoas com ascendente em Sagitário precisam de parceiros com qualidades geminianas. Algumas dessas importantes qualidades são comunicação e sagacidade.
Além do mais, pessoas com ênfase no signo Gêmeos não suportam rotina, assim como os sagitarianos.
Essa é uma relação muito comum. Normalmente, o signo que está na sua casa 7 possui exatamente as características que você procura em um parceiro. Assim, há grandes chances de que você venha a se envolver, ou até mesmo casar, com uma pessoa que possuía exatamente o signo que está na sua sétima casa, seu signo descendente.
O tipo geminiano é o parceiro ideal para você. A mente geminiana encontra as palavras certas para expressar os mais amplos conceitos e sentimentos sagitarianos.
Gêmeos é capaz de analisar e questionar as conclusões de Sagitário e, desta maneira, forçá-lo a pensar mais atentamente.
Gêmeos fornece a Sagitário os passos práticos imediatos que podem ser tomados para realizar as metas e as aspirações.
Sagitário decide que deve sair de férias, porém é o lado geminiano do self que pega a lista telefônica e procura o número do agente de viagens.
Mais uma vez, como acontece com as outras combinações Ascendente/Descendente, as qualidades do descendente podem ser importadas via outra pessoa ou desenvolvidas dentro do self na busca da totalidade.
Para determinar o seu parceiro ideal, a posição de Júpiter no mapa é tão importante quanto a de Mercúrio. Um Júpiter bem aspectado pode indicar um excelente casamento ou união. Em trânsitos de Júpiter mal aspectado, tome cuidado com problemas com a lei e documentações. Para saber como Júpiter e Mercúrio se posicionam na sua vida, faça seu Mapa Astral.