Descendente em Virgem? O que seria isso? O descendente é o signo que se encontra na Casa 7 do nosso Mapa Astral. Ele determina as características que predominantemente irão nos atrair em um potencial namorado.
Ter Virgem na Casa 7 significa que há grandes chances de você se casar ou estabelecer uma parceria com alguém deste signo, já que as características de Virgem o atraem.
No entanto, você pode encontrar características virginianas em pessoas de outros signos, principalmente se for alguém que tenha ascendente em Virgem.
A Casa 7 representa também os inimigos declarados assim como as parcerias. Podemos projetar medos e expectativas no outro, enxergando qualidades que ele pode não ter. Às vezes, buscamos no outro o que falta em nós. Isso revela o que ainda precisamos conquistar para nos sentirmos completos.
Mas afinal, quem tem descendente em Virgem é atraído por quais características? Busca que tipo de parceiro? Cola com a gente que a gente te conta!
Descendente em Virgem
A pessoa com o descendente em Virgem tem uma necessidade muito grande de ordem. Assim, nos relacionamentos amorosos ela precisa admirar muito a pessoa pelo seu caráter e ética. Provavelmente, você não é uma pessoa que vá buscar só a sexualidade em uma relação.
Quem tem descendente em Virgem tem uma grande necessidade de admirar o seu parceiro intelectualmente. Você precisa admirar e ter orgulho do seu par.
O descendente em Virgem não quer qualquer pessoa. Os seus padrões são bem altos na parte afetiva.
Se você está com alguém que tem o descendente em Virgem, fique bem esperto porque não é fácil agradar essa pessoa. Ela provavelmente é muito exigente nos relacionamentos.
São pessoas bem detalhistas que precisam de um parceiro cuidadoso e primoroso em suas ações.
Além disso, as pessoas que possuem descendente em Virgem tem uma personalidade que se encaixa perfeitamente na carreira militar.
Relação entre ascendente em Peixes e descendente em Virgem
Com Virgem na cúspide da sétima Casa, o seu ascendente é em Peixes. Sua personalidade é compassiva e um pouco retraída. Mas você tende a escolher um parceiro crítico ou então você critica o parceiro que escolhe.
Procura segurança no outro e pode se casar muito cedo. É comum que pessoas com descendente em Virgem tenham dois casamentos durante a vida. E normalmente o segundo costuma ser muito mais feliz e bem-sucedido que o primeiro. Isso acontece porque quem tem descendente em Virgem se torna mais realista à medida que amadurece.
A lição para o nativo de ascendente em Peixes é aprender a pedir das relações aquilo que deseja e merece.
O seu planeta regente, Netuno, é dado à renúncia e ao sacrifício, o que faz com que ele tenha uma tendência natural a acreditar que merece pouco e a não saber pedir o que deseja.
Embora o nativo de ascendente em Peixes tenha uma natureza romântica e sensível, compassiva e um pouco tímida, ele tende a se casar com alguém exigente e crítico.
Talvez devido a sua dificuldade inerente em lidar com assuntos demasiadamente mundanos (ou preferência por assuntos de natureza mais etérea), o nativo de ascendente em Peixes se sente atraído pela mentalidade prática e voltada ao trabalho de pessoas com características virginianas, que focam naquilo que pode ser feito agora e da melhor maneira possível.
Mas o que inicialmente funciona como complementação pode ser percebido como um ponto de conflito com o passar do tempo, como se não conseguissem falar a mesma língua e valorizassem coisas muito distintas.
Devido à tendência ao autossacrifício do signo de Peixes, você possui grandes chances de se casar com alguém de condição social inferior, que tenha algum problema de saúde ou algum tipo de limitação física.
Uma tônica para Peixes ascendente é o sacrifício da vontade pessoal. No entanto, quando levado a extremos, quem tem este Ascendente vai repetidamente armar situações nas quais os outros tendem a levar vantagem. Virgem no Descendente oferece os princípios de discriminação que proporcionarão o equilíbrio, o senso comum e um saudável cuidado com precauções e limites.
Às vezes, o tipo Peixes ascendente é tão idealista e romântico que inconscientemente condena os outros e é muito crítico (Virgem descendente) por eles não vivenciarem suas expectativas.
Outros, com Peixes ascendente, conseguem suas identidades somente através da salvação ou do servir aos outros (Virgem na 7ª).
Não se esqueça de combinar Mercúrio e Netuno para determinar o tipo de parceiro certo para você. Para isso, faça o seu Mapa Astral.