Você sabe a importância de entender o que é o planeta regente de cada signo?
Bom, para começar precisamos explicar que na Astrologia, não são somente os signos que definem nossa personalidade. Existem outros posicionamentos, como os planetas que irão influenciar outras áreas da nossa vida.
Isso ocorre porque cada signo também sofre a influência de um determinado planeta que, consequentemente, também acaba influenciando nosso jeito de ser.
Quer saber mais sobre isso? Confira:
Abaixo está uma tabela que estabelece qual é o planeta regente de cada signo:
Signo | Planeta Regente |
Áries | Marte |
Touro | Vênus |
Gêmeos | Mercúrio |
Câncer | Lua |
Leão | Sol |
Virgem | Mercúrio e Quíron |
Libra | Vênus |
Escorpião | Plutão e Marte |
Sagitário | Júpiter |
Capricórnio | Saturno |
Aquário | Urano e Saturno |
Peixes | Netuno |
Apesar do planeta regente do nosso signo solar também nos influenciar indiretamente, ele não é o nosso planeta governante.
Ficou confusa?
Calma que vamos explicar tudinho pra você nesse artigo, inclusive como descobrir planeta que te governa.
Mas se você deseja compreender todas as formas como a Astrologia influencia na sua vida, faça já uma consulta com um astrólogo. No Astrocentro você encontra os melhores especialistas para te guiarem nessa jornada de autoconhecimento!
Cada signo solar do zodíaco recebe uma forte influência de um ou até dois planetas. Esse planeta então recebe o nome de planeta regente daquele signo. Esse é um conhecimento milenar, que veio do Império Romano.
Como antigamente não havia telescópio, sendo somente conhecido os planetas visíveis a olho nu, como Júpiter, Marte, Mercúrio, Vênus e Saturno, estes planetas regiam dois ou mais signos do zodíaco, assim como o Sol e a Lua também tinham seus governados.
Com o passar dos anos e o surgimento dos demais planetas, foi possível compreender um pouco melhor a influência deles sobre cada um dos signos.
E se o planeta regente de cada signo exerce tanto poder sobre eles, imagina o quanto não impactam você.
É por isso, que abaixo, trazemos como é a influencia de cada um dos planetas em seus signos. Confira:
O planeta regente de Áries é Marte, o planeta da paixão, do conflito, da competição e do perigo.
Observou alguma semelhança? Pois é.
Sob essa regência, Áries está sempre pronto para embarcar em novas aventuras e rir na cara do perigo aos quais outros estariam fugindo.
Marte também governa o fogo, acidentes e os perigos. Por isso que você queima por dentro de ambição e paixão. Esta é uma energia da ação, o que é uma coisa boa. Áries só precisa aprender a controlá-la para usá-la a seu favor.
Touro é dominado por Vênus, o planeta das coisas boas da vida: beleza, dinheiro, prazer. É por isso que a taurina é tão sensual, ama comida e sofisticação.
Essa nativa não mede esforços no trabalho justamente porque quer ser recompensada com tudo o que houver do bom e do melhor.
É um signo que sabe apreciar a beleza das coisas, como uma bela exposição de artes, busca por conforto e tudo o que deseja é sentir prazer no que faz.
Vênus ajuda Touro a ter seus sentidos aguçados, a ser leal e cumprir com os compromissos assumidos. Esse signo jamais irá brincar com o coração de quem ama.
O signo mais falante do zodíaco é Gêmeos, então, ele só poderia ser regido pelo governante da comunicação: Mercúrio.
Esse mensageiro faz com que a geminiana tenha velocidade no processo do pensamento, da fala, da leitura e da escrita. Ou seja, é uma pessoa de raciocínio rápido e perspicaz.
Esse presente que Mercúrio dá à nativa deste signo permite que ela absorva uma quantidade enorme de informações. Essas informações rapidamente se transformam em ideias que são comunicadas de forma extraordinária e eficiente pela geminiana.
A Lua é quem rege o caranguejo. Este satélite natural da Terra é conhecido por ter uma energia feminina, maternal, sensível e empática, fazendo com que a canceriana seja pura emoção. Além disso, sua influência faz com que a nativa deste signo seja muito apegada ao passado.
A Lua também governa nosso lado mais sombrio e vulnerável, aquele que não gostamos de revelar nem a nós mesmos, muito menos aos outros. É por isso que quando extremamente magoada, essa nativa se fecha silenciosa e solitariamente em sua casca.
Tudo o que a canceriana deseja é ter alguém ao seu lado que a faça se sentir segura, protegida e confortável.
É claro que um signo tão pomposo e cheio de brilho não poderia ser regido por outro planeta que não fosse o Sol. Esse astro é o centro do sistema solar, é isso que faz com que a leonina tenha tanta necessidade de ser o centro das atenções.
A leonina é uma pessoa iluminada, vibrante e cheia de energia, levando calor por onde passa.
No entanto, não se esqueça que o Sol pode queimar se você chegar muito perto ou se expor demais a ele.
Além de reger Gêmeos, Mercúrio também governa Virgem, fazendo com que essa nativa seja analítica e detalhista. No entanto, esse signo sofre influência de um outro astro, Quíron, que é tido como seu co-regente por muitos astrólogos. Ele que faz a virginiana ser tão prestativa, sempre disposta a ajudar.
Mercúrio como planeta regente de Virgem a torna inteligente e espirituosa. Ela consegue armazenar uma grande quantidade de informações e as usa sempre que encontra uma oportunidade. Sensata, leal e confiável, também possui a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Já Quíron, apesar de não ser um “planeta”, também traz para essa nativa o dom de curar as pessoas, purificar. É alguém que cuida muito da saúde e do bem-estar próprio e de quem a cerca.
Para saber mais detalhes sobre isso na sua vida, faça já o seu Mapa Astral aqui no Astrocentro!
O regente de Libra é o planeta do amor: Vênus. Associado à estética, beleza, requinte e romance, esse planeta faz com que a nativa deste signo seja sensual, amorosa e possua um excelente senso estético.
É uma pessoa que traz consigo a natureza da harmonia, companheirismo e felicidade. Mas é claro que Vênus também traz algumas influências negativas, como o descuido e a letargia. A libriana também é alguém que tende a valorizar mais a beleza física do que o real valor do outro.
Plutão é quem governa o signo de Escorpião. Como Deus do submundo, esse planeta traz para a escorpiana um ar de mistério e uma intensa paixão.
Esse signo também possui um co-regente, Marte, que é responsável pelo lado mais corajoso, volátil e despachado dessa nativa.
Além dessas características positivas, ambos os planetas também trazem algumas influências negativas para Escorpião. Plutão faz com que a escorpiana seja um pouco cruel e tenha uma tendência destrutiva quando magoada. Já Marte traz agressividade para sua personalidade.
Quem governa Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte, da exploração, do conhecimento e da espiritualidade. É por isso que essa nativa sempre acaba conseguindo o que deseja, mesmo sendo tão atrapalhada. Além disso, Júpiter faz com que ela seja espontânea e adora se divertir.
Sob a influência de Júpiter, a sagitariana está sempre em movimento, pensando e executando seus planos. Tem uma energia invejável e está sempre a postos para entrar em uma aventura, seja explorando pontos turísticos ou desbravando uma floresta que ninguém nunca entrou.
O regente da cabra é Saturno, o planeta que representa a figura paternal. Mas não se confunda – esse é um pai severo, rígido e antiquado, quer que seu filho tenha responsabilidade e vença desafios. Por isso que a capricorniana está sempre mergulhada em trabalho e não mede esforços para crescer.
Apesar de parecer um planeta maléfico, toda a influência de Saturno é para o próprio bem da capricorniana. É através do seu regente que ela cresce, amadurece, aprende importantes lições e evolui.
O regente de Aquário é Urano, o planeta da liberdade e da revolução. É por isso que a aquariana tem esse desejo de mudar o mundo e uma grande capacidade de enxergar novas possibilidade.
Em paralelo, Aquário tem ainda Saturno de co-regente, que traz provações na experiência de vida dessa nativa.
De Urano, Aquário também recebe o gosto por estudo mentais, eletricidade e astrologia. Além de um pensamento mais original e da coragem com liberdade. Já Saturno traz o contraponto, a limitação para a vida dessa nativa.
Isso faz com que a aquariana seja mais disciplinada dentro da sua liberdade, tenha pontualidade e conserve os recursos materiais.
E para completar a lista de planeta regente de cada signo temos Netuno, o planeta da imaginação, governando Peixes. É por isso que a pisciana vive fora da realidade, perdida em seu próprio mundo, sonhando acordada. Netuno também faz com que Peixes seja uma pessoa intuitiva, compassiva e sensível.
Essa nativa também é muito voltada para as questões espirituais e ocultas. Exatamente por ver tudo sobre um prisma mais espiritual é que a pisciana acaba ficando meio perdida, sem saber muito bem como agir.
Netuno confunde os sentimentos de Peixes, o que faz com que ela não veja as coisas de forma tão clara.
Além do planeta regente de cada signo, as pessoas também têm um planeta que governa sua vida, que é aquele que influencia em suas ações e características.
O planeta dominante de cada pessoa é o governante do seu ascendente. Por exemplo, se você tem ascendente em Áries, seu planeta dominante é Marte.
Para você descobrir o seu ascendente, é preciso fazer o Mapa Astral e aqui no Astrocentro você encontra esse produto completo e por um preço incrível!
Fora que, além do seu ascendente, você verá em que signo e casa estava cada planeta na hora do seu nascimento. Isso irá revelar muitas coisas sobre você. O Mapa Astral é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.
Você sempre pode contar um especialista em Mapa Astral aqui do site!
Mas, se você prefere se aprofundar nos conhecimentos, faça o nosso curso completo sobre Astrologia:
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…