Quando chega a geração de Urano em Capricórnio, a sociedade pode esperar mudanças bruscas na política e na economia.
No entanto, há um certo conflito já que Urano choca, revoluciona, traz oportunidades e inspiração para criar coisas novas e diferentes. Já o signo de Capricórnio é apegado às tradições.
Entenda melhor como essa transição influencia não apenas quem possui essa combinação no Mapa Astral, mas todos os signos durante a sua passagem.
Urano: astrologia
Na Astrologia, cada planeta representa um aspecto da psique humana, uma faceta do inconsciente coletivo que se manifesta simbolicamente através daquele astro.
Nos últimos séculos foram descobertos três novos planetas: Urano, Netuno e Plutão. O surgimento destes planetas levou a uma remodelação no entendimento do Universo.
Logo, a astrologia chegou à conclusão que os três planetas modernos representam facetas do pensamento humano que só recentemente emergiram.
Urano surge na altura de grandes revoluções no coletivo. No ambiente político ocorria a revolução americana e a francesa. Na área das ideias, novas invenções surgiam. Florescia o racionalismo e a ciência. Assim, a Urano foi atribuído o papel de inovador e revolucionário.
O planeta passou a representar tudo aquilo que nos faz transcender e desafiar os nossos limites pessoais e as barreiras sociais e ideológicas.
A primeira característica que diferencia Urano dos demais planetas é a sua rotação que é retrógrada, feita em direção contrária à da Terra. Isso significa que em Urano o Sol nasce a Oeste e se põe a Leste.
Outra peculiaridade é o seu eixo de rotação que faz o planeta parecer estar deitado de lado. Os polos norte e sul situam-se praticamente onde estaria equador nos outros planetas.
Essas características fazem com que Urano seja considerado um planeta excêntrico. Coincidência ou não, a astrologia considera Urano um planeta futurista e visionário, associado com a ciência moderna, as invenções (como a eletricidade), os movimentos humanitários e as revoluções. A sua energia catalisa mudanças, crescimento e evolução.
Quem tem Urano forte no seu Mapa Astral tem uma personalidade pouco tradicional, individualista (pouco influenciável pelo “espírito de rebanho”) e polivalente, sentindo a necessidade de enriquecer a sua vida com experiências muito diversas.
Embora inovador e pioneiro, pode sentir-se diferente das outras pessoas e/ou marginalizado.
Entre as qualidades de Urano estão amor pela liberdade, ideias avançadas e progressistas, amizade, intuição, visão futurista, fraternidade, humanitarismo, devotamento as causas comuns, sinceridade, genialidade.
Já os defeitos são desequilíbrio, loucura, acessos violentos e explosivos, crise de nervos, brutalidade, frieza, sarcasmo, aversão e ódio por obrigações, teimosia, rebelião, excentricidade, revolução, obstinação, arbitrariedade.
A posição de Urano nos signos nos dá pistas sobre as experiências de transformação num determinado período ou época.
O que significa Urano em Capricórnio
Capricórnio é um signo que busca sempre o poder. Quanto tem Urano em passagem por ele indica uma geração de pessoas que desenrolarão mudanças nas estruturas governamental e comercial. Regadas de ambição, precisam ter cautela para não se perder entre os objetivos.
Assim, os períodos em que Urano está em Capricórnio são marcados por inovações nas áreas políticas. É um momento em que as pessoas podem fazer uma melhor política.
As pessoas que possuem Urano em Capricórnio, apesar de pregarem o amanhã, relutam em abandonar o ontem. São indivíduos com ideias brilhantes, por isso se destacam como líderes natos. É capaz de tornar as velhas tradições e encará-las de maneiras novas e diferentes.
Sua vocação pode estar na exploração dos recursos naturais da terra e na criação de gado.
Entretanto, existe um conflito básico entre Capricórnio, que gosta da tradição e a ela adere, e Urano, o planeta da mudança.
Se esse conflito não for conciliado, pode gerar inquietação e nervosismo.
Os indivíduos com este posicionamento podem encontrar novas formas de gerir e controlar as coisas e as pessoas, propor novas maneiras ou alternativas de governar, e trazer nova vida às tradições conservadoras.
Os pontos negativos da geração de Urano em Capricórnio são o gosto por destruir e desmontar e dificuldade em estabelecer compromissos. Essa passagem também traz mudança de emprego ou de status de forma inesperada.
Ganhos de Urano em Capricórnio
As pessoas que nasceram com Urano em Capricórnio possuem talento para perceber onde se deve mexer, mudar e revolucionar.
Elas também demonstram vontade de conhecer os fundamentos de tudo e contesta qualquer verdade. Essa geração também gosta de liberdade no trabalho.
Acontecimentos que Urano em Capricórnio trouxe para a humanidade
De 1988 a 1995
Com Urano em Capricórnio surgem mudanças em áreas como governo, política e legislação com o propósito de criar um futuro melhor.
No Brasil e no mundo há exemplos bem ilustrativos dessa influência. Em 1989, ocorreu a primeira eleição direta no Brasil após o Regime Militar. No mesmo ano, ocorreu a queda do muro de Berlim, marcando o fim da União Soviética.
Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Capricórnio, leia também:
- Urano nos signos
- Urano em Áries
- Urano em Touro
- Urano em Câncer
- Urano em Leão
- Urano em Virgem
- Urano em Libra
- Urano em Escorpião
- Urano em Sagitário
- Urano em Aquário
- Urano em Peixes