Os patuás geralmente são instrumentos utilizados para trazer sorte ou para trazer proteção. Inclusive, é possível criar patuás para qualquer finalidade.
Contudo, como esse instrumento ainda é desconhecido para muitas pessoas, hoje vamos aprender como fazer um patuá de proteção e para que eles servem.
Patuás de proteção: o que são eles?
Podendo ser encontrados em diferentes culturas, os patuás são instrumentos que não só ajudam as pessoas, mas também estão ligados à sua fé.
Isso porque, para fazer uso deste instrumento, é necessário que você tenha fé e muita determinação.
Além disso, existem diversas formas de preparar e utilizar os patuás, como:
- pingentes;
- fitas coloridas;
- correntes;
- símbolos.
Contudo, os patuás são usados por qualquer pessoa, independente de sua cultura. Por exemplo, historicamente, pessoas que se ligam ao espiritualismo ou esoterismo conhecem alguns objetos conhecidos por outras culturas que trazem proteção ou sorte, como:
- a mão de Fátima;
- o olho grego;
- o trevo de quatro folhas;
- o olho de Hórus.
E é com esse conhecimento, que muitas pessoas começaram a fazer seus próprios patuás também, seja para proteção, sorte, amor ou dinheiro.
Mas saiba que além dos patuás você também pode prosperar nesses aspectos com a ajuda dos oráculos. Converse com nosso especialista Paulo Místico e saiba como abrir todos os seus caminhos!
Agora, vamos aprender como é feito um patuá de proteção para que você possa afastar as energias negativas de perto de você!
Patuás de Proteção: xô inveja!
Esse patuá vai te ajudar a se livrar da energia e efeitos negativos que a inveja traz para sua vida.
Materiais
- 1 pedaço de tecido vermelho (ou saquinho de tecido vermelho);
- Pedaço de papel;
- 1 figa (pingente);
- 1 ferradura (pingente);
- Azeite.
Como fazer
Se acaso você optou por fazer o saquinho, costure (ou cole) 3 lados e deixe uma abertura. Em seguida, escreva o seguinte decreto no pedaço de papel:
‘Eu decreto que a partir desse momento, nenhum olhar, pensamento ou palavra que seja direcionada para o meu mal, chegue até mim!’
Então,coloque o papel e os pingentes de figa e ferradura dentro do saquinho, e depois pingue uma gota de azeite sobre eles.
Finalmente, feche o saquinho e leve-o sempre com você ao sair de casa.
Você também pode experimentar um poderoso banho para afastar inveja e potencializar ainda mais os efeitos de seus patuás de proteção. Fale com nossos especialistas e descubra os melhores banhos para você!
Usando a força dos cristais
Existem vários cristais que podem nos proteger das energias negativas que nos cercam, sendo assim, aí vai mais um dos poderosos patuás de proteção que você pode fazer.
Materiais
- Tecido preto (suficiente para fazer um saquinho);
- Linha preta;
- Agulha;
- 1 Cianita Negra;
- 1 Obsidiana;
- 1 Turmalina Negra.
Como fazer
Ao contrário do que vimos anteriormente, esse é um dos vários patuás de proteção que precisam ser feitos completamente à mão. Sendo assim, comece costurando o seu saquinho, sem esquecer de deixar uma abertura.
Em seguida, coloque os cristais dentro dele e feche-o com a linha também.
Então, sempre que sair de casa, carregue o patuá com você, pois ele trará proteção e vai garantir seu bem estar. Mas quando estiver em casa, deixe-o guardado em sua gaveta de roupas ou guarda-roupas.
Patuás e amuletos para proteção
Além dos patuás de proteção que você pode fazer, também existem outros amuletos que você pode usar no dia a dia para manter suas energias sempre positivas.
São os brincos, colares ou pulseiras de pimenta.
Com eles, a energia negativa do ambiente ou das pessoas que te cercam serão barradas e não vão te afetar.
Contudo, como o cuidado nunca é demais, você pode usar o Tarot para descobrir quem são as pessoas (ou ambientes) que estão atrapalhando suas vibrações positivas, peça ajuda ao Tarot. Nossos especialistas estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a manter a positividade sempre em alta!
Enfim, agora que você já sabe como funcionam os patuás, aproveite para criar o seu e atrair as energias que deseja.
Até a próxima!