Simpatia para gatos: mantenha seu pet a salvo e por perto

27.257 Views

Simpatia para gatos? É isso mesmo? Sim! Seu bichano precisa muito mais do que água fresca e ração no potinho, já que são conhecidos por absorver energias negativas. Por que não cuidar espiritualmente de quem te dá tanto carinho, ronronados e, ás vezes, um arranhão (sem querer querendo)?

Os gatos têm a fama de serem animais com personalidade forte, independentes e  introspectivos. Mas se o seu bichano tem um temperamento agressivo, morde e arranha mais do que o normal, é possível que alguns fatores físicos e energéticos possam influenciá-lo. 

O fato dos gatos não fazerem festa com seus humanos e não demonstrarem tanto suas emoções, não significa que eles não as tenham. Se o seu gato é arisco, medroso e fujão, com uma boa dose de paciência, simpatias e dicas extras, você conseguirá ficar mais próxima do seu peludo. Abaixo, você pode escolher a melhor simpatia para gatos que combine mais com a sua necessidade.

Simpatia para gatos: top 3 das mais procuradas no blog!

Quem tem um pet não pode nem pensar em perdê-lo, que sofre antecipadamente. Pensando na agonia de quem passa por isso, separamos duas simpatias para achar seu gato desaparecido e uma para curar o bichano que está doente.

Simpatia para gatos desaparecidos: melhore suas chances de encontrar seu peludo!

Lista dos materiais necessários para a simpatia para achar gato com mel:

Modo de preparo:

  • Posicione e acenda a vela branca ao lado de um formigueiro.
  • Na sequência, use o mel e faça um círculo em torno do formigueiro. Repita essa ação até formar 3 voltas completas de mel.
  • Feito isso, ore 3 vezes o Pai Nosso e peça para São Lázaro trazer seu gatinho de volta.

Lista dos materiais necessários para a simpatia para encontrar gato com chave:

  • 1 vela prata
  • 1 chave antiga

Modo de preparo:

  • Posicione e acenda a vela perto da chave.
  • Vocalize a seguinte frase: 

Hécate, Senhora da Magia, meu animal sumiu e meu coração anseia por sua volta. Peço que o traga de volta para mim. Este é o meu desejo, que assim seja”.

  • Carregue a chave consigo, até encontrar o animal.

Simpatia para gato doente: proteja seu bichinho!

O bichano está doentinho, você já levou ao veterinário, deu início ao tratamento prescrito pelo médico e ainda assim deseja uma forcinha extra para curar seu felino? O feitiço de cura de Bastet para gatos pode ajudar.

Lista dos materiais que você vai precisar para realizar a simpatia de cura para o seu gato:

  • Pedra ou cristal relacionados à cura. O quartzo verde pode ser uma boa opção.
  • 3 pedaços de barbante cru ou fita verde. Se o pedaço que você tiver for muito grande, divida o comprimento e corte em 3.
  • Azeite.
  • Saquinho pequeno, de qualquer cor.
  • Tesoura.

Modo de preparo:

  • Com cuidado e o auxílio da tesoura, corte alguns pelinhos do bichano.
  • Besunte a pedra ou o cristal com o azeite e em seguida, cole os pelinhos.
  • Guarde a pedra/cristal no saquinho;
  • Envolva o saquinho no barbante/fita, de modo que você consiga dar 1 nó e na sequência trançar o tecido por 3 vezes. Repita esse processo até acabar os materiais.

É importante mentalizar ou vocalizar um mantra de cura. Se preferir, faça uma oração à Bastet, pedindo que ela cure seu pet.

Assim que finalizar o preparo, deixe o saquinho próximo do local que seu gato gosta de dormir.

Para agradecer a Bastet, ofereça-lhe um preparo de peixe ou ave, sem muito sal. Cozinhe com carinho e deposite boas energias no alimento. Como sinal de honra à Deusa Bastet, dê o primeiro pedaço ao felino e, na sequência, sacie-se com a receita.

Lembre-se que o mundo astral fornece todo e qualquer auxílio que precisamos. Contudo, mesmo que o problema se resolva, não aconselhamos evitar as recomendações médicas. Em caso de dúvidas ou piora, procure um veterinário.

Sabemos que agradecer nunca é demais. Porém, em momentos de dor e sofrimento, costumamos pedir muito mais do que agradecer, não é mesmo? Conheça a oração pelos animais doentes e peça proteção ao seu pet querido.

Veja também: Conheça o significado espiritual dos gatos e saiba como eles nos ajudam

Saiba o que fazer para seu gato não fugir

Como dissemos anteriormente, gatos são independentes e certamente você já viu  algum bichano passeando pelos telhados e muros da vizinhança, principalmente à noite. Mas é necessário tomar algumas precauções que garantam a segurança do felino. Confira algumas dicas de como dificultar as saídas do seu animal e, com isso, evitar possíveis dores de cabeça.

  • Instale telas nas portas e janelas. Além de evitar a fuga, as telas servem de proteção e previnem acidentes e quedas de lugares altos.
  • Castre seu bichinho. Além de evitar doenças e gestações indesejadas, a castração faz com que ele permaneça mais tempo em casa. No caso dos machos, a castração impede que ele saia em busca de uma parceria para acasalar. 
  • Mantenha as caixas de areia limpas.
  • Deixe água e comida à disposição.
  • Entretenha seu gato e disponha de brinquedos que estimulem os instintos de caça e exploração.

Ainda assim, alguns gatos conseguem a proeza de escapar vez ou outra. Por isso é muito importante que a agenda de vacinação do seu pet esteja em dia. Isso evita que ele contraia doenças e, além disso, usar a coleira de identificação com o contato dos donos pode auxiliar nos casos de fuga. 

O que fazer para acalmar o gato

Antes de tomar qualquer decisão, é importante que você entenda a origem do estresse no animal. Às vezes, mudar seu comportamento ou alterar algum produto de limpeza e a disposição dos móveis da casa pode ser o suficiente. O humor do bichano oscila tanto quanto o nosso.

Um dos maiores problemas em gatos estressados é a falta do que fazer. Gatos adoram atividades que aguçam sua curiosidade e habilidades caçadoras.

  • Disponha de arranhadores pela casa.
  • Instale prateleiras nas paredes.
  • Crie um refúgio para eles no alto.

Com isso, ele ficará mais à vontade e confortável, além de se sentir seguro, fazendo com que o estresse diminua.

Não obrigue o bichinho a se expor ou interagir com pessoas que ele ainda não esteja acostumado e mais do que isso: não brigue com ele. 

Gritar, bater o pé ou espantá-lo pode deixar o bichano ainda mais acuado e piorar a situação. Contudo, o uso de calmantes naturais pode ajudá-los enquanto estão estressados ou assustados, seja por uma longa viagem ou pela presença de espíritos invisíveis a olho nu.

Confira uma lista de remédios naturais para seu felino.

Catnip ou Erva de Gato

A Erva de Gato funciona como uma droga psicoativa que estimula as partes do cérebro responsáveis pelas emoções e pode causar tanto um efeito de euforia, quanto de calma. O peludo pode ser exposto às folhas moídas da planta ou você pode colocá-las dentro de um brinquedo de pano.

O efeito dessa erva não é de longa duração e depois que passa, pode demorar para fazer efeito novamente. Além disso, alguns estudos apontam que a Erva de Gato não oferece reação a 20 e 30% dos gatos.

Valeriana

A Valeriana é considerada uma versão light da Erva de Gato, pois funciona da mesma forma e em seu efeito reduzido. No Brasil, é uma das poucas alternativas  disponíveis à Erva de Gato e recomenda-se que a erva seja oferecida  ao felino dentro de um brinquedo de pano.

Spray de Feromônios para Gatos

A Erva de Gato funciona porque produz um composto chamado nepetalactona que se parece muito com feromônios felinos, hormônios liberados no ar para atrair possíveis parceiros. Dessa forma, uma opção mais artificial e direta é usar sprays de feromônios para estimular e distrair o seu pet.

Silver Vine

Encontrada somente em sites estrangeiros e a um preço mais caro, a Silver Vine possui efeito mais duradouro e afeta mais bichanos do que a Erva de Gato. Para maior segurança do seu animal, ofereça-a dentro de um brinquedo de pano.

Camomila, Erva Cidreira e Flor de Bach

Existem diversos relatos que apontam os benefícios dessas plantas, quando associadas como calmantes para gatos. Administre-as complementando a alimentação do seu bichano com cautela e sempre consulte um veterinário de confiança.

Atenção: jamais ofereça óleos essenciais sem qualquer prescrição médica. Os compostos encontrados nas essências podem causar sérios danos ao fígado do seu gatinho.

Qualquer animal de estimação percebe desequilíbrios no campo energético de um ambiente. Faça sua parte para mantê-los em um lar saudável e agradável.

Por fim, se você quer saber mais sobre simpatias ou precise de orientações, conte com nossos especialistas. Temos diveros profissionais altamente qualificados que podem te ajudar a criar ou desfazer simpatias.

Agora que você já escolheu a sua simpatia para gatos, veja mais sobre o papel dos pets como guardiões dos nossos lares:

Recent Posts

Explorando o Encanto do Tarot das Fadas: Significados e sabedoria em cada carta!

O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…

4 dias ago

Previsão para Escorpião, por Nina D´Oyá Igbalé

Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…

5 dias ago

Previsão para 2025 por Nina D´Oyá Igbalé

Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…

6 dias ago

Horóscopo Semanal Astrocentro 18/11 a 24/11por Emylian Kali

A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…

6 dias ago

Dia Mundial da Umbanda: Celebração de Caridade e Espiritualidade, por Nina D´Oyá Igbalé

O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…

2 semanas ago

Dia Mundial da Gentileza: Celebrando a Energia da Bondade, por Nina D´Oyá Igbalé

O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…

2 semanas ago