Existem diversas sabedorias populares espalhadas por aí, e se tratando de proteção, a prática de tampar o umbigo é uma das mais comentadas!
No entanto, existem alguns mitos a serem explicados, e principalmente, orientados para se tampar o umbigo sem ter receios ou medos. Sendo assim, vamos juntas explorar os significados desta simpatia e entender como ela funciona.
Neste artigo você verá:
- Chakra umbilical e o ato simbólico de tampar o umbigo;
- Para que serve tampar o umbigo? Por que esse método pode te ajudar a se proteger?
- Tampar o umbigo funciona para para proteção contra energias ruins?
- Como tampar o umbigo para proteção?
- Pode tampar o umbigo com qualquer fita?
- Cuidados: Tampar o umbigo faz mal?
- Quanto tempo pode ficar com o umbigo tampado? Pode tampar o umbigo todos os dias?
- Além de tampar o umbigo, quais outras formas de proteger sua energia?
- Símbolos
- Orações
- Cinturão lunar
- Banho de ervas
- Tampar o umbigo: Por que dizem que a proteção começa na mente?
- Bons hábitos de como estar sempre protegida espiritualmente
- Outras dicas para alcançar o que você realmente deseja
- Tire suas dúvidas com nossos especialistas e terapêutas
- Um novo caminho
Chakra umbilical e o ato simbólico de tampar o umbigo
Os chakras são estudados por diversas religiões, que exploram e abordam a espiritualidade como um meio de evolução do nosso estado de existência. Logo, quando falamos sobre os chakras, inevitavelmente falamos sobre fontes de energia.
Certamente, essas fontes energéticas são capazes de conduzir, e até mesmo, desenvolver o nosso corpo físico. Contudo, alguns pontos do nosso corpo podem servir de “aberturas” para todo e qualquer tipo de energia entrar.
Mas os estudos sobre os chakras, mostram as vantagens e características de cada ponto energético. E se tratando do ponto umbilical, a abertura é chamada de Svadisthiana, ou popularmente conhecido como o chakra umbilical, e é responsável por uma parte muito importante do nosso corpo.
No entanto, este é um ato simbólico de proteção, pois o chakra umbilical é como uma abertura energética do nosso corpo, e a prática de tampar o umbigo serve como um meio de bloquear a entrada de más energias.
E por falar em más energias, você sabia que as baixas vibrações podem causar um problema no longo prazo? Afinal de contas, as pessoas à nossa volta nem sempre nos desejam o bem.
Sendo assim, experimente falar com um de nossos tarólogos, e veja o que o futuro anda reservando para você.
Para que serve tampar o umbigo? Por que esse método pode te ajudar a se proteger?
Para cada tipo de simpatia, temos em vista um objetivo.
Mas se tratando de proteção, alguns gestos ou rituais simples podem fazer uma grande diferença quando queremos nos manter longe de encrenca. Especialmente se ela vem de pessoas nada amigáveis ou que têm um poder de influência fora do comum.
Dito isso, saiba que o umbigo é uma região sensível do nosso corpo. E como já vimos um pouco do seu chakra, a região do umbigo também é uma ponte energética vulnerável, e ao tampa-lá por um certo tempo, você estará se protegendo de uma possível influência energética de baixa vibração.
Mas afinal, por que tampar o umbigo pode ajudar a me proteger?
Decerto, o nosso corpo funciona como um condutor de energia capaz de fomentar vibrações diversas. E ao tampar o chakra umbilical (em uma determinada situação) pode evitar que a sua esfera energética seja afetada por uma influência externa.
Contudo, independentemente da natureza da energia, o seu corpo é capaz de absorver (mesmo que inconscientemente) as energias que estão soltas por aí.
Logo, tampar o umbigo é um ato consciente de quem se preocupa com influências externas e que busca se proteger do que não faz bem.
Tampar o umbigo funciona para proteção contra energias ruins?
O isolamento e a restrição de alguns pontos energéticos, podem perfeitamente servir como um meio de impedir as energias ruins.
Isso porque, conforme vimos, o chakra Svadisthiana é uma porta de entrada de energia. Mas além disso suas características estão relacionadas com:
- sexualidade;
- vitalidade;
- criatividade.
Enfim, tudo o que nos faz observar e absorver o mundo exterior.
Ademais, sua condução ou fluxo, é muito forte, pois é um chakra alinhado com o elemento água, e por meio dele, temos toda uma abertura para que vibrações internas influenciam o nosso interior. Justamente como uma correnteza faria como fluir da água.
Sendo assim, de acordo com estudos hinduístas, tampar o umbigo é perfeitamente capaz de se proteger contra energias ruins.
Como tampar o umbigo para proteção?
Se você deseja partir para prática, e aprender como tampar o umbigo contra energias negativas, então confira nossas dicas!
Para que se proteja, escolha uma fita ou esparadrapo, cubra o centro do umbigo tampando a entrada deixada pelo cordão umbilical.
No entanto, não cubra uma parte muito grande de sua barriga. Ao invés disso, desenhe a circunferência do umbigo e tampe apenas essa parte.
Pode tampar o umbigo com qualquer fita?
Não existe nenhuma contra indicação para quem quer tampar o umbigo. No entanto, as cores neutras são as mais usadas. Justamente para não chamar a atenção (caso você esteja usando alguma peça de roupa que deixe sua barriga exposta e não quer que ninguém olhe).
Logo, você pode tranquilamente usar os seguintes itens para a simpatia:
- esparadrapo;
- band-aid;
- adesivos para pele;
- fitas de bandagem;
- gaze.
No entanto, existe um “adesivo tampa umbigo”, que é facilmente encontrado em farmácias. E com eles você pode, inclusive,completar um look diferente e moderno.
Cuidados: Tampar o umbigo faz mal?
De acordo com estudos do hinduísmo, o chakra Svadisthiana está ligado a sensações muito fortes. Deste modo, manter o umbigo tampado por muito tempo pode causar algum desconforto ou perda do equilíbrio.
Sendo assim, a não ser que seja por meio de um ritual ou visita a lugares com o ambiente carregado, não recomendamos que você tampe o umbigo por longos períodos.
Aliás, mantê-lo tampado por muito tempo, pode fazê-lo transpirar, e com o tempo juntar fungos.
Quanto tempo pode ficar com o umbigo tampado? Pode tampar o umbigo todos os dias?
Caso você vá passar algumas horas em um ambiente com alto fluxo de pessoas, então saiba que você estará suscetível a todo tipo de energia.
Aliás, é certo que muitas pessoas carregam diferentes cargas energéticas de origens distintas. E deste modo, é provável que você seja atingida por alguma dessas vibrações.
Neste caso, indicamos que você tampe o umbigo enquanto estiver com pessoas por perto, e passado algumas horas, troque o item que estiver usando.
Higienize o umbigo e remova qualquer resquício de transpiração da pele.
Contudo, caso você tenha que frequentar um ambiente assim, então leve vários “tampões” para o umbigo, e junto dele um hidratante para não irritar a sua pele.
Além de tampar o umbigo, quais outras formas de proteger a sua energia?
Para se proteger espiritualmente, existem uma série de medidas que você pode tomar. Mas não se engane que ao somá-las, a proteção terá uma certa potência. Afinal, as simpatias e rituais de proteção devem ser feitos de maneira correta, e não cumulativa.
Dito isso, para a proteção do umbigo você pode tentar algumas práticas simples, para equilibrar os chakras e manter a sua vibração limpa.
Símbolos
Para os iniciados em reiki, os simbolismos desta arte são essenciais para a proteção do umbigo. Pois, os símbolos carregam um conjunto de significados que nos despertam para o alinhamento de energias.
Sendo assim, existem alguns símbolos que você pode usar para proteção energética, como é o caso do Cho Ku Rei.
O Cho Ku Rei é uma símbolo iniciante na reiki, e significa o interruptor de luz. Ele é considerado um símbolo de poder, e ajuda o reikiano a canalizar e aumentar a sua energia.
Deste modo, o Cho Ku Rei é um caminho para proteção de alta potência, mas você pode experimentar usar outros símbolos como:
- O septagrama;
- hexagrama de Salomão;
- A lua tripla;
- As lanças cruzadas;
- A cruz solar;
- A chave da vida;
Entre outros.
Orações
Para se proteger de energias ruins, orar sempre é uma boa opção. Pois as orações possuem o poder da oratória, de verbalizar as palavras para que algo aconteça em sua esfera de existência.
Logo, as orações são uma ótima pedida, e você pode começar com esta que escolhemos especialmente para você:
“Peço ao criador que me conforte e me guie neste momento;
As incertezas e dúvidas parecem sufocar diante de um momento de angústia e pesar;
Mas creio! Creio fortemente que o que me assombra logo irá partir, e com a proteção divina, eu e minha casa iremos fluir.
Pelo Deus forte que nos rege, e a vontade de me ver livre do mal eu peço proteção;
Que seja feita a vontade do pai, amém!”
Ademais, existem diversas orações aos santos para pedir proteção, inclusive nós já fizemos um artigo especial sobre esse tipo de prática…as orações de São Cipriano, confira!
Cinturão lunar
O cinturão lunar é uma excelente opção de proteção para o umbigo. Especialmente se você gosta de completar um visual mais rebuscado.
Contudo, o cinturão lunar é amarrado na região do ventre, pegando uma parte da barriga até as costas, tampando o umbigo e preservando o chakra Svadisthiana.
Além disso, o cinturão lunar pode ajudar a energizar a nossa força vital, pois o tecido de algodão contém propriedades de resguardo energético, e com ele, você pode conter a energia do chakra por algum tempo, tornando-o mais poderoso quando o destampar.
Banho de ervas
É claro que não poderíamos deixar de citar os banhos com ervas por aqui.
E se tratando de proteção, existem banhos muito especiais para você proteger a sua esfera energética. Como é o caso do banho de boldo, o qual possui um resultado incrível.
Inclusive, você pode seguir a receita abaixo, é bem fácil de fazer, confira!
Separe:
- 5 folhas de boldo;
- 2 litros d’água.
Ferva a água com as folhas de boldo por aproximadamente 20 minutos. Deixe descansar até ficar morno, coe o banho de boldo e leve-o para o banheiro.
Em seguida tome o seu banho normalmente, após isso, despeje a água do pescoço para baixo lentamente, até a água do banho acabar.
Tampar o umbigo: Por que dizem que a proteção começa na mente?
De acordo com psicólogos e psiquiatras, a mente humana é uma máquina capaz de assimilar e acumular informação.
Contudo, a nossa mente prega peças conosco constantemente, e se tratando de proteção, o cérebro funciona à medida em que nossas emoções reagem às nossas experiências.
Dito isso, é perfeitamente normal que algumas crenças sobre proteção surgem após passarmos por eventos traumáticos ou situações desagradáveis. Afinal de contas, o subconsciente trabalha com o “modo de sobrevivência” ligado, e com ele, alguns instintos de proteção nos levam a certos hábitos.
No entanto, ao se tratar de proteção energética, podemos mentalizar com exercícios próprios. Onde o simples ato de pensar, afasta energias ruins e traz consigo uma aura protetora.
Bons hábitos para estar sempre protegida espiritualmente
A esfera de existência é um conceito próprio para a espiritualidade.
Pois a partir do momento em que você se reconhece como um ser iluminado, e com o lado espiritual em processo de evolução, decerto irá desejar se proteger de qualquer vibração que venha causar danos.
Mas e se eu te disser que nós somos o principal fator de atração para a negatividade?
Pois bem, o nosso pensamento junto de atitudes, são verdadeiros conduítes para atrair energias que estejam alinhadas com a nossa espiritualidade.
Porém, bons hábitos podem muito bem limpar a sua esfera de existência, e nós trouxemos algumas dicas, é só seguir:
- Evite reclamar o tempo todo;
- Se permita a apreciar as experiências do dia a dia;
- Não fale apenas sobre trabalho e contas;
- Esteja segura de suas decisões;
- Evite julgar o próximo;
- Elogie sempre que puder;
- Se for criticar, que seja construtivamente;
- Viva a espiritualidade.
Contudo, parte do que torna a jornada da positividade uma realidade, é o autoconhecimento. E a melhor maneira de exercitá-lo, é conhecendo as suas inclinações por meio da astrologia.
Então, fale com um de nossos consultores e faça o seu mapa astral com um deles.
Outras dicas de como alcançar o que você deseja
A positividade pode parecer um clichê, mas acredite, ela é fundamental para se alcançar tudo o que você deseja. E assim como a proteção, a realização depende de como você leva a vida.
Certamente, bons hábitos podem te levar longe, como:
- ler livros;
- se cobrar menos;
- praticar exercícios;
- sair sozinha;
- mudar o visual;
- estudar coisas novas;
- passar um tempo com a família.
Enfim, tudo o que faz você levar a vida com mais leveza, para desfrutá-la com mais prazer.
Tire suas dúvidas com nossos especialistas e terapeutas
Felizmente, você não está sozinha nessa jornada. E ao buscar a proteção, você estará em um caminho de se tornar a sua prioridade.
E acredite, isso é fundamental!
Sendo assim, as terapias holísticas são a nossa dica de ouro, e você pode praticá-la no conforto do seu lar, dependendo apenas da sua vontade de fazer acontecer.
E para completá-las,experimente fazer uma simpatia poderosa com a ajuda de um de nossos terapeutas holísticos, com certeza eles irão te ajudar.
Um novo caminho
Agora que você já sabe o que fazer para se proteger e como tampar o umbigo como prática espiritual, apenas desejamos que você tenha o melhor resultado neste novo caminho que se revelou.
Nos vemos no próximo artigo, até mais!