Os instintos animais fazem parte de nós, humanos. Fome, desejo, luta pela sobrevivência estão em nossas vidas, por isso precisamos domá-los a um nível aceitável. Mas há sempre um ou outro instinto que se sobressai e causa algum problema.
Seja bom ou ruim, o significado da carta O Diabo no tarot do amor pode trazer orientações para seus instintos.
Veja também:
- Significado da carta A Sacerdotisa: o poder e a persistência feminina
- Significado da carta A Justiça: usando o equilíbrio para melhorar as relações
- Significado da carta A Roda do Destino: o constante movimento da vida
- Significado da carta O Julgamento: decisão e novidades
- Significado da carta O Imperador: razão e egocentrismo
- Significado da carta O Suspenso: a consciência do sacrifício
- Significado da carta A Estrela: tranquilidade e esperança
Entenda o significado da carta O Diabo
Três personagens são representados em pé na carta O Diabo. Todos estão nus e são dotados de atributos animais, como asa, chifre e rabo. O personagem central se coloca em cima de um pedestal, como se comandasse os outros dois, que estão presos por uma corrente.
A figura principal representa o diabo, mas não aquele que desprezamos. No tarot ele representa um herói ambíguo, pois experimentou do inferno para depois chegar ao paraíso. Logo, tem em si o mal e igualmente o bem, por isso orienta os instintos nos dois sentidos.
O que o significado da carta O Diabo indica
A ambiguidade da carta indica a necessidade de controlar os instintos, os bons e os ruins. Ao retirar a carta perceba que algo está em excesso em você. E, como todos nós sabemos, “tudo demais é veneno”.
O instinto da sobrevivência não pode se destacar tanto a ponto do indivíduo se esquecer da moral. É preciso dosar o desejo, o poder e a vaidade.
Aplicação do significado da carta O Diabo em sua vida
No tarot do amor essa carta indica que a relação tem potencial quanto à sexualidade. O instinto do desejo está sempre em voga e tempera o relacionamento. Mas com a ambiguidade do diabo, essa característica pode também estar relacionada à possessão e ao ciúme.
Controle o seu poder sobre o parceiro e não deixe que a desconfiança leve a relação para um caminho sem volta. É preciso dosar os instintos e deixar que apenas a paixão fale mais alto.