O Tarot das bruxas é exatamente igual a um Tarot convencional, contendo as 78 cartas. Porém, as imagens que as ilustram trazem representações da natureza que são importantes para a religião Wicca.
Essas imagens trazem conselhos preciosos do conhecimento das bruxas, que foram passados de uma mulher para outra durante séculos. Veja como jogar o Tarot das bruxas e o significado das cartas.
Tarot das Bruxas – Como jogar?
Jogar o tarot das Bruxas é exatamente igual a jogar outro oráculo de cartas:
Passo 1 – Embaralhar bem as cartas.
Passo 2 – Formular uma pergunta de forma bem clara e objetiva e concentrar-se nela.
Passo 3 – Escolher uma carta do monte.
Tarot das Bruxas – Significado das cartas
As cartas do Tarot das Bruxas possuem quase as mesmas nomeclaturas que as cartas de um Tarot normal, inclusive os Arcanos Maiores, que também recebem o nome de: A Sacerdotisa, a Imperatriz, O Imperador, O Sumo-Sacerdote, Os Enamorados, O Carro, A Justiça, A Roda da Fortuna, A Força, O Sacrificado, A Morte, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Julgamento, O Mundo.
A mudança está em algumas poucas cartas, como O Eremita que passa a ser A Eremita no Tarot das Bruxas, O Louco que se torna A Louca e O Mago que é a mesma carta que A Bruxa.
Além dos Arcanos Maiores, o Tarot das Bruxas também conta com os Arcanos Menores, que possuem os mesmos nomes e interpretações do Tarot tradicional, como o Tarot de Marselha.
O significado das cartas do Tarot das Bruxas também é o mesmo das cartas do tarot tradicional. No entanto, como as cartas são ilustradas com imagens importantes para a religião Wicca, é possível extrair conselhos adicionais refletindo sobre as figuras.
Alguns símbolos importantes para as bruxas que estão registrados nas cartas são os quatro elementos da natureza (Água, Fogo, Ar e Terra), as quatro fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia e Minguante), instrumentos mágicos, como vassoura, caldeirão, chapéu e cálice, o gato preto e o pentagrama.
Essas figuras trazem informações adicionais para as cartas de tarot e ajudam a atiçar o instinto da bruxa que está realizando a leitura.
Assim, ela consegue buscar no conhecimento de suas ancestrais – que vivem dentro dela – conselhos e orientações importantes para os consulentes.
Rituais mágicos
Além de jogar o tarot das bruxas, você pode fazer rituais para atrair o amor e a proteção, pois esse oráculo está muito relacionado à magia.
Veja abaixo um ritual de banimento que você fazer para limpar e acabar com qualquer feitiço que tenham te jogado.
Ritual de banimento com Tarot das Bruxas
Materiais
- Toalha negra;
- Sal grosso;
- Vela preta;
- Essência de cipreste;
- Cartas do Tarot das Bruxas.
Como fazer
Em uma noite de Lua Minguante, vá para um local a céu aberto ou ao menos abra suas janelas.
Cubra uma mesa que será feita de altar com a toalha negra e espalhe sal grosso sobre ela. Separe a vela preta, a essência de cipreste e as cartas “Morte”, “Sacerdotisa” e “Roda da Fortuna”.
Sente-se tranquilamente e respire o aroma do cipreste. Sinta o cheiro das árvores antigas, aquelas que sobreviveram ao frio, que ladeiam túmulos e cemitérios. Todas essas coisas não são ruins, são apenas incompreendidas, assim como a figura da Morte.
Pegue a carta da Sacerdotisa e feche os olhos. Visualize a imagem da carta tomando forma, pouco a pouco, e começando a se mover livremente.
Quando você estiver totalmente imersa nesta cena de poder, converse com a Sacerdotisa. Também peça as bênçãos da Lua Minguante para que todas as energias lançadas contra você, intencionalmente ou não, sejam neutralizadas.
Ouça o que ela tem a dizer – seus conselhos são valiosos. Quando se sentir à vontade, abra os olhos.
Em seguida, crave suas unhas na cera da vela, fazendo desenhos (simples) enquanto pede em voz alta que todas as energias negativas de sua vida sejam absorvidas por ela.
Unte a vela com a essência de cipreste. Acenda-a e coloque à sua frente as cartas do Tarot na seguinte ordem: “Morte”, “Sacerdotisa” e “Roda da Fortuna”.
Deixe a vela queimar até o fim. Depois, jogue o resto da cera no lixo (nunca polua a Natureza). Recolha o sal grosso do altar e prepare um banho com ele.
Com esse ritual você vai ficar protegida contra qualquer mal que queiram causar à sua vida.