O tarot tem sido por séculos uma ferramenta muito utilizada na predição do futuro, auxiliando as pessoas a fazer escolhas e na revelação de verdades ocultas e misteriosas, com uma capacidade única de gerar sabedoria e autoconhecimento.
Suas cartas são permeadas de referências arquetípicas que fazem parte do inconsciente coletivo da humanidade, um reflexo fiel de quem realmente somos e que correspondem a nossos padrões básicos de sentimentos, emoções, ideias e pensamentos.
Um dos principais motivos que faz desta arte divinatória uma prática de sucesso é que ela possui uma linguagem acessível e universal. Com diferentes tipos de tiragem, o tarot oferece inspiração e esclarecimento a pessoas iniciantes e experientes. Não há uma técnica ideal e o que varia são os objetivos da leitura e as preferências individuais de quem está lendo.
Os quatro principais tipos de tiragem e quando são indicados
- Diárias: A porta de entrada para quem deseja aprender os segredos do tarot, pois propicia acesso rápido e prático à leitura, muito útil na resolução de questões primárias do dia a dia e de assuntos específicos. O tipo de tiragem diária ajuda o leitor a ampliar seu leque de interpretações pessoais em cada carta, evitando dar sempre o mesmo significado a elas. Possibilita descobrir muito sobre si. Quanto mais objetivas e diretas às perguntas, melhor.
- De relacionamento: Romances às vezes tornam-se complicados por terem altos e baixos e envolverem emoções fortes e complexas como paixão e fascínio, dor e mágoa, felicidade e tristeza. É comum que as pessoas fiquem “cegas” pelos sentimentos e não percebam com clareza determinadas coisas. Nestas circunstâncias, as tiragens de relacionamento tornam-se ideais, pois dão uma visão abrangente, isenta e imparcial dos fatos. As consultas ao tarot podem ser feitas de forma individual ou conjuntamente pelo casal.
- De revelação: Focadas no desenvolvimento pessoal, proporcionam revelações detalhadas do nosso mundo interior, principalmente sobre a psique, o que nos instiga e o que queremos para nossas vidas. Este tipo de tiragem dá a oportunidade de assumirmos a responsabilidade sobre nossas escolhas, trilhando o caminho do crescimento.
- Do destino: Usadas frequentemente nas artes divinatórias, para solucionar dúvidas urgentes e dar um olhar profundo e abrangente para questões sobre passado, presente e futuro.