Porém, por trás das habilidades com as cartas, há séculos de histórias carregados de encanto e misticismo.
A tradição cigana: o desenvolvimento desde a infância
Para o povo cigano, as tradições são levadas a sério, uma vez que são passadas, geralmente de forma oral, desde a infância. As meninas ciganas, desde muito novas, já são introduzidas à leitura das cartas a fim de desenvolverem competências mediúnicas e, principalmente, o dom da vidência (V56).
Porém, sabendo da responsabilidade das capacidades mediúnicas, somente após 7 anos de desenvolvimento e prática tais meninas podem efetivamente ler a sorte de qualquer indivíduo.
A tradição cigana: Os valores de um povo e o desenvolvimento da mediunidade
Sabendo que a mediunidade se manifesta mais fácil à medida do caráter daquele que a pratica, alguns valores do povo cigano tornam os tornam mais propícios para o desenvolvimento espiritual. São eles:
- Respeito à família;
- Amor incondicional aos filhos;
- Consideração e respeito absoluto aos mais velhos;
- Hospitalidade com Alegria;
- Honrar a palavra dada;
- Liberdade como condição natural da vida.
Todos estes itens, além de termômetros para o caráter, tornam leitura da sorte realizada por um cigano confiável: a tradição cigana não permite que eles mintam, e que a palavra dada seja tomada como verdade absoluta.
A verdade é um atributo do povo cigano que só mostra a dedicação e o compromisso em fazer o bem.
Aqui na Astrocentro você encontra uma especialista em baralho cigano que fica disponível 24 horas por dia por telefone, e-mail e chat, além de ter a vantagem de ter acesso a informação dos profissionais, você ainda pode escolher o médium que você mais se identifica.