14.391 Views
Você aprendeu em nosso artigo sobre o sábio e antigo oráculo do tarot de Marselha um pouco sobre sua origem na França, sua influência sobre outros tipos de tarots que surgiram depois, o simbolismo e o poder contido em suas cartas e também sobre sua divisão entre arcanos maiores e menores.
O tarot de Marselha não serve somente para se obter previsões do futuro, mas também para elucidar questões do passado e esclarecer problemas do presente, e possui algumas formas de leitura que mesmo um iniciante, treinando sua sensibilidade e acuidade, pode aprender.
Confira a seguir alguns métodos simples de como jogar tarot de Marselha, ideal para situações nas quais você precise de respostas urgentes e imediatas e queira fazer uma leitura na hora para si mesmo.
Você também pode acessar agora mesmo a página de tarólogos especialistas do Astrocentro e
jogar tarot de Marselha em uma consulta online com nossos experientes cartomantes.
Jogar tarot de Marselha na leitura por três cartas
Quando ainda estiver se familiarizando com as cartas, o ideal para jogar tarot de Marselha é que o exercício de leitura seja feito com poucas cartas sem se preocupar excessivamente com questões relacionadas ao passado e ao futuro, procurando se focar na resolução de uma situação do presente.
Neste contexto, o método para jogar tarot de Marselha com três cartas é perfeito, pois ajuda a desenvolver a intuição e a capacidade de associar ideias. Ele funciona assim: após se preparar e se concentrar, embaralhe e corte algumas vezes as cartas (com as faces viradas para baixo) e selecione aleatoriamente três delas, dispondo-as da seguinte maneira sobre a mesa de leitura:
A primeira carta (da esquerda) é a tese e representa a realidade que se esconde por trás das aparências; a segunda carta (da direita) é a antítese, que serve como um complemento da primeira, que pode ser um comentário sobre o que ela anuncia ou uma advertência sobre possíveis dificuldades e forças adversas; a terceira carta (do meio) é a síntese, a solução do panorama, ela traz o equilíbrio entre as duas primeiras proposições.
Quando estiver mais habituado às cartas, você poderá jogar tarot de Marselha pensando em passado, futuro e presente com um foco elementar sobre questões como projetos profissionais, viagens e relacionamentos. O método indicado neste caso também se utiliza de três cartas, e funciona da seguinte maneira: prepare-se, concentre-se e embaralhe as cartas algumas vezes, após isto faça alguns cortes (sempre com as faces das cartas viradas para baixo), e selecione de forma aleatória três delas, dispondo-as da seguinte forma sobre a mesa de leitura:
A primeira carta (da esquerda) se refere às origens da questão ou do problema em si, ou seja, o passado; a segunda carta (central) trata, de forma sucinta e detalhada, da sua situação atual, o presente; e a terceira carta (da direita) anunciará o desenrolar e o desfecho da questão.
Lembre-se, para jogar tarot de Marselha é preciso conhecer bem os significados de cada carta, além de ter intuição e sensibilidade desenvolvidas para interpretá-las conforme cada circunstância.
Se estiver com dúvidas e quiser a ajuda de um especialista, não hesite: fale agora mesmo com nossos experientes
tarólogos especialistas e saiba tudo que as cartas têm a desvendar sobre o seu destino.