O Tarot (Tarô) é composto por um baralho de 78 cartas, sendo dividido em dois grupos: arcanos maiores e arcanos menores. O primeiro grupo tem 22 cartas e o segundo são 56 cartas. Existem escrituras que revelam a existência do Tarot na Alemanha, Itália e na França, sendo este último o mais difundido em todo o mundo.
E sua origem é tão questionada quanto às verdades sobre os seus inventores. Tem quem diga que foi através das Cruzadas que as cartas chegaram à Europa, outros dizem que foram os Ciganos que chegaram ao continente no século XIV que deram origem ao Tarot, e ainda tem uma outra linha de pensamento que atribui a criação aos egípcios.
Na França, em 1470, os fabricantes de cartas desenvolveram o chamado sistema francês, que são os símbolos usados nas cartas de baralho atuais, este sistema foi usado inicialmente para os baralhos comuns e depois padronizou os modelos de cartas em toda a Europa.
Desde o século XVIII as cartas do Tarot passaram a ser usadas para prever o futuro e no século seguinte passou a integrar o grupo do esoterismo moderno. Um ocultista francês chamado Alliette, sob o pseudônimo de “Etteilla”, que atuou como vidente e cartomante foi o responsável por desenhar o primeiro baralho esotérico, atribuindo ícones astrológicos e egípcios às cartas. Foi nos tempos de Napoleão I que o jogo se popularizou.
Hoje o uso divinatório do Tarot é feito para encontrar soluções para o amor, trabalho, família e muitas outras necessidades. Até mesmo empresas buscam soluções através das cartas para estruturar decisões relacionadas ao futuro de suas operações.
Você pode encontrar dicas e orientações para elevar seu crescimento profissional, encontrar novas oportunidades ou intensificar seus resultados e obter aquela tão sonhada promoção. Consulte nossos especialistas em Tarot do Trabalho e veja como se comportar e se preparar para aproveitar o melhor das oportunidades que vão surgir.