Por mais que os oráculos estejam cada vez mais conhecidos, ainda existe um tabu em relação a eles, e isso também vale para o Tarot.
Entretanto, o fato de muitas pessoas não compreenderem direito o funcionamento das cartas é o que faz esse tabu continuar. Por isso, hoje vamos aprender mais sobre o que é e para que serve o Tarot.
A origem do Tarot é um pouco incerta, pois existem algumas teorias diferentes sobre seu surgimento. Entretanto, ele se trata de um baralho que ficou famoso na Europa, por volta do século XV.
Ele ficou famoso principalmente pelo seu uso nas artes divinatórias, podendo ser usado para entender seu futuro nos campos do:
Além disso, também haviam as leituras gerais, que mostravam perspectivas para todas essas áreas. Entretanto, por mais que as cartas ainda sejam usadas principalmente para fins divinatórios, com o tempo o Tarot começou a ser usado para outros fins.
Mas se você quer conhecer o poder das cartas e tirar dúvidas sobre o seu futuro, pode buscar a ajuda de especialistas no assunto. Temos vários profissionais que podem te mostrar o poder das cartas!
A leitura do Tarot, independente da finalidade, é feita por meio da interpretação das cartas. Seu baralho possui 78 cartas ao todo, divididas em dois grupos de Arcanos:
Além disso, cada naipe dos Arcanos Menores está relacionado com uma área e elemento diferente:
Sendo assim, por meio desses significados é possível interpretar as mensagens que as cartas do Tarot revelam.
Geralmente essa leitura envolve duas pessoas, o consulente (pessoa que busca orientação), e o consultor (aquele que manuseia e interpreta as cartas).
Assim, o consulente pensa em uma pergunta que quer fazer para as cartas, e de acordo com sua energia, o consultor faz a interpretação das cartas (ou carta) que aparecerem.
Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma leitura de Tarot não é feita necessariamente de maneira presencial. Pelo contrário, desde que consulente e consultor estejam conectados em energia, ela pode ser feita por:
Ou seja, o mais importante na hora da leitura, não é o espaço, e sim a maneira como a pergunta é feita e a energia que você traz para a consulta.
Por exemplo, se você tem uma pergunta clara em sua mente, a resposta vai ser precisa. Entretanto, se você faz uma consulta de Tarot já duvidando das cartas, essa energia pode atrapalhar a objetividade das respostas.
Mas e o Tarot online?
Venha comigo e vamos entender mais sobre ele!
Entretanto, além do Tarot existe outro oráculo que pode usar as cartas para te ajudar em suas dúvidas,o Baralho Cigano. Converse com nossos especialistas e abra seus caminhos com as cartas!
Apesar de carregar um pouco de tabu com ele, o Tarot ainda é procurado por muitas pessoas.
Contudo, nem todas se sentem confortáveis em se abrir para alguém que não conhecem, ou não se sentem bem em situações sociais, por isso elas podem pedir ajuda ao Tarot online.
Assim como a leitura de Tarot presencial, o Tarot online funciona com perguntas e respostas. Dessa forma, o consulente pode pedir o auxílio das cartas sem nenhum desconforto emocional.
Mas afinal, qual é exatamente o poder do Tarot?
Venha comigo e vamos descobrir como você pode usar o Tarot e se livrar do tabu ligado às cartas!
Como vimos anteriormente, desde seu surgimento, o Tarot vem sendo usado para diferentes fins. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre eles.
Um dos principais usos do Tarot é para tirar dúvidas sobre o futuro. Com isso você pode guiar seus passos com assertividade nos campos do:
Dessa forma,com a ajuda das cartas você consegue compreender o tipo de energia que te cerca e como guiar seus passos de maneira assertiva.
Além de entender o futuro, as cartas do Tarot também podem te ajudar a conhecer a si mesma.
Isso porque, além de entender mais sobre seus sentimentos e pensamentos, você também consegue se livrar de crenças que limitam seu crescimento pessoal e profissional.
Além disso, algumas pessoas também usam os arquétipos dos Arcanos Maiores como cartas pessoais para atrair energias específicas.
Mas como saber qual a minha carta do Tarot?
Para descobrir qual é a sua carta é necessário um processo que envolve análise pessoal e conhecimento das cartas. Mas se você ainda não está familiarizada com elas pode fazer isso com a ajuda de um especialista.
Tirar dúvidas sobre o caminho a se tomar também é um uso muito comum do Tarot.
Nesse caso, existe um jogo conhecido como Tarot do Sim ou Não, que pode te ajudar com respostas mais claras e diretas em relação às decisões que você deve ou não tomar.
Igualmente, com ele é possível refletir melhor sobre as consequências antes de tomar qualquer decisão.
Por causa de suas energias específicas, os Arcanos maiores podem ser usados como amuleto para atrair;
Além disso, também existe um oráculo muito poderoso que também pode responder suas perguntas e servir como amuleto, as Runas. Fale agora com nossos especialistas e saiba como elas te ajudam em seu crescimento!
Enfim, espero que você tenha tirado suas dúvidas sobre o uso do Tarot e se livrado do Tabu das cartas. Agora, basta você procurar um especialista e descobrir como o Tarot te ajuda na prática!
Até a próxima!
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…