Quer saber se é realmente possível entender as suas vidas passadas no Tarot? Hoje, vamos te mostrar o que esse oráculo pode revelar para você, inclusive sobre o passado. Afinal, essa leitura nos traz as respostas que estamos buscando.
Em geral, muitas pessoas se perguntam sobre o que aconteceu em outras vidas. Será que algum conhecido ainda está em seu caminho? Aqui, é muito comum pensar no amor, nas almas gêmeas e daí em diante.
Por isso, preparamos um post para falar justamente das vidas passadas no Tarot. E vamos começar falando do autoconhecimento em relação ao oráculo.
Déjà-vu: como ver as vidas passadas no Tarot?
Antes de entender se é possível descobrir sobre as vidas passadas no Tarot, vamos diferenciar os 2 conceitos. Assim, entendemos a dinâmica com a qual esses pontos se relacionam.
Vidas passadas
Nessa perspectiva, vamos começar falando da vida após a morte. Segundo o espiritismo, nós reencarnamos em outro corpo físico, com o intuito de aprender e evoluir. Entretanto, geralmente não temos lembranças dessas vidas passadas. Em alguns casos, isso poderia gerar um desequilíbrio durante a jornada de evolução.
Por outro lado, você consegue acessar essas memórias na terapia de regressão, com o apoio de um médium. Ou, se preferir, também pode fazer as perguntas durante a tiragem com um tarólogo.
Seja qual for a sua escolha, confira essas dicas da especialista Solange, em especial sobre a questão do equilíbrio. Nesse vídeo, ela faz uma reflexão sobre “quem nós fomos nas vidas passadas”.
Leitura de Tarot
Digamos que você queira saber como os traumas da vida passada podem ter reflexos no tempo presente. Para exemplificar, vamos supor que você decidiu marcar uma consulta de Tarot Egípico, a fim de descobrir o que o oráculo vai te mostrar.
Nessa tiragem, o tarólogo interpreta a simbologia para te aconselhar sobre coisas que influenciam na sua vida. A propósito, as cartas têm aspectos que trazem “pistas” sobre o que está no subconsciente. Logo, isso envolve tanto o que aconteceu no passado, quanto o que está por vir.
Então, para saber o que perguntar sobre as vidas passadas no Tarot, vamos conhecer mais sobre o oráculo. A seguir, o tarólogo Brendan explica como funciona a interpretação da simbologia nesse jogo.
5 dicas para descobrir sobre as vidas passadas no Tarot
Listamos 5 dicas para te ajudar a entender sobre as respostas ligadas às vidas passadas no Tarot. No fim das contas, é fundamental atentar para cada detalhe nessa simbologia que é muito rica e esclarecedora.
1. Arcanos maiores e menores
Enquanto os arcanos maiores representam leis universais, os arcanos menores simbolizam situações cotidianas. Por exemplo, você se pergunta: “quem fui eu na vida passada?”. E, no Tarot, surge a carta da Sacerdotisa (ou Papisa). Mas o que isso significa?
De modo geral, essa carta simboliza o mistério, a autoconfiança e a sabedoria. Porém, a interpretação tem tudo a ver com o contexto em que a Sacerdotisa está inserida no jogo.
2. Naipes das cartas
Por sua vez, os naipes também têm seus próprios significados na cartomancia. Para exemplificar, vamos falar das principais características de cada naipe.
- Ouros: materialidade, dinheiro, construção, trabalho e expressão física. Com o Oito de Ouros, temos a inteligência e a destreza, mas também a ganância e a avareza.
- Copas: amor, sonho, arte, relacionamento e dons psíquicos. Um Seis de Copas traz à tona as saudades de um antigo amor e, também, suas fantasias românticas.
- Espadas: racionalidade, busca pela verdade, triunfo, lógica e coragem. Já o Ás de Espadas denota o excesso de passionalidade, seja com um amor ou ódio intenso.
- Paus: inspiração, criatividade, energia, visão, engenhosidade e crescimento. No caso do Valete de Paus, estamos falando de lealdade, confiança, consistência etc.
Ou seja, os naipes que se revelarem durante a tiragem também trazem informações muito relevantes. Mas vale lembrar que essas cartas estão dentro de um contexto, ok?
3. Métodos de tiragem
Um tarólogo pode usar diferentes métodos de tiragem das cartas. E, como estamos falando de vidas passadas no Tarot, aqui vamos abordar a tiragem linear com 3 cartas. Nessa perspectiva, a leitura responderá as perguntas ligadas ao passado, presente e futuro.
- A 1ª carta fala justamente do passado. Isto é, a lâmina representa o que resultou na situação atual. Provavelmente, é uma pessoa ou um evento que influencia na sua jornada até os dias de hoje.
- Já a 2ª carta aborda o tempo presente, sobretudo aquelas coisas que são difíceis de enxergar. Por vezes, precisamos apenas mudar a perspectiva para entender como as coisas se conectam.
- Por fim, a 3ª carta mostra o futuro, o que está adiante. Em todo caso, cabe a você escolher se ouvirá os conselhos das cartas ou não. Aliás, temos o livre-arbítrio até na reencarnação.
4. Mediunidade sensitiva
Para investigar as outras vidas, o ideal é que o tarólogo tenha a mediunidade sensitiva. Em outras palavras, o ponto aqui é ter uma conexão apurada com o mundo espiritual. Dessa maneira, será mais fácil interpretar o que as cartas revelam.
Por sinal, uma das características do médium sensitivo é a capacidade de sentir a dor do próximo. Logo, ele poderá usar a intuição aflorada e os pressentimentos para refinar seus conselhos.
5. Revelações do Tarot de vidas passadas
Para fechar com chave de ouro, vamos falar das particularidades dessa consulta. Ao jogar Tarot de vidas passadas, você pode perceber alguns padrões repetitivos, como os vícios. Logo, é importante analisar a situação atual e ir voltando no tempo para obter os insights de outras vidas.
E então, está preparada para fazer uma consulta de Tarot Egípico? Se esse for o caminho que você escolher, aproveite para conhecer os especialistas do Astrocentro. E, também, confira mais posts no Blog que envolvem os mistérios do passado, presente e futuro!
Beijos e até a próxima! 😘