As flores, assim como as plantas possuem propriedades de cura e aromas próprios para tratamentos e climatização. Mas o floral de proteção é o resultado de um processo semi-natural próprio para o equilíbrio de uma pessoa.
Pois se você nunca ouviu falar do floral de proteção, saiba que ele é utilizado principalmente por pessoas ansiosas ou que sofrem de distúrbios do sono e depressão.
O que faz da sucessão de problemas físicos, se tornarem também emocionais e espirituais.
Portanto, se você deseja descobrir os vários benefícios que o floral de proteção pode lhe servir, continue por aqui e tenha algumas dicas especiais para completar o uso deste bálsamo!
Floral de proteção e a limpeza interior
Quando se fala na limpeza do nosso “eu” interior, nos vem à cabeça a ideia espiritual da coisa toda.
Mas saiba que além dos desbloqueios espirituais, o floral de proteção traça uma linha muito precisa na sensação de bem estar, que passa pelos 3 pontos principais do equilíbrio de uma pessoa:
- Ponto físico – Que nos dá sensações imediatas, ligadas ao sistema nervoso central.
- Ponto mental – Que trabalha a nossa capacidade de assimilar informações e processá-las com a razão.
- Ponto emocional – Onde nossos valores e definições se expandem para interpretar o mundo, considerando assim, a nossa resposta afetiva direta.
Logo, quando um desses três pontos não vão bem, há uma grande possibilidade de que os outros podem se desestabilizar, mesmo que a princípio isso não faça sentido.
Afinal de contas somos seres constituídos fisicamente, com capacidade mental e com sensibilidade que nos permite perceber o mundo com sentimentos.
Contudo, a abordagem espiritual vem de como tratamos desses 3 pontos, e a partir daí começa a nossa jornada para buscar o nosso equilíbrio, seja onde ele estiver.
Mas você não está sozinha, pois ao se tratar na jornada do equilíbrio você pode aprender a trilhar o seu próprio caminho com o curso Vida Livre está disponível aqui na Astrocentro.
O que são os florais de proteção
Agora que falamos sobre a limpeza interior se baseando no cuidado dos 3 pilares do bem estar, vamos explorar os florais como itens de uso do dia a dia.
Pois os florais são óleos retirados de flores e plantas com um mínimo de processamento, ou seja, eles são “remédios” que não passam por um processo industrializado, o que mantém a sua pureza no material.
Assim como a maioria dos óleos, os florais são propriedades conservadas, o que dá um tom artesanal e ao mesmo tempo natural, sem muita química, sabe?
No entanto, sua origem se deu nos anos de1930, quando o Médico Edward Bach, descobriu nas essências, um meio de melhorar as reações e sentimentos de seus paciêncientes. E de lá pra cá, os óleos foram extraídos de plantas, ervas e principalmente flores, que deram o nome de florais de Bach.
Contudo, eles podem ser encontrados como óleos, mas se for comprá-los, procure por florais mesmo, afinal eles não são qualquer tipo de óleo, e sim produtos direcionados para a medicina natural.
Certamente os florais de proteção fazem parte de um grupo de 38 óleos com finalidades diferentes, pois cada floral é indicado para um tipo de pessoal ou problema.
Os tipos de florais
Os diversos florais atendem a diferentes necessidades ou ajudam a suprir alguma falta. Por exemplo, o floral de equlíbrio emocional atende as dores causadas ou divergências provocadas pelos sentimentos. Logo, sua propriedade é indicada para hamonizar as emoções.
Para este caso temos o floral de equilíbrio emocional como um meio de proteção, e os indicados são:
- Walnut – Que ajuda na proteção das influências externas que causam mudanças negativas em nós.
- Agrimory – Que evita os pensamentos negativos e a criação de máscaras emocionais.
Mas como é possível que óleos florais possam ter esses efeitos?
Tudo se resume na medicina natural, que por sinal possui efeitos de curto, médio e longo prazo. Afinal, o floral de proteção trabalha com os aromas antes de tudo, sendo assim, você pode conhecer a aromaterapia como o ponto de partida das medicinas naturais.
Tratamentos naturais
Na medicina, temos uma vasta quantidade de tratamentos para todo(ou quase todo) tipo de doença.
Decerto, a medicina não deve ser questionada, e se você tem algum problema de saúde, não deixe de visitar um médico.
Dito isso, saiba que a medicina por vezes indica os tratamentos alternativos com o intuito de:
- completar um tratamento médico;
- substituir um tratamento intenso;
- otimizar um atendimento.
No entanto, muitas pessoas têm terapias alternativas como um meio de vida, não apenas quando estão doentes. O que é o recomendável, já que este tipo de prática remete a um estilo de vida mais saudável e positivo.
Inclusive, não são usados apenas remédios ou óleos naturais, e sim atividades como:
- yoga;
- reiki;
- massoterapia;
- meditações.
Enfim, entre outras práticas que são conhecidas como terapias holísticas. Mas até essas terapias podem usar tranquilamente o floral de proteção, já que não existem contra indicações.
Quem pode usar o floral de proteção
Não só os florais indicados para proteção, mas também toda a paleta dos 38 florais podem ser considerados.
Contudo, a maravilha dos tratamentos naturais está na acessibilidade, pois como citamos a popuco, nãop existem contraindicações, logo o uso dos florais pode ser feito por:
- jovens;
- idosos;
- crianças;
- adultos;
- pessoas com deficiência;
- autistas;
- pessoas com necessidades especiais.
Enfim, até o seu pet pode usar, afinal todos os seres com emoções podem desfrutar das maravilhas dos florais.
Por fim, as ervas, aromas e essências, são o meio primordial do floral de proteção. Alias o cuidado com a emoção está nas primeiras reações de contato físico para nosso bem estar.
Sendo assim, que tal começar com um banho relaxante para acalmar os nervos e relaxar um pouco? Pois nós temos vários consultores para banho de ervas que irão completar o floral de proteção, para que você fique com a alma lavada e blindada contra a negatividade.
Nós desejamos que você esteja sempre bem e munida de paz e harmonia em sua casa e dentro do seu coração.
Nos vemos na próxima, até mais!