Encontramos na internet uma série de publicações falando dos benefícios e como ativar o sexto chacra. Mas você já ouviu falar que abrir o terceiro olho é perigoso?
Caso ainda não saiba, o Terceiro olho está localizado entre as sobrancelhas e é uma ponte entre o seu mundo físico e o espiritual. É por meio dele que conseguimos aguçar cada vez mais o nosso sexto sentido.
E, dependendo da sua habilidade e sensibilidade, pode acabar vendo, sentindo e percebendo nuances de outras dimensões paralelas que coabitam a nossa. Parece até conversa de maluco, mas a ciência – para ser mais exata, a física quântica – fala em 11 dimensões com a Teoria das Cordas.
Outro fato importante e que muitas pessoas costumam confundir é a existência do terceiro olho ser atrelada a uma religião. Bem, isso não é verdade. Todos nós somos dotados das glândulas pituitária e pineal, que estão intimamente ligadas ao terceiro olho.
Ou seja, independentemente da sua religião, crença ou o que for, você tem um terceiro olho que pode ser aberto ou não. Por isso, muita gente acaba deixando esse assunto de lado por confundir com algum dogma religioso e por ter medo de ofender a própria religião.
Quer um exemplo prático? Uma mãe cristã, extremamente religiosa, sente em seu íntimo (intuição) quando algo acontece ao filho. E isso é o terceiro olho trabalhando de alguma forma.
Mas se ter essa ponte com o mundo espiritual é tão vantajoso, porque seria perigoso?
Abrir o terceiro olho é perigoso para quem…
…ainda é jovem demais
Abrir o terceiro olho é perigoso para quem é jovem demais e não tem alguém que o acolha quando as experiências começarem a acontecer.
Sim, vemos muitas histórias de pessoas que tem o terceiro olho ativo naturalmente e que passaram por situações bem complicadas com familiares e amigos. Além disso, algumas experiências podem ser assustadoras se não houver um controle.
Se você ainda é jovem, recomendamos que apenas estude e tenha uma vida sem vícios. Prepare seu corpo e sua alma para essa experiência no futuro. Tudo tem seu tempo.
…gosta de curtir a vida adoidado
Brincadeiras à parte, se você é do tipo festeira, que curte uma balada, sair para vários lugares que costumam receber muitas pessoas, pode ser que esse não seja o melhor momento para abrir o terceiro olho.
Ao abri-lo, você fica sensível e acaba absorvendo a energia de tudo que está a sua volta. Portanto, ao estar com esse chakra ativo, o ideal é evitar tantas pessoas para não acabar sobrecarregada.
…não tem tempo ou não gosta de estudar
Abrir o terceiro olho é perigoso quando você não tem tempo ou apetite por estudar e aprimorar suas técnicas. Isso vai acabar trazendo mais tormento do que benefícios.
Lembre-se, é uma responsabilidade muito grande que você tem em mãos e não compreendê-la por completo pode acabar em frustração e muito desconforto.
…acha que é um “superpoder” e vai se transformar em herói
Por incrível que pareça, tem gente que pensa dessa forma. Ter um “poder” faz de você diferente, especial e superior para pessoas que pensam dessa forma.
Só que não é assim que funciona. Primeiro, acreditar nesse tipo de coisa não ajuda a abrir o terceiro olho, pois só mostra o quanto está despreparado e não está maduro. Em segundo lugar, não existe um superpoder de fato.
Conseguir compreender e captar nuances que os outros não conseguem não te faz um super herói. Te transforma em uma pessoa com hiper sensibilidade e capaz de mudar algumas trajetórias.
…possui vícios
Se você é viciada em alguma coisa, esse não é o momento para abrir o terceiro olho. É perigoso fazer isso pois, dependendo do seu vício, você pode ter impressões distorcidas sobre o que está sentindo e vendo.
Pense que ter um vício e o terceiro olho ativo é como misturar duas massinhas de modelar coloridas. Uma hora você não vai saber quando começa uma e acaba outra.
Sem falar na contaminação de energias que é muito prejudicial e pode deixar você esgotada com facilidade
…possuir algum transtorno ou não estar em equilíbrio
Depressão, ansiedade, transtornos de humor ou qualquer coisa que afete seu estado de espírito frente ao mundo são um grande problema para quem quer exercitar o terceiro olho.
Para quem faz acompanhamento médico e utiliza medicação, pode ser que sua leitura seja prejudicada. Mas calma, faça seu tratamento com psiquiatra, não esqueça de fazer psicoterapia também e logo menos, dependendo do grau do seu problema, você pode diminuir ou até mesmo deixar de tomar a medicação.
Uma coisa não exclui a outra, apenas dificulta. Jamais deixe de cuidar da sua saúde física e mental, combinado?
[DICA] Quer saber mais sobre por que abrir o terceiro olho é perigoso?
E se você quiser saber mais sobre o terceiro olho, escolhemos algumas matérias que irão ajudar você nesse processo.
- Terceiro olho: 6 sintomas de que ele está se abrindo
- Descubra como abrir o terceiro olho e desenvolver a clarividência
- Terceiro olho, a ponte que nos conecta ao plano espiritual e ao criador
- Tudo sobre o terceiro olho, Ajna ou o sexto chakra
- Terceiro olho – Conheça seus benefícios quando aberto e efeitos colaterais
- Clarividência: Qual sua relação com o terceiro olho?
Por fim, se você precisar de orientação ou quiser se aprofundar mais com algum profissional experiente, pode contar conosco.
Nossos profissionais saberão acolher e direcionar você com sabedoria.
Um grande abraço e até a próxima! 👁🗨✨