O chakra do terceiro olho, ou em sânscrito, Ajna , está localizado na testa, entre as sobrancelhas. A tradução de Ajna são muitas, entre elas está “sede da intuição”, “perceber”, “além da sabedoria” e “comandar”.
Com tantos nomes interessantes, conseguimos compreender a sua importância, não é mesmo? O chakra do terceiro olho é conhecido como a ponte entre o mundo físico e o mundo espiritual. Ele proporciona muito conhecimento e elevação na área mediúnica e intuitiva.
O Ajna permite que quem o desenvolve tenha um pensamento mais claro, consiga ter auto-reflexão e autoconsciência. Dessa forma, o chakra mais alto do corpo físico, permite uma perspectiva visionária sobre o mundo.
A clarividência e o chakra do terceiro olho
O chakra do terceiro olho tem uma profunda conexão com a clarividência. Dessa forma, é fácil entender como o sexto sentido e a intuição ficam tão aguçados entre as pessoas que tem o terceiro olho aberto.
Fica muito mais fácil perceber as nuances e as mensagens codificadas que permeiam nossa vida. Ou seja, com terceiro olho ativado, você consegue entender situações e ler com mais facilidade as pessoas.
A clarividência não atua apenas quando estamos conscientes. Ou seja, quando dormimos, ela continua funcionando e até mesmo com mais intensidade, já que não recebe tantas interferências.
Por isso, não é difícil ter sonhos muito reais ou extremamente criativos. E falando em criatividade aliada a clarividência, muitas das previsões conscientes nascem daqueles devaneios que temos acordada.
Por exemplo, quando você cria uma cena em sua cabeça e ela é tão real que nos emociona ou causa outras reações como se fosse verdade.
Como o chakra do terceiro olho é representado?
Apesar de estar presente em todos os seres humanos, independentemente do sexo, ele é visto por muitas culturas como uma força predominantemente feminina. Tanto que um de seus símbolos é uma flor de lótus índigo e um triângulo invertido. Símbolos claramente ligados ao feminino.
Quais os sintomas do chakra do terceiro olho desequilibrado ou bloqueado?
Muitas de nós nascemos com o chakra do terceiro olho ativado. O problema está na inexperiência e no medo que isso trás. A consequência é quase sempre a mesma: fechar ou desequilibrar o terceiro olho.
E isso acontece quando negamos a nossa força e ignoramos a nossa intuição. Além do mais, uma vida desregrada, com alimentação industrializada e sem prática de exercícios contribui para esse desequilíbrio. Mas quais seriam os sintomas?
- ficar doente constantemente;
- desenvolver ou piorar quadro de ansiedade ou depressão;
- tensão na área da testa;
- dores de cabeça;
- cansaço nos olhos;
- visão turva;
- sinusite;
- infecção no ouvido;
- pesadelos;
- distúrbio no sono;
- confusão mental.
Se você apresentar algum desses sintomas, primeiramente procure ajuda médica, pois a causa pode ser alguma outra doença. Jamais substitua a medicina ocidental. Ela é complementar a qualquer outra terapia, combinado?
Como voltar a ativar o terceiro olho?
Para quem já havia aberto o terceiro olho e por algum motivo ele bloqueou, você pode fazer exercícios simples de ativação. A prática de alimentação consciente, meditação e algumas posições de yoga podem ser o suficiente. Caso contrário, inicie um protocolo de abertura do zero.
A alimentação consciente está relacionada a comer com tranquilidade, a quantidade certa e alimentos que sejam nutritivos para o corpo. Dessa forma, ultraprocessados, embutidos, biscoitos e demais industrializados estão fora do cardápio, assim como o açúcar refinado e bebidas alcoólicas.
A meditação proporciona um encontro de você consigo mesma. É um momento de auto descoberta e de profunda conexão. Acompanhe o vídeo abaixo de nossos parceiros da Iquilibrio.
Além disso, você pode alinhar os seus chakras, como a Juliana Viveiros nos ensina no vídeo a seguir.
Em relação a prática de yoga, existem algumas posturas que facilitam a reabertura do chakra do terceiro olho. São elas:
- Postura do peixe (Matsyasana)
- Postura invertida sobre os ombros e o Arado (Sarvangasana e Halasana)
- Postura da criança (Balasana)
Quais são os sintomas do chakra do terceiro olho ativado ou aberto?
É normal que você já esteja com o terceiro olho aberto e nem saiba, mas nosso corpo dá sinais de que isso está ocorrendo.
- você percebe uma sensibilidade maior em relação aos cinco sentidos: ouve sons que não são comuns no seu dia a dia, percebe perfumes e nuances que ninguém mais nota, sua pele se arrepia mais facilmente e percebe outras texturas, os alimentos são mais saborosos e percebe as luzes e cores com mais intensidade;
- sente uma preocupação maior em cuidar do corpo, da saúde e do que está ingerindo para se alimentar;
- percebe que o meio ambiente deve ser mais bem cuidado e que a vida animal é importantíssima;
- percebe um incômodo na testa, entre as sobrancelhas, como se fosse uma tensão.
Como melhorar meu conhecimento antes de abrir o terceiro olho?
Uma coisa não podemos negar: quanto mais conhecimento, melhor! Portanto, se você quer saber mais sobre o chakra do terceiro olho, nós separamos uma sequência de matérias sobre esse assunto, confira!
- Terceiro olho: 6 sintomas de que ele está se abrindo
- Descubra como abrir o terceiro olho e desenvolver a clarividência
- Terceiro olho, a ponte que nos conecta ao plano espiritual e ao criador
- Tudo sobre o terceiro olho, Ajna ou o sexto chakra
- Terceiro olho – Conheça seus benefícios quando aberto e efeitos colaterais
- Clarividência: Qual sua relação com o terceiro olho?
Agora, fica mais uma dica para quem está pensando em abrir o terceiro olho. Nós não indicamos essa prática para quem é:
- jovem demais;
- não está com um bom equilíbrio emocional;
- possui vícios;
- acha que o terceiro olho é um superpoder.
Por isso, continue seus estudos, e se você precisar de orientação ou quiser se aprofundar mais com algum profissional experiente, pode contar conosco. Nossos profissionais saberão acolher e direcionar você com sabedoria.
Um grande abraço e até a próxima! 👁🗨✨