Este é um tema largamente debatido, tanto na comunidade científica quanto na religiosa, muito presente no imaginário de várias pessoas e que desperta, ao mesmo tempo, dúvidas, medo e fascínio.
Mas o que de fato acontece nestes fenômenos? Serão realidade ou fruto de alucinações? Saiba mais a seguir:
A manifestação da consciência da alma
A experiência de quase morte acontece quando uma pessoa fica no limiar de sua existência, chegando à fronteira da vida e de lá voltando com o relato de uma série de visões e sensações.
O maior estudo já feito sobre o assunto, com cerca de dois mil pacientes que tiveram parada cardíaca em diferentes lugares do mundo, mostrou que cerca de 40% deles descreveram lembranças claras e inequívocas do ocorrido.
Dentre elas, as mais comuns são: um grande e nunca antes experimentado sentimento de paz, a impressão de estar flutuando acima do próprio corpo, a visão de seres espirituais, a noção de que o tempo passa mais devagar ou mais rápido, a amplificação dos sentidos etc.
Entretanto, a mais famosa delas e que acabou virando sinônimo de experiência de quase morte é a sensação de estar viajando por um túnel extraordinariamente iluminado no final.
O sentimento que surge com essa experiência
Esta passagem seria uma espécie de portal entre a dimensão física e a etérea, e aqueles que já vivenciaram esse fenômeno costumam relatar a presença de seres de luz no túnel, que podemos interpretar como anjos ou guias espirituais.
Diversos especialistas, como médicos, parapsicólogos, cientistas e espiritualistas, afirmam que estas experiências demonstram que nossa consciência é independente do cérebro e comprovam a existência da projeção astral e da vida após a morte.
E porquê isso acontece?
Há um consenso de que estes eventos não são meras coincidências, mas sim alertas divinos, oportunidades dadas pelo Criador para uma profunda reflexão e mudança de vida.
Você já deve ter ouvido falar que pessoas que passaram por experiências de quase morte parecem ter assistido, em um piscar de olhos e do fim para o início, a um filme sobre as próprias vidas
Estes indivíduos invariavelmente mudam seus pontos de vista sobre o mundo e apresentam mudanças comportamentais significativamente positivas.
Sendo tomados por sentimentos de bondade e amor ao próximo, eles passam a ser menos egocêntricos e mais preocupados com o coletivo.
Um aviso para o seu futuro
Muitos começam a se dedicar a trabalhos filantrópicos e sociais, e tantos outros se mostram mais abertos à religiosidade e a crenças outrora impensáveis, como a reencarnação.
Neste sentido, podemos dizer que tais experiências são, simultaneamente, chances privilegiadas de redenção e salvação.
Você tem interesse em saber mais sobre esse assunto conversando com um especialista? Aqui no Astrocentro possuímos vários especialistas mediuns que podem te guiar nessa jornada de conhecimento.
Não perca a oportunidade e faça já uma consulta com uma oferta exclusiva!