Estudando a mediunidade e a comunicação com espíritos. Mediunidade nada mais é que a faculdade humana pela qual se estabelecem as relações entre homens (encarnados) e espíritos (desencarnados) ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.
Apesar de disseminada pela maioria das sociedades ao longo da história, foi a partir do século XIX que a mediunidade começou a ser um objeto de intensa investigação científica.
Diferentemente do que muitos pensam a mediunidade é inerente a todos os seres humanos em diferentes tipos e graus, não sendo um “dom especial” de poucos.
O que ocorre é que certos indivíduos são mais sensíveis à influência espiritual. Portanto, a mediunidade se apresenta de forma mais ostensiva, enquanto em outros ela se manifesta em níveis mais sutis.
Outras definições:
Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como: clarividente, intuitivo e sensitivo, entre outros.
No entanto, o sentido desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, mas cada um pode ser distinguido como uma faculdade mediúnica diferente.
Estudando a mediunidade: por que devo aprender?
A mediunidade deve ser estudada para que o indivíduo compreenda melhor como os espíritos influenciam nossos pensamentos e atos. Essa influência se faz sentir pelo grau de afinidade que mantivermos com eles.
Citação do livro dos espíritos de Allan Kardec – “Os espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações? A este respeito, sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas vezes, são eles que vos dirigem”.
Por isso, muitas vezes acabamos recebendo interferências e energias do plano espiritual que afetam nossas vidas, independente de sermos mais ou menos receptivos a mediunidade.
Se você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato agora mesmo com os especialistas em vidência e mediunidade do Astrocentro.