Já passaram, em diferentes épocas, pelo planeta, grandes videntes, Mas escolhemos um dos que mais se evidenciaram pelas faculdades que possuíam: o grande vidente sueco, Emmanuel Swedenborg que, pelas suas preciosas faculdades mediúnicas, pode ser considerado, o pai dos fenômenos supranormais.
Procurando por um grande vidente? O Astrocentro tem mais de 40 profissionais de confiança especializados em consultas de tarologia, astrologia e vidência online para você escolher e obter orientações para o futuro.
EMMANUEL SWEDENBORG
O grande vidente Swedenborg era engenheiro de minas e grande autoridade em Física e Astronomia, tendo publicado, também, vários trabalhos sobre as marés e sobre a determinação das latitudes. Foi ainda financista e político, além de um estudioso apaixonado da Bíblia.
Aos vinte e cinco anos de idade ocorreu seu desenvolvimento psíquico, mas desde menino já tinha visões e impressões mediunicas.
Conta-se que, por ocasião de um jantar, onde se encontravam cerca de 16 pessoas, Swedenborg, com sua grande vidência à distância, observou e descreveu um incêndio em Estocolmo, a trezentas milhas de Gothenburg, onde se realizava o jantar.
Somente em 1744 é que desabrocharam suas forças latentes, quando se achava em Londres.
“Na mesma noite, diz ele, o mundo dos Espíritos do céu e do inferno abriu-se convincentemente para mim, e aí encontrei muitas pessoas de meu conhecimento e de todas as condições. Desde então, diariamente, o Senhor abriu os olhos de meu Espírito para ver, perfeitamente de perto, o que se passava no outro mundo e para conversar, em plena consciência, com anjos e Espíritos.”
Mãe Diná, Sr. Juscelino e tantos outros grandes videntes. Você provavelmente deve saber quem são eles.
As visões de Emmanuel Swedenborg
- O outro mundo, para onde vamos após a morte, consiste de várias esferas, representando outros tantos graus de luminosidade e de felicidade; cada um de nós irá para aquela a que se adapta a nossa condição espiritual. Somos julgados automaticamente, por uma lei espiritual das similitudes; o resultado é determinado pelo resultado global de nossa vida, de modo que a absolvição ou o arrependimento no leito da morte têm pouco proveito.
- A morte era suave, dada a presença de seres celestiais que ajudavam os recém-chegados na sua nova existência. Esses recém-vindos passam imediatamente por um período de absoluto repouso e reconquistam a consciência em poucos dias.
- Em suas visões via anjos e demônios, mas não eram de ordem diversa da nossa: eram seres humanos, que tinham vivido na Terra e que, ou eram almas retardatárias, como demônios, ou altamente desenvolvidas, como anjos.
- Ninguém muda com a morte. Sob todos os pontos de vista os seres humanos levam consigo não só suas forças, mas também seus hábitos mentais adquiridos, suas preocupações e seus preconceitos.
- Todas as crianças são recebidas, igualmente, sejam ou não batizadas.
- Não há pena eterna. Os que se acham nos infernos podem trabalhar para sua saída, desde que sinta vontade.
- Existe o casamento sob a forma de união espiritual no mundo próximo, onde um homem e uma mulher constituem uma unidade, (é de notar-se que Swedenborg jamais se casou).
Quero ser vidente – Como me tornar um? Veja como treinar suas habilidades psíquicas e adentrar o inconsciente coletivo.