Médium vidente. Você certamente já ouviu falar nestas duas palavras separadamente, até porque nos dias atuais são duas temáticas muito em pauta entre as pessoas. Mas o que elas significam em conjunto? O que é um médium vidente?
O médium é aquela pessoa que, segundo o Espiritismo, é capaz de manter contato entre o nosso mundo e o mundo espiritual. Já o vidente é aquele dotado da capacidade de antever coisas que ainda não aconteceram, ou seja, de prever o futuro. O médium vidente combina os dois dons.
A seguir, saiba o que é um médium vidente, como identificar se você possui essa sensibilidade e como desenvolver a vidência mediúnica.
O que é um médium vidente?
O médium vidente também é conhecido como vidente natural: aquele que durante a vida conseguiu desenvolver plenamente o dom com que todos nasceram e que consegue, naturalmente, sem ajuda de instrumentos de vidência, estabelecer esta conexão com o outro plano e assim antever aquilo que normalmente as outras pessoas não conseguem enxergar.
Ou seja, o médium vidente é aquele indivíduo que consegue enxergar o plano espiritual através da Terceira Visão, que é quando a pessoa atinge a plenitude da evolução mental e espiritual. Por se tratar de um dom de vidência extremamente poderoso e raro, os poucos indivíduos que atingem este nível tem uma grande responsabilidade com as outras pessoas, devendo sempre, através de uma troca justa, ajudar todos que o procurarem para resolver seus anseios e angústias a respeito do que o futuro reserva.
Médium vidente: como saber se sou um?
Ser médium vidente é extremamente raro, pois o indivíduo que atingiu este patamar passou por um longo processo de evolução espiritual que o levou a conseguir combinar estas duas habilidades.
Segundo o próprio fundador do espiritismo, Allan Kardec, todos nascem com uma propensão para a mediunidade e para a vidência. Nem todos têm a capacidade de se desenvolver espiritualmente e, por esse motivo, muita gente não acredita nos sintomas de mediunidade e passa a vida sem acreditar na percepção de leves frequências. Pensam ser somente uma intuição.
Mas como saber se você é um médium vidente? Para começar, responda às perguntas a seguir:
- Você já teve, ou tem, a sensação de que outras pessoas estão falando contigo, mesmo estando sozinho?
- Você sente ou sentiu, aquele arrepio na espinha ou calafrios repentinamente?
- Você consegue identificar e sentir os sentimentos de outras pessoas que estão ao seu redor?
- Você acorda frequentemente com o corpo mais pesado do que o normal?
- Em lugares muito cheios costuma se sentir indisposto, com mal-estar?
- Já teve aquela sensação de estar sendo observado e quando procura em volta não vê ninguém?
- Você se sente mal ao ver plantas sem vida ou animais sofrendo?
- Seus sonhos aparentam ser verdadeiros?
- Costuma ficar nervoso ou com tremor sem explicação plausível?
Se as suas respostas foram ‘sim’ para a maioria das perguntas, você pode ser considerado um médium. Mas isso ainda não define o seu grau de mediunidade. Prova, a princípio, que você tem uma certa conexão com um plano espiritual. Para se tornar um médium vidente, é preciso desenvolver essa vidência.
Como desenvolver a vidência mediúnica
Desenvolver a vidência mediúnica depende de cada um, das escolhas espirituais e da determinação em aprender mais sobre o plano espiritual. Uma das melhores maneiras de desenvolver a mediunidade é por meio da meditação e relaxamento.
Exercícios que trabalham tanto o corpo quanto a alma podem ajudar a despertar as potencialidades que ainda não existem ou que estão bloqueadas. Se a mediunidade é a capacidade de sentir as energias do mundo, nada melhor do que se desligar de todo o ruído, não é mesmo?
Quanto mais se exercita a mediunidade, com maior intensidade é possível perceber a sua existência. Vale a pena colocar em prática exercícios como a meditação, a reflexão e o relaxamento. Ao despertar a mediunidade as pessoas são capazes de ajudar não apenas a si próprias, mas também ao próximo. Dessa forma, o médium pode evoluir e contribuir para a evolução espiritual dos homens.
Juntamente com a prática da meditação e do relaxamento, é importante trabalhar valores internos, de foro pessoal. O amor próprio, o amor pelo próximo, a vontade de conhecer e praticar a verdade e o bem, o desapego aos bens materiais, que pertencem ao plano terrestre. Todos esses valores devem ser colocados em prática.
Se após ler sobre os sintomas da vidência mediúnica você tem certeza de que é médium, confira o vídeo abaixo e saiba como trabalhar melhor sua intuição.
O Astrocentro reúne os melhores especialistas em artes esotéricas do Brasil. Médiuns e videntes, entre outros especialistas, estão aqui para te ajudar. O atendimento é totalmente online e as consultas podem ser realizadas via telefone, chat ou e-mail.
Falar com um vidente é mais simples do que parece. Escolha o profissional com quem mais se identificar e nós do Astrocentro teremos prazer em te ajudar.