Consultas a videntes estão em alta no momento. É fácil ouvir falar sobre o assunto na TV e na internet. Na maioria das vezes, o que deveria ser algo sério se torna engraçado.
Quem não viu a vidente que apareceu na novela do horário nobre e assustou os personagens ao falar de um espírito? E o vidente brincalhão do site de adivinhação que sabe tudo que você está pensando? Tome cuidado, nem sempre o que a mídia mostra é o real.
Não é adivinhação, não se confunda
Você não precisa ser especialista no assunto para saber que vidência não é adivinhação. A imagem dos videntes é deturpada. Personagens caricatos de programas de televisão acabam gerando preconceito sobre a vidência.
Para você não se confundir, entenda que videntes são especialistas em atuar direcionando energia e intuição para a descoberta de possibilidades futuras. Não há contato com espíritos, como na novela, nem respostas exatas sobre alguma pergunta, como no site.
Onde encontrar um bom vidente?
Quanto mais a vidência aparece na mídia, mais fácil é achar videntes fajutos. Pesquise bem o especialista para não cair em golpes.
Um bom vidente você encontra no Astrocentro, portal especializado em consultas de tarologia, astrologia e vidência. O Astrocentro tem mais de 40 profissionais de confiança para você escolher e obter orientações para o futuro.
Videntes famosos na telinha
Nos filmes e novelas eles são divertidos, mas nada confiáveis. Você precisa diferenciar a ficção da realidade. Relembre alguns personagens e como eles usaram a vidência de forma errada.
- Lembra de Herculano Quintanilha? Personagem de Rodrigo Lombardi na nova versão da novela O Astro? Ele era um “vidente” que tinha poderes paranormais. O personagem se apresentava em shows de ilusionismo e aplicava golpes. Ou seja, levava o nome de vidente de forma errônea.
- Luana, interpretada por Joana Lerner na novela Fina Estampa, era outra personagem que dizia conseguir prever o futuro. Mas olha que estranho: ela sentia o que estava por vir só de chegar perto de alguém. Ela era sensitiva, não vidente.
- Em Saramandaia, João Gibão, interpretado por Sergio Guizé, misturava a previsão de acontecimentos com o ato de movimentar objetos. Levantar mesa, entortar garfo, essas coisas você vê nos programas de domingo à tarde. Não se deixe enganar, usar o poder da mente para esse tipo de atividade também não é vidência.
- E o personagem do Thiago Fragoso na novela O Profeta, lembra? Marcos Oliveira era um mocinho que conseguia prever o futuro e salvar a vida de muita gente. Ele também era um personagem caricato, estava mais para super-herói do que para vidente.