A PES – Percepção Extrassensorial é vista com muito respeito por especialistas da área da parapsicologia. Consiste na habilidade do ser humano de perceber coisas que vão além dos cinco sentidos. Abrange um leque de capacidades, como clarividência, premonição, telepatia, radiestesia, telecinese, visão remota, entre outras.
Esse termo foi adotado em 1934 por Dr J. Beno, um dos maiores investigadores no campo da psicologia e paranormalidade, que realizou muitos estudos sobre o assunto na Duke University, na Carolina do Norte – EUA.
As pessoas dotadas dessa capacidade conseguem obter informações sem usar os canais sensoriais normais, tendo uma percepção mais abrangente dos objetos e eventos ao seu redor ou afastados.
Aprenda a desenvolver a PES – Percepção Extrassensorial
Durante a Guerra Fria, o exército americano, assim como o da União Soviética, formou um exército de pessoas com essa habilidade para ajudá-los no combate. Eles usavam a técnica chamada “remote viewing”, que atualmente está sendo difundida por ex-funcionário da CIA – Central de Intelligence Agency.
Confira passo a passo como fazer esse exercício que ajuda a desenvolver sua Percepção Extrassensorial:
- Busque um lugar calmo e tranquilo para se concentrar. Em seguida, feche os olhos e respire devagar pelo nariz, colocando a ponta da língua no céu da boca.
- Após esse procedimento, imagine que está com uma pessoa em um local que você não conhece. Quando a imagem ficar nítida, tente enxergar mais detalhes, assim ampliará sua visão.
- Ligue para essa pessoa e cheque se as informações detectadas realmente são reais.
- Depois, afirme para você mesmo que é possível desenvolver a percepção extrassensorial e treine esse exercício diversas vezes, se possível, durante seu dia.