São inúmeros os casos de eventos importantes da história da humanidade que foram profetizados por clarividentes famosos muitos anos antes de acontecerem. Mas nem sempre essas profecias famosas são produzidas por profissionais do ramo, já que a vidência natural é um dom inerente a qualquer pessoa e pode, repentinamente, acontecer com qualquer um.
E é justamente esse o caso de uma das profecias famosas mais fidedignas de todos os tempos, que nos relata o conhecido naufrágio do famoso transatlântico Titanic. Você sabia que essa tragédia foi descrita com riqueza de detalhes 14 anos ANTES de acontecer?
Uma das profecias mais famosas, publicada por uma pessoa comum
Pode acreditar, o maior desastre naval da história do mundo foi detalhadamente descrito por um escritor popular na sua época, mas que poucas pessoas conhecem ou se lembram hoje em dia. E, o pior de tudo, ele nem sabia a magnitude do que estava escrevendo! Morgan Andrew Robertson, o autor desta profecia famosa, foi marinheiro na juventude, posteriormente joalheiro e, por último, escritor, ou seja, nunca se dedicou à arte da vidência.
Ocorre que em 1898, Robertson publicou um livro de nome “Futilidade, ou o Naufrágio de Titan”, que contava a história de um gigantesco navio que afundava no oceano Atlântico Norte após se colidir com um iceberg. Você certamente já viu ou ouviu falar desta história, mas não pelo livro de Robertson, e sim pelo famoso e multipremiado filme Titanic, não é mesmo?
Acontece que os detalhes da história que Robertson escreveu são assustadoramente fiéis aos do naufrágio do Titanic e, como vimos anteriormente, foram descritos 14 anos antes do desastre, ou seja, o navio nem sequer havia começado a ser projetado. Ou seja, mesmo que o autor do livro não quisesse e nem soubesse, ele estava claramente produzindo uma profecia famosa através da clarividência, algo raro em alguém que tem seus dons de vidência adormecidos, que é o caso da imensa maioria de todos nós.
Detalhes da famosa profecia/detalhes do famoso naufrágio
Para ilustrar bem esta profecia famosa através de um claro caso de vidência natural do escritor Robertson, confira a seguir um breve comparativo dos dados contidos na história do seu livro versus os dados do naufrágio do Titanic:
Os nomes dos navios: Titan (livro) e Titanic (realidade); em ambos os navios o capitão se chamava Smith.
- A fama das embarcações: Lembram-se do filme? Diziam que nem Deus poderia afundar o Titanic; no livro, o Titan era também descrito como indestrutível ou insubmersível.
- Detalhes técnicos: Em 1912, o Titanic era o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 882 pés e 63 mil toneladas; o Titan do livro era o maior navio já construído, com 800 pés e 75 mil toneladas.
- As falhas no projeto: Assim como o Titan, o Titanic era equipado com uma quantidade insuficiente de botes salva-vidas, menos da metade do necessário para a quantidade de passageiros que transportava.
- Dados da viagem: Os dois navios partiram da Inglaterra em uma fria noite de abril rumo a Nova York.
- O acidente em si: Ambos foram atingidos na lateral do casco por um iceberg e afundaram no Atlântico Norte. Na noite de 14 de abril, o Titanic navegava a 22 nós, uma velocidade considerada alta. Já o Titan de Robertson navegava a 25 nós.
Você tem curiosidade sobre outras profecias ou vidências famosas? Veja:
“Conheça Nostradamus, um dos clarividentes mais famosos que já existiram.”
Se você gostou deste artigo, confira também outros textos em nosso blog sobre Vidência