Clarividência e clariaudiência podem parecer bastante distintas, mas possuem um importante ponto em comum: ambas são formas de se conectar com o plano espiritual, para receber e transmitir mensagens de espíritos desencarnados. Como isso acontece é que torna os dois dons diferentes.
A seguir, listamos as principais diferenças entre clarividência e clariaudiência, como aperfeiçoar estes dons e também como você pode fazer uma consulta online com um vidente especialista e, assim, tirar suas dúvidas sobre o futuro.
O que é clarividência?
Um clarividente vê com “os olhos da alma”. A clarividência, segundo a parapsicologia, é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos e sem a utilização de telepatia.
O termo clarividência também é aplicado, em certas escolas de espiritualismo e ocultismo, à chamada visão espiritual, que permite enxergar planos espirituais ou pelo menos algo pertencente a tais planos.
O termo clarividência surgiu pela primeira vez com seu sentido próprio em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, onde ele descreve a clarividência como sendo a capacidade da alma de perceber eventos que acontecem em outros lugares. Neste ponto, portanto, ele emprega o termo como uma faculdade de ver à distância sem o emprego dos olhos.
O que é clariaudiência?
Clariaudiência, segundo a Doutrina Espírita, é a capacidade dos médiuns de ouvir vozes, sons, palavras e ruídos, sem a utilização do sentido da audição física, que estão além da percepção normal de nossa audição física comum. Quase sempre desperta em médiuns que já manifestaram a clarividência. Como essas impressões sonoras não são transmitidas aos órgãos auditivos físicos, o médium tem a impressão de que as escuta dentro do cérebro.
Como a clarividência, a clariaudiência é uma habilidade que todos seres humanos podem possuir em diferentes graus. O exemplo mais comum de uma experiência de clariaudiência é a manifestação de um evento humano familiar chamado crise de consciência quando uma pequena voz de dentro avisa e aconselha o indivíduo sobre algo. Este diálogo interior pode se tratar de uma simples questão de ética, mas muitos sofrem verdadeiras lutas com suas consciências, que acabam por revelar mensagens muito claras, que podem ser fortes exemplos da experiência de clariaudiência.
Clarividência e clariaudiência: principais sintomas
Você já pensou que pode ser uma pessoa com essa sensibilidade espiritual? Para sanar esse questionamento primeiro reflita se você de alguma forma possui a sua conexão espiritual desenvolvida a esse ponto. Muitas de nós somos sensíveis às energias que nos cercam ou possuímos uma “forte intuição”, mas a capacidade da incorporação é algo mais rara e muito mais complexa.
Para saber se você tem o dom da clarividência ou clariaudiência, responda às perguntas abaixo, que revelam alguns de seus principais sintomas:
- Você já teve, ou tem, a sensação de que outras pessoas estão falando contigo, mesmo estando sozinho?
- Você sente ou sentiu, aquele arrepio na espinha ou calafrios repentinamente?
- Você consegue identificar e sentir os sentimentos de outras pessoas que estão ao seu redor?
- Você acorda frequentemente com o corpo mais pesado do que o normal?
- Em lugares muito cheios costuma se sentir indisposto, com mal-estar?
- Já teve aquela sensação de estar sendo observado e quando procura em volta não vê ninguém?
- Você se sente mal ao ver plantas sem vida ou animais sofrendo?
- Seus sonhos aparentam ser verdadeiros?
- Costuma ficar nervoso ou com tremor sem explicação plausível?
Se as suas respostas foram ‘sim’ para a maioria das perguntas, você pode ser considerado um clarividente, em maior ou menor grau. Prova, a princípio, que você tem uma certa conexão com um plano espiritual.
Como desenvolver clarividência e clariaudiência?
Desenvolver clarividência e clariaudiência depende de cada um, das escolhas espirituais e a determinação em incentivá-la. Estudar sobre o tema e fortalecer sua conexão com o plano espiritual podem fazer de você um especialista no futuro.
Desenvolver estes dons depende de cada um, das escolhas espirituais e a determinação em incentivá-la. Estudar sobre o tema e fortalecer sua conexão com o plano espiritual podem fazer de você um clarividente ou clariaudiente no futuro.
Uma das melhores maneiras de desenvolver sua conexão espiritual é por meio da meditação e relaxamento. Exercícios que trabalham tanto o corpo quanto a alma podem ajudar a despertar as potencialidades que ainda não existem ou que estão bloqueadas. Se a mediunidade é a capacidade de sentir as energias do mundo, nada melhor do que se desligar de todo o ruído, não é mesmo?
Juntamente com a prática da meditação e do relaxamento, é importante trabalhar valores internos, de foro pessoal. O amor próprio, o amor pelo próximo, a vontade de conhecer e praticar a verdade e o bem, o desapego aos bens materiais, que pertencem ao plano terrestre. Todos esses valores devem ser colocados em prática – a pessoa que desenvolve dons espirituais se preocupa com o coletivo e busca agir em prol das outras pessoas.
Os dons da clarividência e da clariaudiência estão presentes em todos nós, em diferentes escalas. Porém, é preciso desenvolver esta habilidade para que você consiga interpretar as mensagens.
Você sabia que é possível conversar com um vidente online? O Astrocentro reúne os melhores especialistas em artes esotéricas do Brasil. Médiuns e videntes, entre outros especialistas, estão aqui para te ajudar. O atendimento é totalmente online e as consultas podem ser realizadas via telefone, chat ou e-mail.
Profissionalismo, sigilo e discrição são as principais qualidades do serviço que prestamos. Todos os seus dados são confidenciais e os especialistas não têm acesso a nenhum dos seus dados além do apelido (login) que você escolheu no Astrocentro. Somente você tem acesso aos dados cadastrados em nossa plataforma, e apenas mediante ao seu acesso pessoal (login/e-mail e senha).
Para realizar seu atendimento, vá até a página principal do Astrocentro, selecione “Fazer uma consulta” e, em seguida, a forma como você prefere ser atendida: chat, telefone ou e-mail. Como exemplo, selecionaremos “Por chat”:
Você será encaminhada para nossa seleção de especialistas. Você pode escolher o que mais lhe agrada avaliando o número de consultas já realizadas e também a porcentagem de satisfação dos outros usuários.
Após selecionar o especialista, você pode verificar se ele está disponível no momento e se a consulta pode ser feita por chat, telefone ou email. Prepare suas perguntas e tire suas dúvidas, com a garantia de sigilo e atendimento de qualidade.