Será que sou sensitivo? Como descobrir se sou sensitivo? Com tantos livros e filmes sobre o tema, será que você já se perguntou, afinal, o que significa ser sensitivo?
Ser sensitivo significa ter percepção aguçada e muitas vezes se sentir mal em lugares lotados, prever acontecimentos futuros, ter visões, ficar nervoso ou tremer sem motivo aparente, sentir calafrios e arrepios de repente, captar o ‘pensamento’ das pessoas, ter uma intuição muito poderosa, ter sonhos muito realistas e, principalmente, captar os sentimentos de pessoas, animais e plantas.
Existem indivíduos que nascem com estas habilidades mais fortes que outros e estes são chamados sensitivos. É como se eles tivessem antenas maiores que os demais e, portanto, conseguissem captar o que outros não sentem, não veem e não entendem. Entendeu o que significa ser sensitivo?
Alguns tipos de sensitivos
O que significa ser sensitivo? As pessoas sensitivas também podem ser chamadas de médiuns (do latim médium, meio, intermediário), pois podem servir de intermediárias entre os dois planos da vida, ou seja, entre o plano dos espíritos e o dos homens. Existem vários tipos de mediunidade:
- Médiuns de Efeito Físico, que observam os fenômenos objetivos
- Médiuns Sensitivos, que se manifestam através de sensação física devido à aproximação do espírito
- Médiuns Auditivos, que ouvem vozes proferidas pelos espíritos
- Médiuns da Vidência, que percebem pela visão hiperfísica
- Médiuns Psicofônicos, que transmitem, pela palavra falada, a comunicação dos espíritos
- Médiuns da Psicografia, que, através dos espíritos, se comunicam pela escrita manual
E vários outros tipos como passistas, intuitivos etc. e muitos possuem várias faculdades, outros apenas uma que pode ser inata ou desabrochar ao longo da vida. Agora você já sabe o que significa ser sensitivo!
Veja também: O que é um vidente e como escolher um vidente ou faça agora sua consulta com um de nossos videntes por chat.