A abertura do terceiro olho é um sinal de maior conexão entre você e o universo; a sensação de que você faz parte de algo maior, que tem um propósito. A busca espiritual serve de guia para alcançar esse estado, assim como a meditação frequente. Mas como ter certeza de que seu terceiro olho está abrindo?
A seguir, apresentamos os principais sintomas de abertura do terceiro olho. Ao final, você também encontrará dicas práticas para estimular essa abertura e alcançar um outro nível espiritual. Pronta para seguir em frente?
Terceiro olho: o que é?
O terceiro olho está localizado bem no centro do nosso cérebro, e tanto a comunidade científica quanto a espiritual concordam que ele funciona como um poderoso centro transmissor e receptor de informações.
A função do terceiro olho se assemelha muito a de um radar, captando informações e trabalhando em conjunto com outras áreas do cérebro para que estes dados possam ser compreendidos. No universo espiritual e esotérico, dois bons exemplos de pessoas que possuem o terceiro olho e o utilizam bastante são os clarividentes e os médiuns.
Sintomas da abertura do terceiro olho
1. Cinco sentidos mais sensíveis
Quando seu terceiro olho começa a abrir, seus sentidos se tornam mais aguçados – você passará a perceber coisas que, antes, não costumava sentir. A visão fica mais clara e rica em cores (falaremos mais sobre isso adiante!), você consegue ouvir além do que te dizem, e, mais importante, você adquire o chamado sexto sentido, o fortalecimento da sua intuição.
Com o sexto sentido aguçado, você consegue pressentir se deve ou não fazer algo, ou sentir se uma determinada pessoa está precisando de ajuda, ou escondendo algo de você. O sexto sentido resultante da abertura do terceiro olho traz mais aceitação e compreensão do que acontece ao seu redor.
2. Maior sintonia com o universo
Um dos principais sinais de abertura do terceiro olho é a percepção de que tudo está conectado. Tudo é energia. Você começa a perceber que os diferentes aspectos da sua vida começam a se encaixar e se depara com a chamada sincronicidade.
Sabe aquela sensação de estar na hora certa e no lugar certo? Ou perceber coincidências, como uma amiga pedindo ajuda e você saber exatamente a pessoa que pode ajudá-la, ou até mesmo coisas mais banais, como ver números repetidos no relógio (10:10, sabe?). Todos esses são sinais de que você está em sintonia com o universo.
3. Saúde: preocupação de dentro para fora
A abertura do terceiro olho faz com que você passe a se preocupar ainda mais consigo mesma, em especial com sua saúde e alimentação. Você sente que precisa preservar o seu corpo, a sua casa, e que apenas com o corpo fortalecido você poderá seguir em busca dos seus objetivos.
Você passará a comer de forma mais saudável, colocando mais frutas, verduras e legumes em sua dieta diária. Além disso, vai buscar praticar algum exercício físico, seja mais leve ou mais intenso, para colocar seu corpo em movimento.
Outro sintoma comum da abertura do terceiro olho é a perda de interesse em substâncias que você sabe que podem fazer mal para o seu corpo, como alimentos gordurosos, ou que tiram a sua consciência, como bebidas alcóolicas.
4. Conexão: preocupação de fora para dentro
Assim como você passa a ter mais consciência de si mesma, a abertura do terceiro olho faz com que você perceba o mundo como uma grande conexão entre todos os seres. Por isso, sente mais necessidade de fazer algo pelo ambiente onde vive.
Buscar saber mais sobre conservação do meio ambiente, tomar uma atitude a favor da preservação do meio ambiente e dos animais, ou até mesmo sentir mais vontade de ter um animal de estimação ou cultivar plantas – em especial flores, que estimulam a visão, e ervas ou hortaliças, que podem lhe servir de alimento – são sintomas da abertura do terceiro olho.
5. Sensibilidade à luz
Como falamos, a abertura do terceiro olho fará com que seus cinco sentidos estejam mais aguçados. Porém, como a região do terceiro olho está mais próxima dos olhos, a visão talvez seja o sentido cuja percepção será mais intensa.
Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor.
6. Dor no terceiro olho
Algumas pessoas relatam que sentem dor na região do terceiro olho. Uma pressão entre as sobrancelhas, como se alguém estivesse apertando sua testa com o dedo, pode ser um sintoma de abertura do terceiro olho, sim.
Esse desconforto ou dor no terceiro olho pode surgir de repente ou através da meditação. É um sinal de que você está sendo puxado de volta para um estado de mente espiritual.
Como despertar o terceiro olho
Existem diversas formas de despertar o terceiro olho, buscando encontrar um maior estado de consciência plena. Com a abertura do seu terceiro olho, você aguça sua intuição e passa a ver as coisas do mundo de forma diferente.
Existem algumas técnicas que ajudam a estimular a abertura do terceiro olho. São elas:
- Meditar com frequência
- Perceber seus cinco sentidos com consciência. Por exemplo, ouvir atentamente aos outros ou saborear um alimento com calma.
- Beber bastante água
- Ter contato com a natureza diariamente. Uma caminhada no parque ou praça próxima a sua casa já ajuda!
- Praticar atividades estéticas. Desenhar, escrever, fazer colagens, dançar, tirar fotos.. Escolha a que faz o seu coração bater mais forte e invista seu tempo em algo criativo.
Agora que você sabe reconhecer os sintomas da abertura do terceiro olho, que tal se consultar com os especialistas da Astrocentro para te ajudar e tirar suas dúvidas?
Você pode tirar todas as suas dúvidas para transformar a sua vida. Nossos especialistas em amor, trabalho e dinheiro estão disponíveis e online a qualquer hora do dia, sempre que precisar conversar via chat, telefone ou e-mail.