Está preparada para saber tudo sobre o terceiro olho? Saiba que vamos matar a sua curiosidade com essa pequena aula sobre o sexto chakra, também conhecido como Ajna.
Você que já tem a intuição aguçada e quer melhorar o seu sexto sentido, saiba que o terceiro olho é responsável por esses vislumbres cósmicos.
Acredita-se que esse chakra está localizado no centro da testa, entre as sobrancelhas. Além disso, seria responsável pela percepção extra sensorial, consciência e comunicação espiritual.
Muitos acreditam que abrir o terceiro olho pode ajudar a ter mais sabedorias, ficar mais sensível aos sinais, ter maior percepção das coisas e ter uma profunda e completa imersão no mundo espiritual.
Quem tem o terceiro olho aberto apresenta:
- Maior clareza mental
- Muito mais concentração
- Muita imaginação
- Intuição aguçada
- Percepção espiritual afinada
- Conexão com o mundo espiritual
- Mediunidade
- Sensitividade
De acordo com algumas observações realizadas pela ciência – infelizmente não temos muitas pesquisas até o momento – o terceiro olho poderia estar relacionado à Glândula Pineal.
Em muitas culturas, a glândula pineal é reverenciada como parte da conexão com os deuses. Inclusive, podemos ver comparativos do desenho do Olho de Hórus com a localização da Glândula Pineal.
Dessa forma, não podemos descartar a conexão entre essa importante glândula com o que é vivenciado após a abertura do terceiro olho.
Tudo sobre o terceiro olho: perguntas e respostas
Como abrir o terceiro olho?
Não existe apenas uma forma, mas várias! Você pode escolher a que mais lhe agrada e combina com seu modo de viver. Espera-se que pessoas que já tenham uma caminhada espiritual procurem fazer isso.
Se você ainda é muito jovem no campo espiritual, pode começar se nutrindo de conhecimento antes de partir nessa caminhada de abertura do terceiro olho. Afinal, como já ouvimos um super herói falar, grandes poderes geram grandes responsabilidades.
Mas antes de começar os exercícios listados abaixo, lembre-se de que o ideal é ter todos os outros chakras alinhados e em equilíbrio. Dessa forma é mais fácil de conseguir esse contato direto com o divino. Veja abaixo o que pode ser feito para abrir o terceiro olho.
- Meditação: ajuda a eliminar a ansiedade e a ter foco. Além disso, faz com que os chakras fiquem alinhados e você consiga ficar ,ais sensível aos estímulos do universo;
- Exercícios físicos: aumente a sua consciência corporal por meio de práticas físicas, como yoga.
- Visualização de imagens: esse é um ótimo exercício para quem é mais visual. Pense em uma aura de energia dourada envolvendo seu corpo e entrando em você pelo terceiro olho. Em seguida, visualize esse terceiro olho se abrindo e banhando seu corpo com uma luz muito clara e protetora. Imaginar a abertura desse chakra é fundamental para estimular o desbloqueio;
- Orientação espiritual: a medida que vamos crescendo, traumas vão se acumulando e isso impede a elevação espiritual. Dessa forma, procure orientação de algum guia ou esotérico para que livre seu corpo e sua alma dessas feridas adquiridas;
- Entoe mantras: não importa qual seja, o que importa é que ele seja um som grave e contínuo. Os sons graves estimulam a glândula pineal que tem uma importante ligação com o terceiro olho.
Quanto tempo demora para abrir o terceiro olho?
Essa é uma pergunta recorrente. Tudo depende do seu esforço e do quanto você está conectado com o próprio corpo e com o universo.
Além disso, a abertura exige um esforço constante para manter todos os chakras alinhados, o corpo saudável e um querer verdadeiro para ter essa conexão com o divino.
Por isso, nada de pressa. Cuide do seu corpo, mente e espírito para que tudo esteja em ordem na hora de ativar o Ajna.
O que acontece quando abrimos o terceiro olho?
Muitas pessoas nos perguntam o que acontece quando abrimos o terceiro olho. Saiba que ao ativar o Ajna você estabelece uma conexão com o divino. Além do mais, a criatividade vem com força total junto com a imaginação. Veja o que mais pode acontecer:
- Todos os sentidos ficam aguçados: os sabores parecerão mais intensos, a pele mais sensível, as cores parecerão mais vívidas e você perceberá sons diferentes. Mas não fique imaginando que seja algo perto de uma alucinação, com cores super saturadas, sons altos, pele arrepiada a todo instante… Não é assim que funciona. Tudo é muito sutil;
- Mais sensível a luz e cores vibrantes: como falamos no item anterior, você tem estará com os sentidos aguçados, logo, uma super estimulação como luz e cores vibrantes podem incomodar;
- Conexão com a vida e o universo: Ao ter o terceiro olho ativo, você tem uma preocupação e conexão com o mundo muito elevada. Você percebe as coisas com mais rapidez e compreende os sinais enviados. Por isso muita gente associa a clarividência;
- Seu corpo vira um templo: se era difícil manter a saúde e a alimentação saudável em dia, agora isso não será mais um problema. Sua consciência corporal estará aflorada e você se preocupará em nutri-lo da melhor forma;
- Desconforto entre as sobrancelhas: algumas pessoas ficam tão sensíveis que sentem uma leve dor de cabeça ou pressão entre as sobrancelhas. Isso se deve ao grande estímulo recebido e ao nível de energia circulando.
Até aqui você descobriu quase tudo sobre o terceiro olho, agora só falta saber se qualquer pessoa pode fazer isso.
Quem tem o terceiro olho?
Todas nós temos o terceiro olho e também possuímos o potencial de abertura. No entanto, nem sempre estamos preparadas para fazer isso. Por mais que o nosso desejo de elevação espiritual seja grande, é necessário “preparar o campo” para plantar essa semente.
Cuide do seu corpo, mente e espírito para começar essa incrível jornada. E se precisar de apoio, pode contar com a ajuda de nossos especialistas.
Agora, sim! Você sabe tudo sobre o terceiro olho para começar essa caminhada. Procure sempre ler e estudar mais, pois cada etapa tem suas particularidades. Aqui, você encontrou o básico para começar.
Um grande beijo e até a próxima! ✨👁