Na Grécia Antiga, era muito importante não ofender aos deuses. Mas como os homens mortais poderiam saber o que era ou não ofensivo aos deuses? Para isso, os homens utilizavam sinais divinos que eram como presságios, que poderiam ser bons ou maus, conhecido como Oráculo dos deuses.
Mas é claro que ler esses sinais não era uma tarefa simples, precisando de estudo, habilidade e dedicação. Assim nasceram os videntes da Grécia especialistas na arte de ler esses sinais. Nessa época, o oráculo mais importante era o do deus Apolo.
Também acreditava-se que os deuses também podiam se comunicar através dos sonhos. Esse era particularmente o método de comunicação favorito de Asclépio, o deus da cura.
Oráculo dos deuses
Atualmente, é possível identificar a personalidade de uma pessoa por meio do oráculo dos deuses. Para isso, você somente precisa saber o dia do nascimento dela, independente do mês.
Sabendo o dia que a pessoa nasceu, é possível identificar qual deus a rege e, consequentemente, sua personalidade.
Dia 1 – Deus Hermes
Ele é considerado o mensageiro entre os deuses e os homens. Por isso, pessoas nascidas nesta data costumam ser autoconfiantes, criativas e determinadas. No entanto, tem como ponto falho a teimosia.
Dia 2 – Deusa Hera
Hera é a protetora dos casamentos. Os nativos deste dia costumam ser pessoas românticas e pacientes. Levam seus princípios muito a sério e odeiam ser contrariadas.
Dia 3 – Deusa Deméter
Deméter é considerada a deusa da colheita. Pessoas regidas por ela são criativas e dedicadas à família. Tem dificuldade para perdoar e precisam tomar cuidado para não serem muito possessivas.
Dias 4 e 31 – Deus Dionísio
Pessoas regidas por Dionísio, criador do vinho e deus das festas, são otimistas e intensas. Mas precisam tomar cuidado para não agir de forma impulsiva e se sentirem culpadas depois por decisões tomadas sem pensar.
Dias 5 e 23 – Deus Zeus
Segundo o oráculo dos deuses, os nativos desses dias são regidos pelo deus mais poderoso de todos: Zeus. Entre os dons concedidos por essa regência está o bom humor e a extroversão. É alguém que dá muito valor à liberdade, e por isso tem dificuldade em aceitar ordens e odeia críticas.
Dias 6 e 24 – Deus Hércules
Se você nasceu em um desses dias, você é regido pelo herói grego, Hércules, filho de Zeus. Você é alguém que escuta mais o coração do que a razão. É muito responsável, mas ansiosa.
Dias 7 e 25 – Deus Ares
Seu regente é Ares, o deus da guerra. É ele que faz você ser tão determinada, lutando por tudo o que deseja com unhas e dentes. Você é uma pessoa corajosa, que conquista muitas coisas. No entanto, precisa aprender a lidar melhor com mudanças. Nem tudo sairá do jeito que planeja.
Dia 8 e 26 – Deusas Têmis e Nêmesis
Esses dias são representados pelas deusas da Justiça Têmis e Nêmesis. Os nascidos nessas datas tendem a ser um pouco rancorosos. Contudo, luta contra isso e busca por serenidade em suas ações.
Dias 9 e 27 – Deus Cronos
Seu regente é Cronos, deus do tempo. É ele que faz com que você esteja sempre planejando o futuro e buscando conhecimento. Outra característica sua é o raciocínio rápido.
Dias 10 e 28 – Deusa Esfinge
Essa divindade que tem o corpo de um leão e a cabeça de uma mulher é a sua regente. A Esfinge traz uma aura de mistério para a sua personalidade, fazendo com que você seja uma pessoa envolvente. Por saber disso, você usa seu charme para alcançar o que deseja.
Dias 11 e 29 – Deusa Atena
Atena, a deusa da sabedoria, é quem influencia na sua personalidade. A sua principal característica é a autoconfiança. Você também é alguém muito fiel e não suporta gente exagerada e inconstante.
Dias 12 e 30 – Deus Prometeu
Quem nasce nestes dias é regido por Prometeu, criador da humanidade. São pessoas que fazem o que for preciso para fazer quem ama feliz. Além disso, são honestas e amigas com quem se pode contar.
Dia 13 – Deus Hades
De acordo com o oráculo dos deuses, esse dia é governado por Hades, deus do mundo dos mortos. Ele ajuda seus nativos a encararem bem as dificuldades e a serem criativos. No entanto, eles precisam tomar cuidado com o excesso de agressividade.
Dia 14 – Deusa Íris
Você é governada por Íris, deusa do arco-íris. É por isso que você tem esse jeitinho doce e paciente, consegue se relacionar bem com todo mundo e transmitir harmonia por onde passa.
Dia 15 – Deus Pã
Se você nasceu no dia 15, seu regente é Pã, o deus dos campos e dos pastores. Entre suas características está o poder de sedução. No entanto, você tem algumas questões importantes para trabalhar, como sua tendência a mudar de ideia com frequência e o excesso de egoísmo.
Dia 16 – Deus Poseidon
Você é influenciado por Poseidon, deus dos mares, segundo o oráculo dos deuses. A regência desse deus te ajuda a ter uma intuição aguçada e persistência, não desistindo diante dos obstáculos. Você só tem que aprender a demonstrar o que sente.
Dia 17 – Deusas Plêiades
Plêiades é o nome dado pela união de sete irmãs que representam as estrelas. Elas fazem com que você seja atraente e otimista. Seu alto astral faz com que todos ao seu redor fiquem encantados.
Dia 18 – Deusa Ártemis
A deusa da caça, Ártemis, é a sua regente. É por isso que você gosta de estar em contato com a natureza e abraça essa causa. Você também é uma pessoa cautelosa e ligada à família.
Dia 19 – Deus Apolo
Apolo, o grande deus da luz e da verdade, é quem rege seu destino. Sob sua influência, você possui o coração cheio de bondade e sempre vê o lado positivo das coisas. Além disso, ele faz você correr atrás dos seus sonhos com muita confiança.
Dia 20 – Olimpo
No seu caso, não é um deus que governa sua personalidade, mas sim a morada de todos os deuses, o Olimpo. Você é uma pessoa competitiva, que corre atrás da felicidade e comemora com alegria cada conquista, por menor que seja.
Dia 21 – Deusa Hebe
Quem nasce no dia 21 é governado por Hebe, a deusa da juventude. De acordo com o oráculo dos deuses, esses nativos são alegres, divertidos, adoram aproveitar a vida, estão sempre rodeados de amigos e encaram os desafios com otimismo.
Dia 22 – Deusa Afrodite
A deusa do amor, do sexo e da beleza, Afrodite, é quem governa a sua personalidade. É por isso que você detesta rotina e está sempre em busca de novas aventuras.
Oráculo da Deusa
Criado por Amy Sophia Marashinsky, o Oráculo da Deusa é composto por 52 cartas, um livro com os significados, um ritual para cada deusa, um guia de tiragens para consulta e uma poesia para cada deusa.
Por meio de uma combinação de poesia, mitologia e ritual, além de responder as suas dúvidas, esse oráculo também oferece conhecimentos intuitivos e orientações para você lidar com os desafios que surgem em sua vida.
O Oráculo da Deusa é indicado principalmente para quem quer começar a estudar as divindades e está começando a trilhar esse caminho do Sagrado feminino. Além disso, é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, já que propicia reflexões profundas.
Você pode tirar uma carta por fase da Lua e aproveitar a semana para estudar mais sobre a deusa que saiu na carta.
As lâminas do deck mostram as imagens e elementos de cada divindade e foram ilustradas por Hrana Janto.
Oráculo de Delfos
É interessante perceber que mesmo a Grécia Antiga sendo dominada por homens, quando eles precisavam tomar uma decisão importante, buscavam o conselho de uma mulher, que era considerada o oráculo dos deuses.
Nessa época, não era qualquer um que poderia ser autorizado a se comunicar com um deus. Somente eram autorizadas jovens virgens e puras, castas e honestas.
No entanto, essas belas jovens, chamadas de oráculos, atraiam a atenção dos homens e acabavam sendo violadas por eles.
Assim, começaram a ocupar esses cargos de oráculos mulheres mais velhas, acima de 50 anos, que eram escolhidas entre as sacerdotisas do tempo de Delfos.
Mas, para isso, elas eram obrigadas a renunciar às suas responsabilidades familiares e até às suas identidades individuais. Ser um oráculo era assumir um papel importante, vital e sagrado. Elas eram o elo de ligação entre os deuses e os homens.
Muitos homens que desejavam obter respostas do oráculo chegavam a viajar por dias ou semanas para chegar a Delfos.
Quando chegavam, eram interrogados pelos padres responsáveis por identificar os casos genuínos, que realmente eram merecedores de consultar as divindades. Esses padres também instruíam esses homens sobre como formular suas perguntas.
O Oráculo de Delfos foi uma das mais influentes e poderosas instituições do mundo grego antigo.
Runas de Odin
As runas de Odin – ou runas Futhark é um poderoso oráculo do povo nórdico. Elas são pedras que contém em si gravações de letras pertencentes ao alfabeto desses povos.
Odin era o principal deus cultuado por eles e era considerado o senhor das batalhas, reinando sobre todos os deuses.
As runas de Odin podem ser usadas para fins adivinhatórios, como um oráculo ou ainda como um talismã.
Quando usadas como um oráculo, ela pode ser jogada de diferentes formas. Veja como funciona no vídeo abaixo.
Está precisando receber uma orientação desse oráculo? Faça uma consulta com um de nossos especialistas em runas.