Como o próprio nome já diz, a carta O Julgamento no Tarot Tradicional, que é o Rider Waite, indica que você será julgada pelos seus atos passados. Ou seja, chegou a hora de você colher o que plantou.
Se você plantou bons frutos, a colheita será boa. Se plantou sementes ruins, a colheita poderá ser de tempestades.
No entanto, de modo geral, essa carta traz boas vibrações. Ela aponta para novidades chegando na sua vida, renovação e novas oportunidades.
Descrição da carta O Julgamento no Tarot
Esta carta mostra a imagem de um anjo, responsável pela ligação entre o divino e o terreno, tocando uma trombeta. O anjo traz uma boa novidade: o fim de um tempo para o início de outro.
Abaixo do anjo, podemos ver um homem, uma mulher e uma criança nus, em posição de oração, olhando para o céu. Parece que eles estão atendendo ao chamado e prontos para serem julgados.
No fundo, é possível ver várias montanhas e enormes marés, significando a impossibilidade de evitar o julgamento.
O que significa a carta do Julgamento no Tarot?
Se a carta O Julgamento aparecer para você em uma leitura de Tarot, ela indica que você precisa tomar uma decisão. Essa escolha, não importa qual seja, mudará a sua vida de forma duradoura.
A orientação da carta é que você use a sua intuição e o seu intelecto para decidir qual é o melhor caminho para você seguir. Consulte as lições que você aprendeu no passado. Elas serão um bom guia para seu futuro.
Esta carta também pode indicar que as consequências de ações que você tomou no passado irão alcançar você em breve.
No entanto, aprender com as lições do passado não é viver nele. Siga sempre em frente. O que passou, passou. Não há como mudar.
Peça perdão ou se perdoe, se for o caso. Faça as pazes com o seu passado, resolva tudo o que ficou pendente para que você possa focar nos novos desafios que o futuro lhe reserva.
Significado da carta O Julgamento invertida
Quando a carta O Julgamento aparece de forma invertida, ela te convida para uma autorreflexão.
Provavelmente, o Universo está tentando enviar uma mensagem para você, te convidado para fazer algo maior, mas você não está ouvindo.
Ou então, você sabe o que deve fazer, mas tem medo de todo o sacrifício que virá junto com essa escolha.
Ou ainda, você não se sente pronta para assumir o protagonismo de sua vida e prefere caminhar devagar, em segurança.
Mas a verdade é que não importa o esforço que você faz para fugir da sua missão, ela sempre irá te chamar.
O conselho da carta O Julgamento no Tarot, nessa situação, é que você medite e busque evoluir espiritualmente para que consiga superar seus medos e possa confiar no Universo. Lembre-se que tudo acontece por uma razão!
O Julgamento no Tarot do Amor
Quando a carta O Julgamento aparece para uma pergunta sobre o amor, ela é super positiva e indica que mudanças boas estão para chegar.
Você provavelmente já sente aflorar em você uma necessidade cada vez mais forte de se relacionar e demonstrar os seus sentimentos.
Entregue-se às novas experiências e não fique chateada com os términos. Muitas vezes é necessário encerrar ciclos para abrir espaço para novos começos, maiores e melhores. Veja o significado completo do Julgamento no Tarot do Amor.
O Julgamento no trabalho
A carta O Julgamento no Tarot do Trabalho mostra que um crescimento na carreira. Provavelmente, você será promovida onde trabalha ou receberá uma proposta irrecusável de outra empresa. O fato é que sua vida profissional e financeira atingirá o patamar que você tanto esperava.
No entanto, para que isso acontece, você precisará manter o foco e ter objetivos bem traçados. Mostre o seu valor, suas habilidades e competências. Não tenha medo de se expor.
Caso esteja desempregada, fique tranquila que boas oportunidades surgirão. E não se assuste com o tamanho do desafio, você vai dar conta se der o seu melhor.
Mas esses bons frutos só serão colhidos de forma duradoura se você tiver plantado boas sementes em períodos anteriores. Por isso é importante fazer tudo o que puder, onde estiver, da melhor forma.
Carta O Julgamento no Tarot Mitológico
Na carta O Julgamento do Tarot Mitológico encontramos o deus Hermes novamente. No entanto, agora ele aparece mais amadurecido. Ele é o Psicopompo, o condutor das almas, aquele encarregado pelo prolongamento da vida e da morte.
As colunas branca e preta refletem a ambivalência do inconsciente e seus potenciais criativos e destrutivos.
Os mortos estão mumificados porque as experiências do passado não são mais lembradas. Elas permanecem inalteradas no inconsciente até que esses conteúdos sejam novamente reconhecidos.
Nesta carta também podemos entender um pouco melhor o significado das duas cobras do caduceu, a vara mágica de Hermes, que representam o submundo feminino dos instintos. Ela é usada por ele para servir aos propósitos dos desígnios da jornada da vida.
A carta O Julgamento é a imagem de um processo interior, um exame de consciência. É quando as experiências do passado são reunidas e consideradas como parte de um padrão inteligente, cujas consequências devem ser entendidas e aceitas.
No sentido divinatório, a carta O Julgamento significa um tempo de recompensas por esforços passados.
Ela ainda pode indicar um tempo de análise de tudo o que foi plantado por nós e que agora será colhido, seja isso bom ou ruim.
Veja como interpretar o significado dos outros Arcanos Maiores do Tarot:
- Significado da carta: O Louco
- Significado da carta: O Mago
- Significado da carta: A Imperatriz
- Significado da carta: A Sacerdotisa
- Significado da carta: O Imperador
- Significado da carta: O Hierofante
- Significado da carta: Os Enamorados
- Significado da carta: O Carro
- Significado da carta: A Justiça
- Significado da carta: O Eremita
- Significado da carta: A Roda da Fortuna
- Significado da carta: A Força
- Significado da carta: O Enforcado
- Significado da carta: A Morte
- Significado da carta: A Temperança
- Significado da carta: O Diabo
- Significado da carta: A Torre
- Significado da carta: A Estrela
- Significado da carta: A Lua
- Significado da carta: O Sol
- Significado da carta: O Mundo